07 janeiro 2008

Pedido de Ajuda aos Pais


Olá a todos.
Este post é meu e do Martim.
- Olá! (este obviamente sou eu)
- Ba-bah! Ba! (este obviamente é o Martim)

Mais semana, menos semana, iremos finalmente ter o nosso pimpolho sentadinho de frente para a estrada, como gente grande. Mas põem-se agora as dúvidas e indecisões quanto à cadeira a escolher.

Até agora, as opções são estas (sem qualquer critério de ordenação):


MAXI-COSI TOBI


BEBÉ-CONFORT AXISS


BEBÉ-CONFORT ISÉOS TT

O que já sabemos:
- a Tobi e a Axiss retêm melhor a criança fruto da tira de baixo do cinto envolver toda a base da cadeira
- a Iséos TT é a única que se regula e vai ajustando ao crescimento do bebé
- todas são giras
- a Axiss é inovadora pelo sistema rotativo e facilidade de colocação da criança

Circunstâncias / informações-chave:
- o Martim não é uma criança 'grande', tendo tendência para um percentil mais baixo, e sendo portanto mais do estilo 'espigadote'
- o Martim é muito mexido
- o Martim fica sempre com muito calor quando está no 'ovo'/sua bastante
- o Martim agita imenso as pernas

Ok, agora vem o tal pedido de ajuda aos pais:
- se têm alguma destas cadeiras ou outras com as quais estejam satisfeitos, dêem-nos p.f. as vossas dicas. É muito interessante alguma da opinião dada por vendedoras sinceras e prestáveis, mas é-nos extremamente valiosa a vossa opinião também, como pais que passaram por igual decisão e que, diariamente, usam as vossas cadeiras e pensam "fiz a compra certa", ou "se fosse, teria antes comprado a outra, porque...".

Se puderem deixar o vosso comentário, fica-mo-vos gratos.
Desde já, obrigado!

9 comments on "Pedido de Ajuda aos Pais"

Ana Silva on terça-feira, janeiro 08, 2008 12:34:00 da manhã disse...

Antes de mais quero dar os parabéns a alguém que escreve desta forma. Quase todos os dias passo neste cantinho para ler as novidades, e é com grande satisfação que leio palavras de um pai (coisa rara).
De qualquer forma este comentario é no sentido de tentar ajudar na duvida colocada acerca das cadeiras....e apesar de não ser mãe, tenho um sobrinhode 17 meses com quem lido diariamente, e à um ano atrás fui eu que me deparei com esta duvida ao comprar a cadeira nova.
Segundo já li a Axiss é realmente muito inovadora, mas devido ao seu sistema rotativo quando colocada no automovel abana um pouco. Confesso que na altura nem vi a Tobi pelo simples facto de procurar uma cadeira que tivesse a funcionalidade de se colocar de costas para a estrada. Porque o Miguel tinha 6 meses e não cabia no ovo, tinha mesmo de passar para a cadeira seguinte, mas como era muito novo teria de andar de costas.
Assim a escolha recaiu sobre a Iséos TT, porque sempre amei esta cadeira, porque dá para colocar nos dois sentidos, porque se inclina totalmente, e porque tem ainda a vantagem de se ajustar em largura, o que dá jeito no inverno com os casacos a fazerem volume. Tem ainda a particularidade de ter alguns acessorios funcionais, como uma capa turca para usar no verão por causa do calor e uma capa para proteger a cadeira do sol, e impedir que esta aqueça. Existe ainda a hipotese de comprar novas forras caso a cadeira seja usada noutro filho daqui a uns anos.
Dep qualquer forma alerto-o para uma situação, quando adquiri a cadeira deparei-me com uma coisa engraçada. Se visitar uma loja Prenatal vai encontrar uma cadeira igual a Iséos só que com o padrão da Prénatal, e apesar de o valor em causa não ser importante quando se trata da segurança dos nossos filhos, mas a verdade é que a mesma cadeira tem uma diferença de 15 euros a menos nas lojas Prenatal.
Acabei por comprar a da Prenatal, no padrão vermelho e estou muito satisfeita. Tanto que a proxima aquisição será a Trianus da mesma marca.
Um ultimo conselho, se os bancos do seu automovel são em pele tenha esse factor em atenção. Digo isto porque temos um outro carro (o dos meus pais) que tem bancos de pele, e comprei uma outra cadeira mais simples, e tive de colocar um pano entre a cadeira e o banco, porque devido ao material ser algo escorregadio e apesar de a cadeira ir bem presa, mas deslizava sempre um pouco.
Espero ter ajudao. Desculpe o testamento, e caso esteja interessado em visitar o meu blog, envie um e-mail para poder enviar-lhe o convite, isto porque o blog é privado.

Beijokas
Bom ano
e-mail: acarinasilva04@hotmail.com

sophy on terça-feira, janeiro 08, 2008 9:22:00 da manhã disse...

Nós compramos a cadeira da Chicco Key 1 e estamos satisfeitissimos.
Confesso que não procurei muitas quando estavamos na fase da compra.
Vi essa, informei-me , comprei e até agora não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Bjokas

gralha on terça-feira, janeiro 08, 2008 10:20:00 da manhã disse...

Nós temos a primeira (noutra cor) e o Gustavo está muito satisfeito :) E onde cabe um matulão gordinho também deve ficar bem acomodado um Martim mais elegante ;)

Inês de Castro on terça-feira, janeiro 08, 2008 11:10:00 da manhã disse...

Ora bem nos temos a Chicco Key 1 XPlus. Não tenho motivos de queixa.Ela adora andar lá e cá e parece que deve mesmo ser basntante confortavel. beijinhos

Mãe on quarta-feira, janeiro 23, 2008 12:13:00 da tarde disse...

tobi!!!
eu ja tinha comprado para a matilde e este fim-de-semana compramos para a alice igualzinho
é extremamente segura e confortavel!!!

Marta on domingo, janeiro 27, 2008 10:32:00 da tarde disse...

Em relação á escolha das cadeiras, parece-me q vai no bom caminho. Segurança primeiro. Mas houve apenas uma coisa que estranhei... o Martim vai passar a andar virado para a frente? Já? Sem querer ser intrometida, sugiro espreitar o site da APSI sobre esse assunto.
muitas felicidades

Unknown on segunda-feira, janeiro 28, 2008 9:22:00 da manhã disse...

Pois bem, de facto estamos mesmo decididos pela MAxiCosi, padrão frisbee.

O MArtim ainda vai andar no ovo durante mais algum tempo, pois em relação à estrutura da coluna todos aconselham a aguentar os bebés virados de costa o maior tempo possível.
compramos a cadeira algures esta semana apenas para atalhar caminho e despachar já o assunto, pois a partir de fevereiro chega aos 11 meses e para as viagens curtinhas de casa-creche deixaremos de carrgar com o ovo para dentro e fora dos carros. Viagens longas e trajectos mais sisudos, e por defeito, viaja no ovo, claro. Enquanto der... =)

PikiDi on quarta-feira, março 26, 2008 5:18:00 da tarde disse...

Curioso, como se passa mais ou menos o mesmo com todos os pais, a dada altura. Estou neste momento com as mesmissimas dúvidas no que toca à escolha da cadeira para a minha porquinha... tb n sei se caia para a Tobi, se para a Axiss... e agora, por causa dos comentários e da pro-teste, vou espreitar a chicco key 1.... acho que ainda vou ter que atirar a moeda ao ar... :)

Andreia Meneses on quarta-feira, fevereiro 18, 2009 6:09:00 da tarde disse...

Olá a todos.
Antes de mais os meus parabéns a todos pelos rebentos!

Como mãe e ex-funcionária da Chicco, sugiro a cadeira de grupo 1 Key 1 ou Key 1 Isofix. Ambas vencedoras de vários prémios internacionais no que concerne a estabilidade e segurança em caso de embates laterais e frontais... isto já para não falar conforto que dão ao longo de 3 anos!
A minha filha teve uma e só há bem pouco tempo a troquei para uma Key 2/3.
Sempre tive boas referências da Chicco antes de trabalhar para esta empresa, e só depois de lá estra é que vi a qualidade e tratamento que os artigos têm antes de serem comercializados! É fantástico!
Aconselho a todos os papás e mamãs que se tiverem dúvidas em relação à aquisição de qualquier artigo, pesquisem sempre na revista Proteste!!! É a melhor fonte!
Podem, também fazer-me perguntas que eu ajudo no que puder...

Felicidades para todos

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez