11 abril 2007

Responsabilidades


Olá filhão,
hoje andei a passear-te pela casa e, pelos teus esgares e olhares, percebi que me estavas a dizer qualquer coisa. Só depois fui percebendo o que me ditavas: as tuas responsabilidades como recém-nascido e, concomitantemente, as minhas responsabilidades para com as tuas responsabilidades!

Assim, tu como filhote tens que:
a) sujar a fralda pelo menos 6 a 9 vezes/dia
b) bolsar aqui e ali um casaco acabadinho de vestir
c) berrar com cólicas 2 vezes/dia
d) sorrir
e) acordar de 3 em 3 horas para comer
f) ser preguiçoso para comer
g) chorar que nem um desalmado quando é para mudar a fralda
h) idem quando é para ficar nuzinho e tomar banho

Assim, perante isto, eu como pai tenho que:
a) convocar imediatamente as atenções e serviços da tua mãe e avós, para ta mudarem prontamente!
b) virar o casaco do avesso e voltar a vestir-to
c) berrar juntamente contigo (não há nada melhor para a nossa relação do que participar e partilhar)
d) babar-me a olhar para ti
e) aproveitar o momento para verificar se todos os relógios cá de casa estão a funcionar correctamente
f) contar-te as histórias da minha vida, por forma à chatice das mesmas acelerar a genica das tuas bochechas e comeres mais em menos tempo
g) cumprido o ponto a), retirar-me e aguardar
h) ir aquecendo a roupa, por forma a que eu fique conotado como "pai bonzinho da roupa quente" e o resto da família serem "os maus dos banhos e toalhetes frios"


0 comments on "Responsabilidades"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez