28 junho 2007

Preocupações de Pai


Olá filhão,
no outro dia ouvi a notícia na rádio: Um homem de meia idade foi preso e interrogado por estar a aliciar jovens de 13 e 14 anos para práticas sexuais. Na mala, que a judiciária apreendeu, estavam 10.000 euros em notas e muitos nomes de escolas e de crianças em vários papéis. O homem ficou sujeito a termo de indentidade e residência.

Não sei porquê, mas ao ouvir isto fiquei com a garganta seca, sobretudo com a impressão de não estar a cumprir o meu papel de pai e a tornar-te o mundo num local mais seguro para poderes viver e desfrutar da Vida.

Aquela notícia fez-me corroer a mim de vergonha.

É minha obrigação proteger-te de tal imundície. É minha obrigação mostrar-te que aos perigos fazemos duas coisas: fugimos deles ou resolvemo-los. E estando nós a viver na nossa cidade, no nosso país, as soluções que vão sendo aplicadas fazem-me crer que parece que nos dizem que só nos resta fugir.

Acredita, devemos sempre resolver os problemas. De imediato. Rapidamente. Exemplarmente.

É uma pena que este país em que nasceste seja tantas vezes um péssimo e irresponsável pai. Em termos de justiça, não sabe educar os seus filhos. E também não admite que os seus filhos lhe chamem a atenção. Faz-me lembrar aqueles pais que perante um filho seu em pleno acto de má educação e violência sempre preferem sorrir descontraidamente e dizer que "quando ele crescer depois isto passa-lhe".

2 comments on "Preocupações de Pai"

gralha on sexta-feira, junho 29, 2007 10:30:00 da manhã disse...

Estas notícias até dão arrepios... E fazem-nos desejar ter super-poderes para os podermos proteger de tudo.

Bom fim-de-semana e beijinhos da família gralha!

Moika on sexta-feira, junho 29, 2007 1:18:00 da tarde disse...

"Faz-me lembrar aqueles pais que perante um filho seu em pleno acto de má educação e violência sempre preferem sorrir descontraidamente e dizer que "quando ele crescer depois isto passa-lhe".

Aplaudo-te!! De pé!

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez