15 abril 2007

Misturas de Tempo


Olá filhote,
estás já com 3.250kg e com 52cm. Cada vez maior! Cada vez mais bochechudo, lindão e sorridente.

O tempo vai deslizando suave e sereno. As preocupações pingam aqui e ali. O teu olhito mantém-nos preocupados e as tuas rotinas vão sendo o nosso objecto da mais absoluta atenção: diferenças, similaridades, coisas a corrigir, algo novo a introduzir, horas de banho a testar...

Por um lado não queremos que o tempo passe e desejamos estar contigo assim - todo o tempo!, agarrando-te e embalando-te e congelando assim estes momentos mágicos. Por outro lado queremos que o tempo corra e viaje a mil warps/hora, para te poder ver crescer, para te poder admirar nas mudanças dos traços, nas conquistas, nessas mágicas transformações, no amadurecimento; mas com isso, claro, estaremos igualmente e inevitavelmente a deixar o tempo esgotar-se.

É um ambivalente desejo, este, de tanto querer preservar-te pelo máximo tempo como querer que o tempo passe e possamos ver "como serás", "a quem sairás", "que desejos terás", e tantas perguntas mais que todos os pais, julgamos, aqui e ali, vão fazendo.

O tempo, esse, parece não nos ligar nenhuma e lá vai caminhando, como sempre, 60 segundos de cada vez, minuto a minuto, hora a hora, dia a dia.

E ainda bem.

0 comments on "Misturas de Tempo"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez