22 maio 2007

Dias difíceis


pois é filhão,
nem sempre os dias são fáceis, como vês.

Ora és tu, ora nós os papás, ora os avós... todos temos, aqui e ali, dias mais e menos fáceis, mais e menos bons. Ultimamente, o paizão foleiro tem chegado tarde. Hoje, então, nem se fala. Não te posso esconder o aperto no coração, ao chegar a casa e ver-te já a dormitar, quando a minha vontade era dizer-te bem alto "Cheguei!!!! Vamos brincaaaar!", e pegar depois em ti e rodopiar-te, apertar-te, mimar-te, mimar-te, mimar-te. Mais do que isso, são depois os remorsos, de não ter estado contigo já as por vezes tão parcas horas.

Poderia dizer-te já, agora, aqui, "a partir de amanhã será diferente, vais ver!", mas infelizmente, filho, por mais que os pais queiram, nem sempre podemos e conseguimos o que desejamos; a vida é mesmo assim, há momentos calmos e momentos agitados, e compete-nos lidar com estes últimos rapidamente, para podermos aproveitar mais e melhor os calmos.

Assim também te peço, para que possas sempre aproveitar os bons momentos, porque é impossível haver apenas bons momentos.

Deve ser esse o nosso motivo de brilho nos olhos todos os dias: encarar com realidade as horas que aí vêm e saber aproveitar o pouco ou muito do que poderemos dispor.

Agora vou acabar já este post para poder ir embalar-te e adormecer-te!
=)

3 comments on "Dias difíceis"

Ideias Personalizadas on quarta-feira, maio 23, 2007 3:06:00 da tarde disse...

Infelizxmente a vida é mesmo assim...temos de fazer sacrificios e alguns custam tanto.

Bjokas

Sónia e MI on quarta-feira, maio 23, 2007 4:13:00 da tarde disse...

A vida é mesmo assim, nem sempre podemos/conseguimos estar com quem mais amamos como gostariamos.

gralha on quinta-feira, maio 24, 2007 9:24:00 da tarde disse...

Olá! Cheguei agora e já estou a gostar do blogue: escrito por um pai babado e do FCP!!!
Realmente deve ser muito complicado, nem quero imaginar quando acabar a minha licença de maternidade...
beijinhos,
gralha

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez