28 junho 2007

Chicco Guarda e Ascolta



Olá filhão,
depois da tia L. ter perdido a cabeça e de nos ter oferecido isto, as noites têm sido bem mais calmas.

O susto que apanhámos no Porto contigo a chorar sem te ouvirmos foi suficiente para nos fazer mexer à procura de intercomunicadores, mas graças à tia L. a revolução na pacificação do nosso nervoso miudinho acontece sempre que queremos -> basta apertar um botão e vemos-te cara a cara.

Outras dúvidas, contudo, atingem-me.

Ser pai é, afinal, pisar o risco. Despoletar o sexto sentido. Deixar a natureza seguir o seu rumo. E não apenas ter-te debaixo de olho a cada instante, qual Big Brother. Um dia, afinal, estarás na creche e não poderemos ver-te. Um dia estarás na brincadeira na rua e no café na praia com os amigos e não poderei ver-te. É talvez um mau hábito, mas creio poder ser desculpado por seres tão heróico mas ao mesmo tempo frágil, nestes primeiros meses.

Se a tecnologia nos pode ajudar, não devo ter problemas com isso, mesmo invadindo o teu espaço e cedendo à preguiça de ter de me levantar e ver-te, mas ver-te mesmo, ali perto e a sentir-te a respiração. É uma comodidade dos tempos modernos tal como os intercomunicadores-áudio foram pela primeira vez há tempos atrás. E a verdade é que é mesmo revolucionário. Não ficam dúvidas se estarás ou não estarás acordado - basta ver. Não ficam dúvidas se te caiu a chupeta ou não - basta ver. E as centenas de vezes que isto evita que eu e a mummy nos levantemos apenas para acalmar as dúvidas, vale tudo. Pena o preço exagerado e as baterias que se vão depressa.

Depois de uma semana a uso, já acho que isto devia vir com os kits que oferecem nas maternidades, juntamente com os cremes e champôs.

Espero que não te chateies com o pai e a mãe a vigiarem-te à distância. Como prenda de consolação, iremos ligar o aparelho ao vídeo e gravando pequenos pedacinhos de hoje e outros dias, para daqui a uns anos veres como és delicioso até quando dormes que nem um anjo.

0 comments on "Chicco Guarda e Ascolta"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez