08 julho 2008

Quase, quase 12 semaninhas!


Pois é bebé,
são quase 12 semanas.

As preocupações no trabalho do paizão foleiro e o teu mano cheio de energia por vezes roubam-nos o tempo devido ao milagre da vida que aí está, em ti, a nascer um centímetro mais a cada semana que passa.

Hoje andei a espiolhar no Google imagens de bebés com 12 semaninhas, nas barriguchas das suas mãezocas. E é bom, ver estas imagens, porque conseguimos visualizar-te ainda melhor, imaginar, sonhar... E a primeira eco é já para a semana, aí sim, com imagem de ti, do nosso segundo bebé que muito desejamos.

Estarás, então, com 8 centímetros!
Isto foi o que encontrei na net a resumir tudo:

4º mês lunar - 13ª semana
O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas. O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui. Fique atenta a todos sinais de seu corpo.

A mummy anda muito contente porque, ao contrário do teu mano, estás a dar muito menos enjoos. Apenas pelas 19h começam a aparecer em força, e por vezes são mesmo relâmpago! VVVUUUOOOWWWAAASSSSHHHH! ...

... quando damos pela mummy, já ela está na casa-de-banho.
=\

De resto, a barriga está perfeitamente idêntica à gravidez do mano. ainda não notámos diferenças. Dizem que fica maior mais cedo, mas para já, está a ser igualzinho.

Espero que estejas muito, muito bem aí dentro, quentinho e seguro.
Cá fora o mundo espera. Mas terás imenso tempo para estragar os cortinados, móveis e até arreliares com o mano por causa dos brinquedos ou do comando da televisão.




0 comments on "Quase, quase 12 semaninhas!"

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez