20 fevereiro 2006

passeios & receios


quando se gosta muito de alguém dá nisto.
ainda só tens quatro milímetros (dizem os livros) e já ficamos a imaginar como raio será isso de já teres um coração a bater! quatro milímetros!!! qual será o tamanho do teu coraçãozão!? 1 milímetro!? e já bate!!

ficamos nesta espécie de transe, meio incrédulos, e a verdade é que estes três primeiros meses são ao mesmo tempo um pavor.
cai uma chuva tempestuosa no Porto, onde fomos este fim-de-semana e onde atua mãe ficou ainda, para um congresso; ficamos a temer os condutores estúpidos e insconscientes que pululam as estradas; ficamos a temer ainda mais as constipações e as gripes; ficamos sempre atentos a qualquer sinal que dês, seja um arrepio, uma dorzinha, qualquer coisa...

passámos pelo shopping em dia de chuva torrencial, gastámos os vales que a tua tia nos deu pelo natal em saldos de roupas, andámos com a tua avó ainda meio incrédula a ver as diferenças entre os carros de criança.

ficamos assim, meio a medo, de nos tornarmos eufóricos.
é tudo tão delicado e parece ainda tão receosamente incerto e frágil que te peço para não fraquejares, para dares o teu máximo e lutares para vencer, crescer, nascer e dar-nos muitas dores de cabeça com as tuas maluqueiras de puto reguila ou miúda rebelde.

é um dia de cada vez.
a tua mãe ainda fica no Porto mais um dia.
eu já sinto saudades, pá!

0 comments on "passeios & receios"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez