13 fevereiro 2006

não há! não há!


tenho remoído nesta questão dos nomes (é verdade - de novo!!!)

por mais que pense e repense, é muito complicado!!!!!
desde os jogos de palavras com má intenção até ao simples mau gosto estético ou até por estarem fora de moda... que nome escolher?!
E depois, quando nasceres?
Posso escolher 'A' e quando te vir: "Xiii! Ele/Ela não tem nada cara de 'A'!!!!".

pior ainda:
- é tal a excêntricidade e espectacularidade de uma pessoa vir a ser pai que tu chegas a assumir contornos metafísicos e sobrenaturais, ao ponto de um tipo (podes ler - eu) pensar que tu mereces um nome único, só teu - - - afinal, porque é que o nosso filho há-de ter um nome igual ao de meio mundo!?

a minha ilacção?
-a de que a atribuição de um nome é a primeira lição da sociedade de que, de facto, para ela, tu és apenas mais um/uma no meio da chusma (multidão, malta, pessoal), a primeira grande chapada a um pai a dizer que cada ser humano que nasce, nosso filho ou filho de outro, terá de se destacar não pelo nome que lhe deram (esse comum, copiável, pobre, vazio) mas sim pelo que vier a fazer, pelo que defender, pelo que conquistar.

Por isso, estou já em fase de apostar mais numa fuga às cacofonias e associações parvas. Tão somente. Tudo o resto me parece plausível.

(excluam-se também nomes de super-heróis, que esses merecem sempre o nosso respeito)

0 comments on "não há! não há!"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez