30 janeiro 2007

Coração

0 comments
Olá filhão,

a tua mummy já passou a triagem na MAC e diz que esteve a ouvir o teu coração; vai agora para a fase do CTG, mas está ainda à espera, e no SMS não me disse se "so far, so good"...

No entretanto, o teu padrinho já ligou e pelos vistos a Rita e ele vão ter uma menina, o que significa que tu irás ter uma prirmã!

Ena!
=)

Susto ou sustos?

0 comments
Olá filhão,

hoje tem sido, de facto, um dia tremendamente complicado.
Durante a noite a tua mummy teve imensas contracções, o que logo a assustou. De manhã ainda ficámos um pouquinho mais na cama, mas de pouco serviu o descanso, porque pela primeira vez ficámos presos no elevador, a caminho do primeiro andar.

Ainda apitámos o alarme várias vezes, o que acho que te assustou bastante, e o mau tempo lá se vai sentindo ainda. A tua mãe diz que os teus pontapés ontem e hoje foram menos e foram mais fraquinhos, e novamente: mais contracções.

Ligou à médica. Recomendou-lhe ir à MAC e pedir um CTG para ver se está tudo bem. Espero que estejas bem, filhote. Espero que estejas forte e saudável como sempre temos pedido todos os dias. Desejo bem do fundo que estejas cheio de força e a crescer saudável.

Força! Dá força à tua mummy! E muitos sorrisos. Imensos sorrisos!

28 janeiro 2007

Neveeeeee!!!

0 comments
São já 30 semanas, bomboca!
Ontem à noite deste umas grandes voltas na barrigucha da tua mummy, enquanto víamos o filme "Little Miss Sunshine", provavelmente a celebrar mais uma semana maravilhosa. Lá te fomos sentindo e pondo a mão sobre o que vamos achando ser uma perna, uma mão, um pé, a cabeça, quem sabe a tua mochila onde tens os livros e os lápis para te ires entretendo aí dentro.

Hoje de manhã, pois claro, em pleno pequeno-almoço, ali estava ela, exactamente um ano depois: neve! Neve branquinha e fofa a cair sobre ruas e carros, árvores, chapéus-de-chuva, beirais, e sobretudo a pintalgar a nossa imensa satisfação e felicidade.

Parabéns, filhão.
Mais uma semana que vivemos juntos.
Venham mais.
Muitas mais.
Anos mais.

22 janeiro 2007

Mexidelas e Traquinices (2)

0 comments
Mais uma aula, mais uma viagem, mais uma aprendizagem. Desta feita sobre dilatações e sobre algumas pequenas dicas sobre como enfrentar e suportar a dor das contracções que aí vêm.

Mas, para além desse horizonte ainda ali perto mas não tão perto quanto o dia de hoje, eis que precisamente hoje decidiste encolher-te muito, e quase não fizeste mais que umas festinhas na barrigucha da tua mummy, que também anda preocupada por perder muito cabelo.

Falei com o teu padrinho e ele diz que estás com frio, porque hoje as temperaturas desceram imenso. Eu cá acho que tu tens mais o feitio aqui do paizão, e volta e meia dão-te assim uns ataques de melancolia. Afinal, hoje a tua avó Milu foi embora, caíram umas gotas de chuva e no geral esteve uma segunda-feira algo cinza.

A tua mãe ainda se irritou. Não contigo, claro que não, mas com os rufias do Millennium BCP. Mas nem assim espevitaste.

Espero que agora, que estamos a pôr a casa quentinha, dês uns daqueles teus pinotes valentes. A tua mãe adora e ficamos todos muito mais descansados. Se não deres, escreve um mail. Ou diz qualquer coisa, para não ficarmos preocupados. Desde que não seja uma chamada internacional a pagar no destinatário.

Até lá, eu continuo a achar que passaste um daqueles teus dias, muito indeciso, sobre qual será a melhor: a playstation 3, a Xbox 360 ou a Wii.

21 janeiro 2007

Mexidelas e Traquinices

0 comments
olá Martim!,

a tua avó Milu está cá em Lisboa. Resolveu fazer-te uma surpresa e à mamã também. Veio ajudar nas roupitas e matar saudades.

A vó e a mã já têm andado as duas a preparar tudo para a tua chegada. Roupa janota não tem faltado na máquina de lavar e no ferro de engomar. A tua mãezoca tem tido menos contracções, por estar em casa e por ter reforçado o magnésio. E tu tens feito o que melhor sabes fazer: dar voltas e pontapés, sobretudo quando a mummy come um docinho. E quantos docinhos trouxe a avó Milu!

Amanhã é novo dia de aulas.
Não gostaste da aula de sexta-feira, na Pré-Natal, pois não!?
Não tem nada a ver com as aulas na MAC, que são muito mais fixes.
Amanhã já voltamos.
Humm... o que será qiue iremos aprender amanhã?

16 janeiro 2007

pontapés e TPC's

0 comments
Martiiiiiiiiiim, (isto sou eu a falar contigo como já deves estar habituado nas últimas semanas) e que tal a última aula?

A tua mãezoca já anda a fazer os TPC's que a fisioterapeuta tem ensinado nas aulas.
Hoje, contudo, passou um dia com bastantes contracções. Terá sido, aliás, a primeira vez em que de facto as sentiu verdadeiramente e em força e quantidade.

O GRANDE DIA está a começar a aproximar-se vertiginosamente, até porque paira sempre a possibilidade, hoje em dia cada vez mais frequente, de puderes nascer antes do tempo.

Por favor: vê se te aguentas saudável até às 37 semanas. Se te sentires bem, claro!

Entretanto, adoramos como da primeira vez cada pontapé pequeno ou grande que dás na barrigucha da mummy. Adoro sentir-te. Adoro imaginar-te aos pinotes e as sensações estranhas que devem ser para ti as vozes que cá fora soam!
UAU!!!
"Que mundo estranho deve ser aquele!"

=)

Amanhã é dia de consulta.
Estamos um pouco (muito) ansiosos, até porque as análises da tua mãe parecem mostrar indicadores normais, mas a médica é que sabe. Para além disso, sobretudo, não temos um contacto visual contigo faz muitas semanas, e só amanhã na ecografia te poderemos ver de novo.

Espero que estejas espectacularmente bem.
Cuida da tua mummy e já sabes: amanhã é a aula de preparação para o GRANDE DIA!

14 janeiro 2007

Bocarra!

0 comments
pois é,

a pouco e pouco, o teu quartito vai estando mais e mais recheado!
Já tens no lado do teu armário o pelicano linguarudo que vai guardar a tua roupita suja. É muito engraçado! Vais ver, ele tem muita piada e é muito divertido. Vai de certeza contar-te imensas histórias dos tempos em que andou a viajar pelos sete mares!

Passeatas

0 comments
olá filhão!

ontem eu e o teu padrinho andámos de bicicleta pelo jardim do Tejo, enquanto tu, a mummy, a Rita e o teu futuro prirmão foram dar um giro a pé. Ainda está um pouco fresco, mas é excelente poder pedalar um pouco e sentir o fresco na cara. Tenho pena que não tenhas visto o rio como um imenso gigante espelho. Estava um espectáculo. E dei por mim a desejar que, daqui a uns tempos, uns poucos anos apenas, o possas ver, com todos nós, sentado na tua bicicleta.

PS: hoje sempre conseguimos comprar aquela camisola vermelha do Mickey na C&A de que tanto gostas!

10 janeiro 2007

Um dos momentos mais intensos e maravilhosos!

0 comments
Olá filhote,
que dia!

O que dizer!?

Hoje, pela primeira vez, ouvi directamente o teu coração. Ali, tão pertinho, do lado de lá da pele da barriga da tua mãe, num tum-tum tum-tum muito rápido. Ali mesmo. Ali tão perto. Ali tão vivo.

Como não ficar durante horas sem conseguir tirar o sorriso dos lábios?

08 janeiro 2007

Aula 1 do pai , Aula 2 do Martim e da Mãe

0 comments
Oi filhote.
Hoje foi a minha primeira aula de preparação para a tua chegada (momento também designado de Great Parade, Festa Brutal, Nascimento, Euforia e, mais comummente, Parto).

Falámos de imensas coisas, hum!?!
A oxitocina, as festas na barrigucha que não se devem fazer, almofadas bolo-rei (e juro que ainda não percebi porque não as chamam de Donut!), cremes, coqs, air-bags, cãimbras, comidita a meio da noite, roupa e condições gerais das maternidades públicas, ui! Tanta coisa numa só aula!

E ainda soutiãs, a brutalidade das 10 a 13 fraldas que vais gastar por dia nos primeiros tempos, cuecas descartáveis, secadores para as mães, toalhas roubadas como 'recuerdos', e tantas experiências e sabedorias para guardar.

O fixe, bem fixe, é que cada vez vejo mais que a tua mãe está muito em cima dos acontecimentos, porque eu era ali dos pais babados o que estava mais por dentro. Aliás, eu já sabia aquilo tudo, mas simplesmente já não me lembrava, percebes?

O que temos que fazer na próxima aula é mudar um pouco os tópicos. Sabes como é, as mulheres adoram estar a falar destas maleitas da saúde e dos cuidados e da roupa e dos cremes. Podíamos, subrepticiamente, indiciar uma palavra, do tipo "plástico". Depois daí falávamos nas coisas de plástico VS. as coisas de materiais naturais, a rigidez do plástico, cores do plástico, o plástico aplicado aos utensílios para o bebé, dos utensílios puxávamos para conforto e deslocações e daí pulávamos para: CARROS!!!!

Saltávamos para falarmos dos carros e dos que são melhores ou piores e dos travões, e sistemas de fecho, e praticicidade das montagens e da segurança e de tanta coisa mais.

Enfim.
Quarta-feira: a batalha aguarda-nos, hum!?

07 janeiro 2007

Prendas

0 comments
Ui! Ui!

Filhão, hje a tua mãe fartou-se de gastar dinheiro para nos oferecer um montão de coisas! Casacos, camisolas, t-shirts... tanta roupa e tanta coisa bonita! E ela, coitadinha, nem conseguiu os sapatitos que realmente queria...
Oh.
Temos que a compensar, não achas?
Humm... umas massagens bem refrescantes?
Montes de mimos?
Beijinhos aos magotes?
Meiguices e mais meiguices?
Ou achas que era mesmo melhor uns sapatos do Luís Onofre?

Conselho de Pai

0 comments
No momento actual, os rendimentos (aquela coisa a que nós, adultos, chamamos ganhar mais ou menos dinheiro) está intimamente ligada ao facto de estares numa profissão que implique usares fato e gravata no dia a dia.

Contudo, se a tua relação com o dinheiro for de "ter apenas para o que preciso e um bocadinho mais", opta por uma profissão em que não precises usar gravata nem mesmo ter de combinar mais do que 3 peças de roupa juntas. Vais ser muito mais feliz. E sobretudo: vais adorar não ter de esperar pela sexta-feira para usares aquelas sapatilhas radicais que compraste nos saldos!

Conselho de Pai

0 comments
Nunca dês a tua opinião, a menos que ta peçam.

04 janeiro 2007

sem parar!

0 comments
Hoje tiveste um dia em cheio.
Depois de ontem teres tido o teu primeiro dia de aulas, de preparação para o parto, hoje foste ao dentista. E viste como não custou nada? És muito corajoso. E deste força à tua mummy, que está sempre a queixar-se em mil e uma pieguices de que ir ao dentista custa tanto. Foi óptimo, teres-lhe dado tanta força.

À tarde, claro, deves ter estado imensamente contente ou imensamente cheio de genica, porque a tua mãezoca só dizia:
- Ele está cheio de energia! Não pára. Deve pensar o quê, que a minha barriga é um ginásio!?

Fartámo-nos de rir.
É bom. É óptimo. É absolutamente delicioso e fantástico todos os dias te sentir a mexer, dar pequenos e grandes pontapés, coçares a barrigucha da tua mãe e notar quando dás as tuas voltas malandras que tanto já vão agoniando a tua mãe. Afinal, estás cada vez maior! Que bom.

PS: hoje consegui a tal música. Vai passar a ser o toque de telemóvel para as chamadas da tua mummy. Prometo mostrar-ta logo, logo!

03 janeiro 2007

As aulas vão começar!

0 comments
Oi filhão,
pelos vistos, adoras aprender!

Hoje é a primeira aula em que tu e a tua mummy participam. Vamo-nos preparar para o grande dia em que virás ver a carantonha feia do teu pappy (moi) e o rosto maravilhoso da tua mummy.

Eu apenas estarei na próxima aula; fui dispensado da de hoje. Pelo que a tua mãezoca me contou, esta tarde não paraste quieto e deste muitas voltas, pelo que imagino que estejas em pulgas para conhecer outros bebés a caminho.

Vais ver: será muito engraçado!
Apoia muito a tua mãezoca. Na sexta-feira vamos os três e vai ser ainda melhor!

PS: nada de começares já a fazer olhinhos às bebés meninas, ok? Ainda é muito cedo para isso. E toma notas, que é para me contares tudo mais logo ao fim da tardinha.

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez