29 setembro 2006

Conselhos:

0 comments
- nunca comas esparguete com a tua melhor roupa vestida

- não faças mudanças com calças boas

- não te iludas: a pizza não é a única comida que fica boa mesmo requentada; a feijoada também.

25 setembro 2006

so far, so good

0 comments
Olá filhote/a,

a ecografia correu muito bem.
O médico da ECOG estava sozinho e sem mais bebés, daí que passámos uns bons 15 minutos a ver-te rodopiar dentro do ventre da tua mãezoca.

Filmei quase tudo, só que por usar qualidade máxima falharam-me os últimos 3 minutos, em que o médico nos deu a ouvir o teu coração.
À noite, os teus avós todos estavam lá em casa. Vieram para o casamento do Paulo e da Rita, e também para um primeiro vislumbre de ti, ainda na barriguita da tua mãe e no ecrã do computador lá de casa.

Hoje a tua mãe dormiu melhor, mas teve umas cólicas muito, muito fortes logo pela manhã. Ela pede-te desculpa por isso. Está a comer muito bem e cheia de força para te dar também a ti toda a saúde e força do mundo.

Claro que não chega à super-força aqui do paizão, mas deixa lá, a seu tempo depois vens treinar comigo e tudo se resolve.

(psst!, não digas a ninguém daquilo da botija de gás, que tive de pedir ajuda para a colocar no carro, ok?)

22 setembro 2006

nova eco, novo burburinho na barriga

0 comments
Olá filhote/a,

vamos hoje para a 12ª semana.
Está quase.
Assim, antes do casamento do teu padrinho, amanhã, vamos hoje fazer nova ecografia à barriguinha da tua mummy. Por esta altura os médicos tentam despistar eventuais problemas relacionados, por exemplo, com tricemia21 e mongolismo. Sábado bem de manhãzinha a tua mãe irá fazer análises ao sangue e contamos na semana que vem já confirmar que está tudo bem. Confio em ti e sei que estás a crescer muito saudável, graças também aos cuidados da tua mãezoca.

De verdade, o que me preocupa é o estado do tempo. Ontem choveu imenso, e hoje lá vai caindo alguma chuva de vez em quando. Se fores como eu, ficas assim meio/a chochinho/a, mas claro que podes ser do tipo que fica irritadiço/a ou então dos que entram em depressão ou simplesmente dos que ficam hilariantes e felizes da vida.

Estou em pulgas para fazer a eco e poder ver-te saudável, assim confio e espero.
E estou ainda mais em pulgas para, daqui a alguns aninhos, decifrar como és, como irás ser, como espero que sejas um ser humano perfeito: com dúvidas, fragilidades, coragem, medo, sorrisos, choro, vontade, tremor, talento sim, talento não,... tudo dessa panóplia de sentimentos bons e maus que, esses sim, essa confusão sim, fazem de cada um de nós um ser humano interessante, fascinante e absolutamente impressionante de conhecer, descobrir e acompanhar.

19 setembro 2006

Religião?!?

0 comments
Seja o que fôr, seja quem fôr, seja como fôr...
...lembra-te sempre: todas as religões são iguais, todos os homens e mulheres e crianças são iguais.

Há apenas uma diferença que se pode notar e que, unicamente essa, separa uns de outros: o sorriso. Porque só o sorriso sincero e repleto de harmonia distingue os que, de entre nós, atingiram a plenitude e a boa-fé, acima de tudo o sorriso que busca a harmonia e tranquilidade de todos, e não apenas de si mesmo.

18 setembro 2006

Trabalho

0 comments
Seja o que fôr, lembra-te sempre:
- nada é suficientemente importante pelo qual valha a pena perder o almoço.

13 setembro 2006

guarda-redes!

0 comments
Olá filhão!
Pelos vistos, serás guarda-redes.
Segunda-feira a tua mãe ficou 4h à espera da consulta, pelo que ficou com muitas dores de cabeça (ela pede desculpinhas...). Mas valeram a pena. a médica já recomendou mais um ou dois comprimidos e ao fazer nova 'eco' deu para ver as tuas mãozinhas a agitarem-se!
Eu não vi, porque estava à espera da tua mãe, mas o sorriso que ela fez deu para que eu imaginasse o quanto estás saudável e grandão.

Espero que tudo continue a correr bem.
Domingo consegui encontrar um álbum de Mozart específico para miúdos janotas como tu. Acho que deves ter gostado.

(eu sei, eu sei... percebo que gostes de rock, mas isso tem tempo; depois um dia o teu padrinho inicia-te no Metal e no Gothic-Metal e nessas coisas... ... lá para os... hmm... diremos.... lá para os teus 33 anos, ou coisa assim)

05 setembro 2006

técnicas e estratagemas

0 comments
Olá bomboca,

a tua mãe, a tua avó, a tua bisavó e, claro, aqui o paizão, todos estamos maravilhados com a Natureza das coisas e contigo - a tua mãe ficava sempre enjoada a certas alturas do dia, e ontem pusemos à prova a teoria da tua bisavó, sobre as posições de sentada da tua mummy.

E resultou!

Chegámos à conclusão que a tua mãezoca, como é magrinha e tem menos espaço para onde crescer o ventre, acaba, assim, por sofrer mais se estiver em posições onde agrave essa situação. Quanto mais dobrada ou encolhida e quanto mais comida tiver no estômago, menos espaço sobra para ti, e mais enjoada ela fica, pois estando a apertar o estômago isso torna a digestão difícil e os enjoos maiores.

Basta que ela passeie mais, fique mais em pé ou se sente em posições relaxantes que tu já podes ficar mais sossegada, e a tua mãe também.

São boas notícias.
É um dia a dia maravilhoso que vamos construindo, aprendendo e descobrindo.

Hoje devem chegar as análises da semana passada da tua mãe. Também estamos expectantes para ver se está tudo bem ou se precisamos corrigir alguma coisa.
É sempre um passo-a-passo, uma teia de caminhos com perigos que vamos, tu e todos nós, percorrendo.

Assim é a vida.
Assim é sempre.
Assim iremos prosseguindo.
Sem parar.

Força bomboca!
Estamos todos contigo.

04 setembro 2006

30 anos!!!

0 comments
Olá filhote.
Hoje os teus avós paternos fazem 30 anos de casados.
São três décadas juntos, mais do que a minha própria vida - 30 anos a viver dia a dia as dificuldades e alegrias, a experenciar tanta coisa juntos e a educarem-me e a ajudarem-me a chegar hoje aqui.

Espero poder também viver muitos 30 anos junto com a tua mãe, e claro, contigo e com os teus irmãos que se seguirão. Ah sim, porque não penses que te vamos deixar sozinho! Claro que irás ter imensos irmãos e irmãs para brincar, partilhar e divertirem-se todos em grande escala e grande alarido!

(quanto ao teu pedido, tenho andado a investigar, mas ainda não encontrei forma de virmos a adoptar um habitante do planeta Zóinc, mas eu vou continuar a pesquisar, não te preocupes!)

bom-dia filhão!

0 comments
É segunda-feira e o calor aperta.
O que significa que hoje vai ser um dia difícil para ti e, claro, para a tua mãe também. Já vamos em Setembro e pelos vistos este ano o calor forte e abrasador veio para ficar. Argh...

Por isso, o pensamento que te deixo para momentos como este é um e apenas um; Sempre que te vires embrenhado em chamas e num abrasador e sufocante momento, repete para ti mesmo vezes sem conta a seguinte frase:
-Vivam as renas.

Podes achar que aqui o teu pai é um maluco, mas experimenta. Quem sabe resulta contigo também.

Uma beijoca. E já sabes: trata bem da tua mãe!

03 setembro 2006

uma aventura

0 comments
espero que venhas a descobrí-lo um dia, sem reservas: um filme é, definitivamente, uma grande aventura!!!

01 setembro 2006

Um dos melhores momentos da nossa vida!!!

0 comments
Olá filhote!
Ontem foi um dos dias em que presenciei e senti das emoções mais intensas e mais fantásticas de sempre.
Fomos ao CEEC com o coração nas mãos, pedindo para que estivesse tudo bem. Entrámos, o médico muito calmo e afável. A tua mãe deitou-se e todos os três, a tua mãe, eu e a tua avó, pudemos ver-te. Ali estavas tu, 23 milímetros, belíssimo! Ou belíssima. =D

Cabeça, corpo, pernas, cordão umbilical e claro - aquele pisca-pisca maravilhoso ali no ecrã, um pisca-pisca mágico, um coração, o teu coração, e deste lado uma sensação incrível a percorrer-me o corpo, uma ligação súbita, instantânea, imediata e incrivelmente forte. Muito forte.

Foi, de facto, um momento que nunca esquecerei, filho.
Sei que ainda és pequenino, mas aqui dentro de mim e da tua mãe e de todos os que pedem por ti tu és já gigante. Poucas vezes senti o que ontem senti. E é agora com ainda maior ansiedade e voraz expectativa que aguardo que os dias passem e te possa ver nascer e crescer bem e feliz.

A nossa vida está, de facto, a mudar....
...e como!

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez