05 maio 2007

E assim nasceram.


Há muitos, muitos anos atrás, quando os homens habitavam cavernas, pouco mais faziam que caçar, aquecerem-se, e jogar à canasta. Depois, por causa da TAL RAZÃO QUE EU DESCOBRI, passaram igualmente a desenhar nas paredes das cavernas (para tristeza de quem gostava muito de canasta).

Séculos depois, quando os homens passaram a ter jeito para a bricolage e a fazer as primeiras casas, deixaram a canasta e a caça, e passaram a ocupar o tempo com as necessidades da altura: limpar o pó das casas novas, pentear as cabeleiras e começar a pintar quadros por causa da TAL RAZÃO QUE EU DESCOBRI.

Hoje em dia, para além da canasta, da limpeza do pó e de muitas outras actividades, há os que, sagradamente, se dedicam à arte da pintura e da decoração de interiores.

E é assim que, hoje, quando os jovens pais como eu carregam nos braços os filhos pequenotes (como tu, filhão), agradecem aos deuses um dia terem inventado pincéis, tintas, pregos, martelos e a difícil arte d ependurar um quadro e mantê-lo direito, porque é graças a eles que pais imberbes (como eu, filhão) te podem ter ao colo e ir distraindo a ver uma cópia da Paula Rêgo, uma paisagem parisiense do século XIX, uma foto do Doisneau, frames de filmes clássicos e de programas de TV e tantas coisas mais.

E foi assim que nasceram os quadros, e os decoradores, e uma forma simpática para te poder distrair quando estás mais rezingão.

0 comments on "E assim nasceram."

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez