27 abril 2009

Adopção


Soubemos hoje que um casal amigo, que há alguns anos atrás houvera iniciado o processo de adpção que depois interromperam quando nasceu o mais velho, retomou o processo e vai adoptar um pequeno menino de 6 meses, já daqui a 15 dias.

Também cá por casa achamos a adopção um dos actos maiores de amor. Com tantas crianças tristemente trazidas a esta Vida no meio de problemas, é de facto uma dádiva algumas famílias poderem acolhê-las e entregar-lhes todo o divino amor que têm para dar e partilhar.

Muito se fala e se diz sobre o processo de adopção em Portugal, de onde verdadeiramente o primeiro impacto é a morosidadede, essa que assombra desde bem cedo quem quer adoptar, como se ainda reflectindo no assunto já atirassem espinhos de longe para afastar a ideia.

Enfim.
Confesso que li muito superficialmente sobre o tema, mas não consigo deixar de ficar atónito com os anos que tantas crianças têm de esperar para serem acolhidas numa família quando, do outro lado, imensos casais desesperam ao ver o tempo passar.

Alguma coisa aqui, a meu ver, não bate certo...

0 comments on "Adopção"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez