01 novembro 2007

Ginástica para bebés


Pois é, filhão,
agora que a laringite passou e o regresso à creche vai-se fazendo passo a passo, é tempo de fazer ginástica. Mas isto de ginástica para bebés tem que ser bem pensado, estudado e reflectido - e sobretudo: divertido.

Ora ginástica para bebés que seja divertida só pode sê-lo se conhecermos os nossos bebés. Tu, por exemplo, não és grande fã que eu te deite na cama ou no tapete, de bruços, para depois ires gatinhando. Contudo, experimentei um novo exercício de ginástica e... não é que adoraste?

Pelos vistos, és um explorador! E um montanhista!
O exercício é até relativamente fácil e básico: na cama dos pais, colocam-se as duas almofadas uma sobre a outra e, depois, colocamos-te com os braços sobre as almofadas, semi-erguido, joelhos de encosto ao colchão da cama, prontinho a começar a escalar. E não é que adoraste e te riste e repetiste a escalada, pés fincados nas minhas pernas, por 4 vezes!

E tu que nem és de grandes agitações e esforços!
Incrível. Ou são os desafios que te atraem, ou simplesmente as coisas novas, ou é a ginástica para bebés que sempre dá os seus frutos, desde que seja adequada para a idade. Ora tu, com 7 meses, pareces estar a adorar escalar a montanha de almofadas de penas cá de casa.

Amanhã há mais!

(PS: para a semana o pai já está a telefonar para ver se podemos ir aos armazéns do IKEA escalar não uma, nem duas, mas sim 3000 almofadas empilhadas! Eles desligam-me sempre o telefone quando falo nisto, mas eu acho que é a rede deles que está com problemas por causa do frio...)

0 comments on "Ginástica para bebés"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez