31 outubro 2007

Pais & Filhos

0 comments
Pois é filhão, há dias assim...

Nunca é fácil regressar ao infantário depois de 15 dias de ausência. Muito menos depois de estar com os mimos de toda a gente a puxar pela tua recuperação. E claro, já se adivinhava que o dia de regresso fosse assim, cheio de choro, de choro, de choro e de mais choro.

E de choro. E mais choro. E mais e mais choro.

Consegui salvar-te pelo início da tarde, trazer-te para o aconchego da avó e da mãe, que chegou mais tarde, e dos olhos pequeninos e vermelhos passámos de novo a poder ver-te o brilho reluzente desses sóis que a tudo dão vida.

Nunca é realmente fácil. Mas sexta lá terás que de novo experimentar mais uma manhã. E a pouco e pouco vais ver que logo estarás a brincar bem-disposto com a Adriana e o Henrique e daqui a nada já estarás a chegar a casa e a contar-me a mil à hora como foi bom o teu dia na escola.

30 outubro 2007

"Não pares! Não pares!"

2 comments
Olá filhão,
como se cantava na publicidade do pudim Danone - "Não pares! Não pares!"
Já lá vão 7 meses e isto tem que ser assim, sempre a somar mais e mais, sempre sem parar.

Como nos grandes momentos e celebrações das nossas vidas, logo após a realização das mesmas vamos contabilizando os dias, depois semanas, meses, e finalmente já só celebramos ano após ano o dia em que realizámos o feito. Mais tarde, dizem os mais sábios, deixamos de dar valor a datas e passamos a dar valor ao dia-a-dia extra de vida que roubamos à morte. Mas esses valores e histórias terás certamente muitos anos para saboreares e te deleitares com noitadas e tardes solarengas junto dos avós de das tuas bisavós.

O que conta, hoje, é que celebras mais um mês brilhante de vida.
Parabéns, filhão!!!
=D

27 outubro 2007

O Êxtase da Vida

4 comments
Olá filhão!

Sabes, por vezes creio que ocorre comigo tal qual como com todos os pais foleiros e mummys babadas. Fico a olhar para ti, de repente, esticado na tua camita, sereno e a dormir tão tranquilo, e parece-me tão incrível e mágico estares aqui, connosco, pronto e já iniciado para uma Vida inteira, uma vida que esperamos seja farta em boas experiências e muito para além da nossa, uma Vida, uma vida nova, gerada e nascida e agora aqui presente lembrando-nos desse passo de mágica que a Natureza nos permite.

O somatório de todos estes pensamentos, assim, eleva-nos no alto e deixa-nos portanto num estado algo incrédulo, absortos e ao mesmo tempo felizes e inteiramente a sentir o sangue fluir por todos os canais do corpo.

E quando deixamos de flutuar e voltamos a sentir os pés no solo segurando o nosso peso, damo-nos de novo conta da simplicidade do momento. E ali estás tu, deitado e sereno, uma mão levantada e a outra sobre o rosto, uma perna dobrada e outra esticada, a respiração quase sussurrante e o Tempo praticamente sem se mover.

25 outubro 2007

Pais

0 comments
Olá filhão,
sabes, por vezes no dia-a-dia acabamos por esquecer coisas tão simples.

Assim que somos pais, e quando falamos com outros pais, sempre perguntamos como estão os filhos, como vão, se estão bem, se estão a coemr bem, se estão alegres, felizes, e tantas vezes esquecemos de perguntar o mesmo aos pais - como é que eles estão, se estão bem, se comem bem, se estão felizes.

24 outubro 2007

Cadeiras de automóvel

2 comments
Pois é filhão, isto a vida não está mesmo nada fácil. Muito menos para quem é pai de filhos!

Ainda andas no ovo, no carro dos pais, mas hoje estava a comentar com a mummy na árdua tarefa que será, daqui a dois meses, quando te comprarmos a tua cadeira para o carro e passares a andar como gente grande, sentadito e virado para a frente.

O problema chama-se creche.
Se agora ainda é relativamente fácil alterar planos e ir eu ou a mummy buscar-te, bastando para isso deixar de manhã o ovo na creche, para que quem te vai buscar o possa pôr no carro - - com a cadeira tal será impossível. Até por uma questão de segurança. Não se deve andar constantemente a montar-desmontar-montar-desmontar a cadeira.

Mas então: como manter esta elasticidade para que, a qualquer hora do dia, se possam alterar planos e ir o pai em vez da mãe buscar-te? Só tendo mesmo duas cadeiras. Mas o problemas é que estas ditas cadeiras são tudo menos baratas, mesmo até em segunda-mão na kid-to-kid (e as que são mais em conta estão carecas e apresentam muito pouca segurança).

Esta é, até agora, uma daquelas equações que está a ser difícil descalçar.
Não sei se outros pais e mummys terão ideias fantásticas, para além da óbvia "pedir uma emprestada a quem já não precise". É que "no meu tempo não se usava nada disto"...

Uns gramas a mais

0 comments
Vamos a isso, filhão!
Recuperaste os 7 quilinhos num ápice, mas é impressão minha ou já voltaste às manhas de umas semanas atrás, para comer?

Hum.... ai, ai, ai!

23 outubro 2007

Dias melhores

0 comments
Aparentemente, a laringite deu tréguas e, embora ainda se mantenha alguma coisita, parece que estás a recuperar bem, filhão. ainda conseguiste dar de prenda de anos à mummy uma laringite para ela, que curou com algum custo em 4 dias, e agora a ver se no único dia - hoje - em que irás à creche, para tirar fotografias, nada piorará.

O peso só agora começa a ser recuperado. Voltaste-te para o S.26, que comes extremamente deliciado (sobretudo de dia), e quase de 2 em duas horas. As sopas já voltaram. As papas também. E estás com uma genica invejável; estilo Cristiano Ronaldo a driblar a bola à entrada da grande área.

A tua avó anda babadérrima, contigo em casa o dia todo. E resta agora que os próximos tempos sejam como sempre diz o treinador do sporting: "de calma e tranquilidade", que isto de doenças lá em casa aos três, já chega!

17 outubro 2007

Maldita Diarreia!!!

1 comments
Chiça, filhão, que isto anda mesmo difícil!
Já não bastava a tua laringite, agora tinha de começar a diarreia...

Já há 3 dias que começou, e entretanto lá se vai mantendo, sobretudo no cocó da manhã e da noite, sendo que o da tarde por vezes é um poucochinho menos líquido. Não sabemos se são dentes (não parece nada; tens as gengivas ainda sem acusar uma ponta de dentes, muito embora te mordas todo) se foi do facto de teres mudado a tua alimentação para muito menos quantidade e, sobretudo, para quase só leite, uma vez que por causa da laringite comes sobretudo à base de coisas líquidas.

Amanhã é dia de aniversário da mummy, que também está afectadíssima da garganta, mas a manter-se o teu apetite extremamente longe de voraz e ainda mais agora esta diarreia, sexta-feira será (novamente) dia de pediatra...

...até quando durará isto!?
Já não ganhas peso nem comes nada de jeito vai para semana e picos, e não há sinais de melhora.
Só mesmo a tosse diminuiu um pouco e, vá lá, tem a febre mantido-se afastada (madeira, madeira, madeira!).

Como cantava um bebé amigo teu há uns anos atrás: "dur, dur d'être bebé!", mas também muito duro por vezes ser-se pai. E só tenho gente a dizer-me: "e espera até chegar a adolescência!"...

=|


15 outubro 2007

Laringite

1 comments
"Tosse de cão", "tosse rugosa" e mais uns quantos palavrões do género para definir o que tu filhão, a par de meia Lisboa, tens a atrapalhar-te a vida e a genica e o apetite que sempre tens mostrado ao longos destes seis meses.

Para já o Benflux tem ajudado na expectoração, mas o actifed que te ajudaria a combater essa maldita laringite, nem podes sequer sentir-lhe o cheiro. Felizmente, a prima L. emprestou a máquina de aerosóis, e desde ontem que temos insistido com muito soro fisiológico e hoje já iremos fazer com mais umas ampolas para amenizar a garganta.

Laringite ou laringotraqueiqualquercoisa, seja o que for, veio tirar-te tanto do apetite quanto do peso. Durante dois dias nem o leite conseguias comer. A água, essa, bebia-la com fartura, pelo que presumi que se o leite também fosse feito com água à temperatura ambiente conseguirias comê-lo melhor, o que veio a acontecer.

Vamos a ver, agora, esta semana, com a avó em casa, se até sexta-feira consegues melhorar para comeres melhor, voltar a crescer, a mexer muito e bem e a espernear como só tu sabes.

10 outubro 2007

Tosse, Tosse e Mais Tosse

1 comments
A tosse não te larga, filhão.
Durante uma semana as coisas acalmaram e parecias estar a ficar melhor, mas agora voltou, pareces rouco e até para dormir te dificulta a acalmia e o conforto necessários para os teus sonos de anjo.

Os cocós também aumentaram. De três passaram a 4 e ontem até para 5.
Hoje iremos portanto às urgências da pediatria do hospital para verificar se, pelo menos, isso é 'apenas' tosse ou algo mais que convém já atacar de imediato.

A ver vamos...

08 outubro 2007

Pais e Filhos

0 comments
...e as preocupações de sempre.

Pois é filhão, já lá vão quase 4 semanas desde a tua última consulta, mas hoje que tomaste mais três malvadas 'picas' aproveitámos para pesar-te e apenas engordaste 300 gramas. Já marcámos consulta para daqui a 15 dias, e a ver se até lá percebemos se este é o teu ritmo, se é por causa da constipação de há 15 dias e ainda aí anda alguma virosezita, se é adaptação às sopas novas ou se pura e simplesmente preferiste crescer em altura que em largura.

Felizmente, continuas um fiteiro de primeira, igualzinhozérrimo à mummy. Cheio de genica e muito sorridente. Muito bem comportado. Muito meigo e sempre a adorar que brinquem contigo.

Este fim-de-semana é festa de baptizado, e vamos lá juntar a malta toda para celebrar. Amanhã a mummy a ver se resolve esta confusão com os novos empregos e passa a ficar apenas com um - lol - que isto quando são mal pagos há sempre muitos, por isso, há que optar por aquele que dá mais futuro e mais prazer em fazer.

É assim que deve ser, filho.
Trabalhar com prazer, sempre que se puder!

06 outubro 2007

Roupa de criança é só para raparigas...

2 comments
Xi filhão, "que cena"!

Isto é chocante, chocante, chocante.
Ao fim de quase 4 semanas em busca de um casaco creme para combinar com a tua farpela de baptizado, foi mesmo preciso ter de desembolsar €40 por um mísero casaco de malha cor pérola. E isto depois de palmilhar várias lojas e algumas delas várias vezes, repescar a colecção de Verão - e nada - repescar partes das novas colecções de Outono - e também essas: nada!

Isto porque as lojas e fábricas de roupa parecem pensar só exisitirem raparigas no mundo. E parecem pensar que só elas precisam de roupa em múltiplas cores e estilos e cortes e ocasiões, bastando para os rapazes: azul, azul, azul e mais azul.

Chega a ser desesperante andar de loja em loja e ver imensa roupa gira para rapariga, e ver sempre a mesma meia prateleira de roupa para rapaz, e sempre tudo igual - castanhos com azul, azul com azul, vermelho, coisas meio 'demodé' e outras sem grande qualidade (mesmo em grandes marcas). E depois, quando finalmente se encontram aquelas lojas com roupa para TODAS as ocasiões e TODOS os estilos, para rapaz, claro está que é cara, cara, cara.

No reino do desportivo e informal nem se torna difícil descobrir coisas giras e a bom preço, mas sendo um pouco mais exigentes, filhão, isto sai muito caro.

Cá para mim, isto é tudo um grande complô!
Arre...

Sempre a crescer!

0 comments
Pois é filhão, tu não páras!
Nem mesmo de crescer. Já ficas muito bem no teu carrinho, sem ovo, e para ti o primeiro dia de passeio foi um misto de alguma apreensão e susto e total naturalidade.

Primeiro estranhaste, até mais pelo zunzum de gente em volta, mas depois lá te foste deixando relaxar na cadeira, mão sobre a perna esqquerda, perna direita levantada e sobre o braço do carrinho, cheio de 'style' à cowboy, que isto em pleno centro comercial há que impressionar o resto da garotada, ora bem.

Daqui a uma semana será dia de molhares a cabecita, com a família e amigos a verem-te levar água benta e depois seguindo-se um excelente repasto. O tempo parece que irá ajudar.

01 outubro 2007

O Primeiro dia de Trabalho

0 comments
Pois é, filhão,
hoje a mummy começou uma nova experiência. Ainda não é definitivo e estará esta semana apenas a acompanhar alguns colegas, mas é, já, uma semana das 9 às 5, o que significou hoje para ti acordar muito cedinho e sair de casa muito de manhãzinha.

Para além dos enjoos matinais da mummy, repleta de remorsos e ainda sem conseguir encarar este primeiro dia como normal, ajudou à festa a tua avó ficar de lágrima no olho a ver-te sair e lembrar que iria ficar até bem perto das 6 sem ti.

Enfim, uma semana que se antevê cheia de dias com coisas novas para contar e nvos hábitos para aprender.

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez