07 setembro 2008

Porque os nossos filhos detestam TRABALHAR:


Os nossos filhos crescem a detestar trabalhar.
E a razão não é para menos.

Uma grande parte dos primeiros anos de vida, não são raras as vezes em que choram de manhã porque querem ficar connosco, e nessa altura dizemos "não podemos porque temos de ir trabalhar".

Outras vezes estão em casa connosco e, fruto dos dias de hoje, temos de lhes pedir uma hora de ausência porque temos de ir para o computador fazer horas... trabalhar.

E mais umas outras quantas vezes o telefone toca e a mãe ou o pai avisam os filhos para falar baixinho, porque o pai ou a mãe estão ao telefone a... trabalhar.

Não admira, portanto, que milhares de crianças cujos pais têm horas muito pouco folgadas de trabalho cresçam a aprender detestar trabalhar. E neste sentido não devemos descurar a inteligência das empresas americanas quando, em alturas como o aniversário dos filhos dos funcionários, Dia da Criança, Férias Grandes e época de Natal contemplam os filhos dos trabalhadores com presentes ou fins-de-semana especiais de reunião e festa pagas numa quinta ou um cheque chorudo no Natal, tudo em prol de sedução às famílias para amenizar um pouco os esforços extra que se pedem aos pais durante o ano.

Não resolve. Mas de facto ameniza. Sobretudo porque se sabe que não há mesmo remédio e cada vez trabalharemos mais, mais tempo, e com menos horários fixos.

0 comments on "Porque os nossos filhos detestam TRABALHAR:"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez