28 fevereiro 2008

Boxe no Infantário

0 comments
Pois é filhão,
algum dia tinha de ser, mas escusava de ser logo com 11 meses apenas.

Não é que tenha sido uma cena digna de ser assinada pelo maior discípulo do Rambo, até bem pelo contrário, mas seja como for, foi suficiente para os pais ficarem muito envergonhados... Pois não é que, chegado um novo menino ao infantário, logo ficaste em pulgas para o conhecer? E tão contente ficaste que logo foste sentar-te ao pé dele e, não contente, começaste a rir e a fazer festinhas!? Até aqui, tudo bem. O problema é que as tuas delicadas festinhas, como nós próprios já sabemos, muitas vezes parecem mais socos brutos encimados pela ponta dos dedos que, com as tuas unhas fininhas como baionetas, funcionam de forma lancinante e letal!

Ora com isto, o teu novo amiguinho logo ficou arranhado e com um olho todo vermelhão. Belo primeiro dia...

Felizmente que a tua educadora e as auxiliares passaram o resto da tarde a passar creme e mais creme e mais creme, pelo que, no fim do dia, apenas o olho ainda acusava resquícios da batalha campal. Adicione-se a isso uma boa meia-hora em que a mummy esteve a dar, ela mesma, miminhos ao teu sofrido amiguinho, e vá lá que se minimizaram as dores.


Ai, ai... Vais ser bonito, vais!

18 fevereiro 2008

ILONA MITRECEY

0 comments
Pois é, filhão,
é o que dá andar a ver vídeos contigo no YouTube.
Depois dou por mim a acordar de manhãzinha com músicas como esta na cabeça, que de maneira nenhuma saem durante o resto do dia.
=D

17 fevereiro 2008

Papas e Iogurtes sem Lactose

5 comments
Pois é filhão,
talvez por azar, talvez por causa da última virose, parece mesmo que estás intolerante à lactose.

Em termos gerais, dá para perceber tudo aqui:
http://www.bebegold.com.pt/na_dynamic_page.asp?menu_id=131&menu_item_id=5 ->


Experimentámos esta noite o Nutribén sem lactose; comeste (pouco) mas não vomitaste nada.
Hoje, durante o dia, apenas comendo fruta e sopas, correu tudo impecável; Mas quanto ao iogolino da tarde - puff! - passada uma hora veio tudo fora.

Umas pequeninas borbulhinhas no peito e uns cocós mais moles parecem comprovar a tese...
Alguém sabe de papas e iogurtes que não contenham lactose?

16 fevereiro 2008

Vomitar - Será do Leite?

0 comments
Pois é, filhão,
com 10 meses e meio, numa semana totalmente normalíssima, eis que, de repente, desde há dia e meio, tens começado novamente a vomitar, e sempre a seguir a refeições com leite: biberão da meia-noite, biberão da manhã, papa da tarde ou iogurte da tarde (apenas os iogolinos pareces estar a aceitar).

Mesmo misturando iogurte com bastante fruta, até assim, ao começar o jantar, logo vomitaste, e lá veio no fim a mancha branca do iogurte ainda do lanche.

No infantário, na sexta-feira, a educadora disse que com outras duas crianças também durante uns dias elas não toleraram o leite. Veremos contigo... Comprámos hoje o Nutribén sem lactose, para experimentar "mudar de ares", porque de modo nenhum podes ficar apenas com sopa e fruta - afinal, à 1 da manhã, que te damos de comer!?

Veremos daqui a umas horas o que o futuro nos reserva...

12 fevereiro 2008

O vídeo que mais vezes viste até hoje...

0 comments
...e sempre totalmente, completamente, deverasmente extasiado e embasbacado.

O teu novo amigo

0 comments


(sim, reparem que em 2 minutos e 30 segundos de música, a letra da mesma se resume a I'm a gummy bear, yes I'm a gummy bear - que se há-de fazer...)

-.-

10 fevereiro 2008

Roupa de Criança - BENETTON - 70% de Desconto

0 comments
Tal como na loja do Odivelas Parque, descobrimos hoje que também a loja da Benetton do Alegro (Alfragide) está com tudo a 70% menos no preço.

Aproveitem.
; )

As crianças não são extra-terrestres

0 comments
Pois é, filhão,
ouvi já várias vezes, várias pessoas, dizerem como o mundo das crianças é fascinante, porque devem sentir-se como um extra-terrestre aterrando num novo planeta, com tudo de novo para descobrir e aprender.

Discordo.

O mundo das crianças é infinitamente mais amplo e fascinante que o de um extra-terrestre. Porque um extra-terrestre aprende tendo já por referência o seu mundo anterior, balizando as novas descobertas em comparação com as leis que já conhece, do seu mundo de nascença. Uma criança, contudo, vem despojada de tudo, ou quase tudo. Traz consigo apenas algumas lições gravadas nos seus genes, que nós, pais, lhe passámos. Mas tirando isso, é tudo, e mesmo tudo, novo.

Imaginemos nós que nos apagam a memória. A primeira coisa que a partir daqui começamos a pensar é na perda de referências aos nossos familiares, aos locais que conhecemos, às experiências que já vivemos. Mas temos de pensar que para uma criança isso é ainda o mais insignificante. Sobretudo neste primeiro ano.

Ao observar-te a ti, Martim, convenço-me ainda mais dessas fantásticas e absolutamente incríveis horas em que tocas e tentas perceber a textura da madeira da mesa, a textura do ferro de uma grade, de uma trave de madeira rugosa de um banco... Como a laranja que se corta é tão diferente por fora face à parte de dentro. Como o cheiro e textura ácidas são uma coisa tão estranha. Como o pai traz pêlos no peito e a mãe não traz. Como o teu próprio corpo traz consigo pernas, pés, braços, mãos, e afinal tu és quem os controlas. Como aquela coisa (que se chama pega) naquela outra coisa (que se chama porta) serve para meter a mão e abrir. E como dentro daquela coisa grande (armário) existem tantas outras coisas coloridas e com tantas formas diferentes e estranhas (pacotes, embalagens, caixas, ...)

Uau!

Isto não é ser extra-terrestre.
Isto é o começo da Vida.

E nós, pais babados, damo-nos hoje conta, com a consciência de adultos que já temos, de todo um processo que também nós fizemos há alguns anos atrás. E é maravilhoso imaginar como uma criança, nestes primeiros anos de vida, tem tamanhos dias recheados de experiências tão unicamente novas, absolutamente novas, exclusivas, nunca vividas. Dias em que com a ponta dos seus dedos curiosos e tímidos, dos olhos ávidos, da boca que tudo absorve e dos restantes sentidos atentos assim vai por tais pequenas grandes coisas pela primeiríssima vez descobrindo, tocando, cheirando, sentindo e vivendo tudo.

E a partir daqui, a partir dos primeiros meses de total vazio que vão velozmente passando e ficando preenchidos por parte deste Mundo inteiro, podemos dizer que se perde a inocência, o Mundo começa a ganhar forma, alguns rostos uma identidade, e nada, rigorosamente nada, será como dantes.


Conchas e Serafina

0 comments
Depois de ontem Belém ter sido o local de passeio, eis que hoje nos juntámos às centenas que no Parque da Serafina rolavam pelas pequenas colinas, jogavam à bola, conduziam triciclos, bicicletas e motoretas, davam pão aos patos, olhavam as colinas de Lisboa do miradouro ou simplesmente corriam atrás de um filho mais endiabrado que teimava em não querer voltar para casa.

É pena que Lisboa não tenha mais espaço especificamente recheados de brincadeiras e pensados para as famílias com crianças pequenas. Para além do Parque das Conchas, poucos outros locais existem com bastante espaço e bem cuidados para que nos amontoemos todos e a mais mil crianças, sem problemas, cheios de diversão, alegria e muitas passeatas para os cansarmos e trazermos para casa a dormir bem ferrados.

03 fevereiro 2008

Té, Dé, Dah, Babah, Pah,...

1 comments
Pois é, filhão,
ontem foi um dia e pêras!!!
=D



De manhã fomos à Knick-Knack buscar a tua cadeirinha, montámo-la no carro e demos uma volta muito pequenininha. É claro que adoraste andar voltado para a frente, de perna aberta e braços bem apoiados. Um delírio! Mas vais ter ainda de esperar um pouco porque apesar de teres passado os 10 meses e os 9kg, ainda cabes bem no ovinho da Chicco.



Á tarde, fomos com a avó, todos juntos, passear uma hora e meia para o parque das conchas, onde deliraste a ver todos os meninos vestidos carnavalescamente. Demos depois um giro na pequena mata ao lado, e por aí adormeceste. Nova volta, para ver a fonte sem água e o parque aqui e acolá mais ou menos cuidado, e lá fomos dar-te o iogurte para, dali, abalarmos ao Odiivelas Parque.

E como nem todas as Benetton são iguais, a loja do Odivelas tinha artigos simplesmente delirantes e a 70%, daí que com 50 eurinhos te tenhamos comprado meias, bonés, casacos, kispos, camisolas de algodão, calças de ganga e calças de algodão. E só não foi mais porque tu por vezes enganas ainda um bocado com os tamanhos, e não vale a pena arriscar muito.



No Feira Nova tiveste que fazer beicinho, para montar nocarrinho de compras, e depois para sair de lá é que foram elas. Chegado a casa, ainda excitado, ficaste umas boas duas horas a falar como poucas vezes.

"Mamã" é que ainda não saiu, para tristeza da mummy que cada vez mais fica ainda mais triste por nunca mais te ouvir dizer as duas sílabas mágicas...
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez