04 maio 2008

Quase a terminar


Já te levantas bem, já tentas estar mais à vontade e dominar melhor o equilíbrio do teu corpo.
As associações de ideias somam-se a uma rapidez assustadora. Ligas extremamente bem os símbolos e conceitos, e a memória parece estar de excelente de saúde, porque ao fim de 3 semanas sem veres a tua avó, quando a reencontraste foi um sorriso de orelha-a-orelha e uma satisfação enorme.

E agora que a tua avó chegou, o tempo poderá esticar mais um bocadinho, com a mummy e aqui o paizão a poderem brincar mais contigo e a termos também alguns minutos extra para ambos. A mummy anda muito cansada, menos tolerante e por vezes mais chatita, porque de facto não é fácil esta fase, em que ainda andas a 1000 à hora e tens estas noites tão, tão difíceis e que ainda nos desgastam mais do que já estávamos, ao fim do dia.

Mas esta fase está quase a terminar...

Penso nos próximos meses, que nos restam. Passarás a somar mais alguns vocábulos e mais uma vez, mais um bocadinho, deixarás de ser inteiramente nosso e a pertencer cada vez mais ao mundo, a explorar mais o planeta, as pessoas e a viver cada vez mais livremente.

Aos olhos de qualquer estranho ou extra-terrestre, isto parecerá ridículo. Mas para qualquer pai não é. Qualquer pai e mãe sabe como a mais pequenina migalha de ti que deixa de estar ao nosso cuidado, que ganha maior independência e passa a conseguir prescindir de nós, é uma migalha que gigantemente nos assola e devora de pavor.

Ninguém quer deixar de ser pai e mãe inteiramente, mas a cada mês que passa é isso que eu vejo, que cada vez que te ensinamos mais do mundo e da vida, tu cresces e ganhas mais autonomia, segurança e liberdade. E essa lição só pode servir para duas coisas: manter esse bom caminho e aproveitar ainda mais e mais e mais os momentos do presente.

0 comments on "Quase a terminar"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez