17 abril 2007

Mike


Olá filho,
estou muito triste.

O nosso Mike, o nosso boxer que ainda não pudeste conhecer e que está no Porto, com os avós, tem um tumor nível 1 na pele. Pelos vistos, cães de raça não são, de facto, os que vivem mais... Os teus avós estão a cuidar muito bem dele. Pensava que aquelas feridas iriam passar. Pensávamos todos que iriam passar...

Sabes, pensamos sempre que as coisas passam, que as dores se extinguem, que as feridas todas saram. Pensamos sempre que tudo vai correr bem. Contudo, nem sempre é assim. Por vezes há coisas que não correm bem. Mas na tua vida deves sempre pensar como todos nos esforçamos por pensar e agir: "vai correr bem, vai tudo correr bem". Mesmo que não saibamos nem tenhamos certezas, pelo menos a nossa atitude deve ser de coragem e força.

O Mike está doente, mas ainda vais conhecê-lo, no Verão, quando lá formos. Não vais conhecer o Mike agitado e alegre, saltitão e meigo, afável, brincalhão e afectuoso, mas vais certamente conhecer a maior qualidade dele: um grande amigo.

Temos muitas fotos. Mas nenhuma te deixará, daqui a alguns anos, sentir o pêlo dele, a respiração sempre ofegante, o peso contra o nosso corpo quando nos vem dizer "bom-dia", a língua áspera e húmida quando nos agradece um pouco de pão fresco.

A vida, esta que estás a descobrir dia a dia, também é assim, filho, feita de amigos que têm de partir, feita de coisas menos boas, de notícias menos boas. O importante é mantermo-nos de pé e aproveitarmos o melhor que a vida tem até ao limite.

1 comments on "Mike"

Rita Coelho on terça-feira, abril 17, 2007 7:32:00 da tarde disse...

Subscrevemos!

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez