03 dezembro 2007

Mike


Hoje é um dia triste, filhão.
O Mike morreu.
O nosso cãozinho, que tanta companhia fez ao pai e que tanta amizade dava diariamente aos avós, morreu hoje. Segundo explicou o doutor, um problema no coração, que pelos vistos é frequentíssimo nos boxers. Um final de tarde terrível, com imensa falta de ar, e uma noite ainda mais asfixiante, culminaram com o avô e a avó a darem permissão ao Mike de se deitar no sofá grande, algo a que o Mike acedeu com o resto de fôlego que restava e, minutos depois, adormecia profundamente, com esse último prazer que tantas vezes furtivamente se deliciava.

Tenho imensa pena que tenhas conhecido o Mike apenas com 6 meses, sem ainda teres consciência do seu lado divertido e cheio de energia, sem aquele fogo imenso, sem aqueles músculos pujantes a subir e descer escadas a cada barulho estranho.

Teremos as fotos para te dizer, um dia, "este era o Mike, o nosso amigo, o nosso membro da família que sempre zelava por nós e se aninhava junto das pernas à noite, sobre o tapete, e que adorava pães frescos e broa e queijo e tudo aquilo que os cães nunca podem comer mas que a gente lhes dá uma vez por semana em nicos minúsculos para desougar mas que para eles é suficiente"

Agora, as visitas a casa dos avós serão alegres, mas não terão essa mesma luz que tinham quando ao entrar na garagem o Mike se atirava a nós a cheirar-nos os pés e a lamber as calças. Chegaremos mais secos ao quarto, mas teremos uma saudade a encharcar-nos a lembrança nos tempos mais próximos que nos não deixará esquecer quanto o Mike esteve tão presente nas nossas vidas.

1 comments on "Mike"

gralha on segunda-feira, dezembro 03, 2007 9:56:00 da manhã disse...

Sinto muito :(

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez