29 agosto 2009

Imagens da imaginação de um pai

0 comments
Já por aqui falei do que um pretendente a pai acaba, invariavelmente, um dia, por sonhar. No top de imagens está claramente a primeira vez que ouve do seu filho a palavra pai, mas empatada com a primeira vez que pai e filho jogam ambos à bola.

E se o primeiro lugar fica empatado, já no segundo posto tudo é claro: lavar o carro!

E que pinta foi, filhão!!!
Depois de bem lavado com a pistola de água, ainda assim lá te decidiste e agarraste no pano. Indo e vindo sempre para a mesma porta, até acabar a água na bacia, eis que a porta da frente acabou por ficar brilhante.

O calor ajudou, com a água a escorrer-te pelos braços como bálsamo. E esse olhar compenetrado e em busca de aceitação e reconhecimento dão bem conta do quanto nós, pais, temos de cuidar tão de nós. Pois que tanto da nossa imagem e viver vocês nos sorvem tão inteiramente.

16 agosto 2009

Um dos sonhos de um pai

0 comments
...é decididamente o de imaginar-se a jogar à bola com o seu filho. E apesar de ainda só ires nos 2 aninhos e meio, já pudemos estar os dois a jogar na relva com a bola de praia.

E sim, é verdadeiramente como um pai sonha: maravilhoso. Divertido e fabulosamente maravilhoso. Talvez seja isto o que se chama, afinal, de Felicidade.


via N97

13 agosto 2009

Ai tão bom, as férias!

1 comments
E há lá coisa melhor que estar 24 horas com os nossos filhos?

A praia aqui por cima tem estado supimpa. Nem demasiado quente nem demasiado húmido. QB, que é como se quer nestas alturas.

O mais velho tem umas pequeninas borbulhas de cabeça branca no topo das coxas e de manhã já chorou para o chichi da manhã. Na farmácia dizedm-nos que se é só de manhã o mais provável é ser um fungo da areia. Vamos ver como corre amanhã. Por precaução hoje evitámos a praia e pusemos agora à noite canastene.

A princesa, por seu lado, tem dormido muito menos durante o dia, adorado passear e ainda mais os mimos do mano.

E com isto passaram-se uns bons pares de dias e nem demos por elas.

Quando é bom é sempre assim, não é?

02 agosto 2009

1 Semana sem ele... Aguenta-se?

1 comments
Pois é, meu pequeno príncipe,
pela primeira vez estaremos uma semana inteirinha sem ti.

Mais difícil para a mummy, claro, que aqui o paizão foleiro já por algumas vezes teve de estar ausente e já se foi habituando.
Mas à mummy isto soa tudo a novo.
Têm sido sempre 24 sobre 24 horas. Sempre contigo, a mimar-te, cuidar-te, proteger-te, alimentar-te, ...

E agora, aí foste tu, todo contente e entusiasmado, para casa dosa vós, mexer nas formiguinhas, nos patos, na terra, na relva, na água, no cão, no gato, nas minhocas, nos bichos, ...

Até agora, é um silêncio estranho que se apoderou da casa, sobretudo agora que a Mati dorme.

Ui, isto não é mesmo a mesma coisa!
Mas só lhe faz bem.
E a nós também.
Há que pensá-lo.
Aqui e acolá quebrar a rotina só faz bem.

01 agosto 2009

Os amores das crianças

0 comments
Acho que o nosso mais velho não vai ser grande galã e ter lá muito sucesso com as raparigas. A julgar pelas primeiras aproximações ao sexo feminino, pelo menos, a coisa não me parece que vá ser famosa...

Ainda hoje, deambulando pelo supermercado, esse harém de pais e mães com seus filhos por onde ele bem pode escolher à vontade, eis senão quando se detém e se junta a uma mãe com duas filhas, uma de 4 e outra de 2 e meio.

Claro que durante um bom quarto de hora foi com elas para todo o lado. Mas para quem, de longe, assistia a tal espectáculo, o cenário era entre o hilariante e o assustador.

Assumindo com total convicção a postura de dinossáurio, abrindo a boca, emitindo grunhidos e outros tantos sons e gestos mais parecidos com os homens das cavernas do que com os extintos gigantes, as pobres das raparigas passaram a andar mais agarradas às pernas da mãe do que nunca. Sobretudo a mais pequena que, chegando nós ao pé deles, ficou-nos a fitar com ar suspenso, como se dissesse "que mosntro é este que vocês estão a criar?".

Claro que para ele o sucesso da operação foi total!
A pose, os ruídos, o agitar do corpo, as pernas abertas e a passada larga...

Creio mesmo que o nosso petiz veio a julgar que arrasou.
O que nem é de todo mentira.
Arrasou sim, mas com toda e qualquer assumpção delas sobre a possível salvação do sexo oposto.

Algum dia tinha que ser...

0 comments
No supermercado, com o mais velho, junto das águas.
Aproxima-se uma senhora, que também hesita na escolha da marca. E nisto, ele nem pestaneja; olha para ela e aponta para o rabo e diz:
- gorda!

-.-

Algum dia tinha que ser a vergonha...
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez