03 maio 2007

Gerações (II)


Pois é filhão,
ontem viveste mais um dia espectacular.

Ok, não foi assim tão espectacular quanto poderia ter sido, caso eu te tivesse trazido comigo para o trabalho para veres as vedetas ou ires experimentar um pouco de showbizz, mas deixa lá, eu continuo a dizer-te que ser astronauta é a melhor profissão do mundo. E olha que acredito mesmo que é!

de qualquer maneira, ontem tiveste uma vez mais o privilégio de conhecer tua outra bisavó.
E acredita, é mesmo um privilégio.
Talvez comece a ser, nos dias que correm, uma situação mais frequente. Talvez seja, afinal, um dos sinais de que a esperança média de vida aumentou, porque o teu pappy e a mãezoca nunca conheceram os bisavós.

Tens já algumas fotos que poderás ver e apreciar (e reclamar, por causa de te fotografarmos sem um mínimo de maquilhagem). Por duas vezes, pelo menos duas vezes, estiveste entre quatro gerações.

UAU!
Não penses que é um facto menor. Mesmo que fosse uma situação rotineira, acredita no que te diz o paizão: todos os momentos passados entre família são para guardar. bisavós, avós, tios, primos e claro, pais. Desde que a relação seja saudável, guarda e cultiva-a. Há poucas coisas na vida tão boas como a família.

Agora, é apenas deixar o tempo correr.
Isso e lutar para que possamos todos estar juntos muito mais tempo e para que, rapidamente, possas ouvir os sábios conselhos dos avós e bisavós - mesmo por eles, pela voz deles, e não pelas memórias que nós, jovens adultos, jovens pais, vamos lembrando.

Esse é, sem dúvida, um privilégio, filhão.
Espero com toda a força que a vida te proporcione a ti e aos teus avós e bisavós essa alegria.

0 comments on "Gerações (II)"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez