15 agosto 2007

Nós e Eles , Presente e Futuro


Hoje, e nos anos mais próximos, filho, serás tu a procurar-nos a nós. Serás tu, filhão, a procurar-nos para te darmos apoio, segurança, afecto, mimo, para te explicarmos isto e aquilo ou simplesmente para te darmos a mão e ajudarmos a subir para aqui e acolá.

No futuro, gradualmente, vais-nos deixando. Passamos nós, pais babados e foleiros, a procurar-te a ti. Já queres andar sozinho, já queres explorar com os amigos, já queres independência e liberdade.

Hoje procuras-nos, amanhã seremos nós a procurar-te. Arduamente tentaremos conseguir encontrar o equilíbrio entre a paisice esquizofrénica e a paisice desligada, esse limbo de quem está presente e tu sabes disso, sem ser preciso telefonar de meia em meia-hora.

E talvez seja esta passagem, afinal, que mais custa a qualquer pai, este passar de ser a quem tu mais recorres para tudo e depois, com o tempo, nos sentirmos afastados de tanta coisa. E cada vez mais nós, eu e a tua mummy, sentimos isso, e por isso também hoje compreendemos melhor quando os teus avós ficam tristes por não os consultarmos para nos darem a sua opinião sobre uma compra, uma viagem, uma decisão de fundo.

Todas as semanas vamos engolindo ideias e ouvindo martelar nas nossas cabecitas aqueles eternos desabafos que os teus avós nos diziam: "Quando um dia fores pai..."

1 comments on "Nós e Eles , Presente e Futuro"

Inês de Castro on quinta-feira, agosto 16, 2007 9:31:00 da manhã disse...

Completamente verdade...E vai custar pois claro, como custou aos nossos. Mas faz parte da vida e da evolução do ser humano. Por isso, é aproveitar enquanto são só nossos, enquanto nos procuram a nós...beijinhos

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez