15 agosto 2007

Melhores a cada dia


Creio que é uma mudança geral, em quase todos os pais.

A cada dia que passa, observando o teu crescimento, observando todos os pais o crescimento dos seus filhos, vão também sentindo crescer dentro de si a necessidade de se tornarem melhores pessoas.

A paternidade acaba por ser também, assim, um caminho para nos tornarmos melhores Homens, quem sabe até para corrigirmos os nossos defeitos e tentarmos, por essa via, pelo menos com os nossos filhos, sermos pessoas melhores, reiniciarmos essa luta diária para não cedermos ao egoísmo e podermos ampliar a nossa capacidade por fazer o bem e fazê-lo para e pelos outros.

Vamo-nos perdendo com o tempo. Deixamo-nos enlear por desejos, frustrações, vontades, obsessões, problemas, vazios. E são milagres como tu, filho, que num repente começam a transformar-nos, alertando-nos, afinal, para outras coisas, outras emoções, outros objectivos e outros desafios que valem de facto a pena.

Espero comigo, e também para com todos os outros pais, que não me resuma apenas a nós como família nesta cruzada, mas que todos possamos nas nossas sociedades ser igualmente melhores entre famílias, entre todos. Só assim poderemos promover um melhor futuro como sociedade.

Detestaria, daqui a alguns anos, olhar para trás e ver aquilo que diariamente vejo nalgumas pessoas, muitas delas (a maioria) pais: o refúgio na desculpa de que "em primeiro estão os meus filhos" para com isso desenvolverem uma espécie de egoísmo familiar gerido por eles, pais, sob o qual desenvolvem apenas actos e desejos em prol de si mesmos, atropelando-se por cima de quem for preciso para atingirem os seus fins e chegarem onde bem querem, achando-se depois os melhores pais do universo.

0 comments on "Melhores a cada dia"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez