29 abril 2007

Dilemas de um pai


Olá filhão,
ser pai tem destas coisas. É difícil. Porque ser pai significa enfrentar situações dolorosas. Percorrer caminhos tortuosos. Desbravar soluções por entre o caos. Combater batalhas e estar sempre a postos para animar tudo e todos. Afinal, ser pai é sobretudo isso, estar atento aos mínimos detalhes que podem originar tragédias e enfrentá-los sem medo, sem dó, sem vacilar.

Fraldas!? Birras de sono!? Birras de fim de tarde? Pfff.... O que é isso? O que é isso quando nos olhamos ao espelho e pensamos: Mas afinal, estará ele a odiar todos os nomes e alcunhas que eu lhe chamo?

É que são já bastantes os 'nicknames' que uso para chamar-te, para acalmar-te, para persuadir-te a deixar de chorar ou para te incentivar a chorar ainda mais e vingares o paizão contra a vizinha de baixo e as suas faxinas às 5 da manhã.

Por vezes choras quando estás comigo. Fico pois a pensar se será por discordares de alguns destes nomes. Asim, aqui ficam eles, para ires pensando e decidires quais posso e não posso continuar a usar:

- Gui
- Lindão
- Pipoca
- Chinesinho
- Astronauta
- Calvin
- Bomboca
- Grandão
- Pimpolho
- Pirata

PS: os que achares mesmo foleiros e pindéricos, não ligues - isto de ser pai babado também tem de contar para me dares um desconto!

1 comments on "Dilemas de um pai"

dia-a-dia on segunda-feira, abril 30, 2007 11:54:00 da manhã disse...

Então e o "Filhão"?!

;)

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez