19 agosto 2007

Vómitos


Pois é, filhão, os dentes volta e meia chateiam lá dentro das gengivas, e para além deles, é também chegado o teu tempo de meter tudo à boca. O problema é que sempre queres enfiar um ou dois dedos bem até lá ao fundo.

Hoje a coisa não correu nada bem...

Acabado de comer pêra e depois uma bela de uma pratada de papa, nem 3 minutos durou na barrigucha, e já estavas ao colo da mãe a um passo de sairmos para o passeio, quando os vómitos te assomaram e logo deitaste metade fora, por cima da tua farpela nova e da roupinha da mummy.

A tua avó do Porto que está cá acudiu logo. Todos te queríamos pegar e limpar (essa foi a parte cómica da coisa...) e dali a segundos já estavas sem a roupa suja e a sorrir muito, para alívio nosso.

São estes sustos que nos deixam o coração aos sobressaltos. E para piorar, ao sairmos de casa, descobrimos que durante a noite um paspalho bateu no nosso Jazzinho, na porta de trás, e fugiu (à boa maneira educada e responsável portuguesa...).

Para este último caso, não há solução.
Para os teus vómitos provocados pelos dedos já está tudo resolvido: estamos a alternar entre malaguetas esfregadas nas pontas dos dedos, ou então pimenta, e volta e meia também colocamos caril. Se bem que para esta última solução já te soube pior, e agora até já lambes bastante os dedos - - - mas antes lamberes que os enfiares pelas goelas abaixo!

0 comments on "Vómitos"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez