08 janeiro 2007

Aula 1 do pai , Aula 2 do Martim e da Mãe


Oi filhote.
Hoje foi a minha primeira aula de preparação para a tua chegada (momento também designado de Great Parade, Festa Brutal, Nascimento, Euforia e, mais comummente, Parto).

Falámos de imensas coisas, hum!?!
A oxitocina, as festas na barrigucha que não se devem fazer, almofadas bolo-rei (e juro que ainda não percebi porque não as chamam de Donut!), cremes, coqs, air-bags, cãimbras, comidita a meio da noite, roupa e condições gerais das maternidades públicas, ui! Tanta coisa numa só aula!

E ainda soutiãs, a brutalidade das 10 a 13 fraldas que vais gastar por dia nos primeiros tempos, cuecas descartáveis, secadores para as mães, toalhas roubadas como 'recuerdos', e tantas experiências e sabedorias para guardar.

O fixe, bem fixe, é que cada vez vejo mais que a tua mãe está muito em cima dos acontecimentos, porque eu era ali dos pais babados o que estava mais por dentro. Aliás, eu já sabia aquilo tudo, mas simplesmente já não me lembrava, percebes?

O que temos que fazer na próxima aula é mudar um pouco os tópicos. Sabes como é, as mulheres adoram estar a falar destas maleitas da saúde e dos cuidados e da roupa e dos cremes. Podíamos, subrepticiamente, indiciar uma palavra, do tipo "plástico". Depois daí falávamos nas coisas de plástico VS. as coisas de materiais naturais, a rigidez do plástico, cores do plástico, o plástico aplicado aos utensílios para o bebé, dos utensílios puxávamos para conforto e deslocações e daí pulávamos para: CARROS!!!!

Saltávamos para falarmos dos carros e dos que são melhores ou piores e dos travões, e sistemas de fecho, e praticicidade das montagens e da segurança e de tanta coisa mais.

Enfim.
Quarta-feira: a batalha aguarda-nos, hum!?

0 comments on "Aula 1 do pai , Aula 2 do Martim e da Mãe"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez