27 outubro 2008

Cinema!? Quem precisa de cinema!?

0 comments
Pois é, filhote!
Este sábado estávamos mesmo decididos a aproveitar a presença da avó cá por casa para, finalmente, volvidos mais 4 meses, irmos matar saudades do cinema.

Acelerámos o final de tarde, demos-te o jantar, aprontamo-nos em 3 tempos e despachámos um jantar leve mas variado em 3 segundos.

Depois sentámo-nos no tapete da sala por breves instantes, a despedir-nos de ti para irmos sair. Desataste a mostrar-nos os faíscas, a dizer quase-quase-quase-quase o teu nome ("ã----tim!"), a espalhar os Lego e a apontar-nos e a explicar-nos mil e uma coisas que nós, por maravilhosa tradução simultânea dos nossos cérebros, já compreendemos sem quase ter de perguntar segunda vez.

E nisto, a desculpa:
- ah... se calhar já não chegamos a tempo...
- pois... deve haver muita gente, de certeza que as filas para estacionar devem ser gigantes...
- aposto que vão todos ver o mesmo filme que nós!
- quando lá chegarmos, às tantas nem há filme...

E pronto.
Como conseguir resistir ao melhor cinemascope!?

Foi mais uma hora inteirinha de pais e filhos e avó, todos em redor de ti e a mana a dar chutinhos na barrigucha da mummy, enquanto carros e carrinhos se esbofeteavam e auto-destruíam em acidentes aparatosos, torres de Lego desmoronavam e desenhos eram consecutivamente feitos e desfeitos no quadro-mágico.

O desfecho, esse, foi de um final extremamente feliz, com as histórias do Mundo de Todd a fechar o genérico e toda a casa silenciosamente a suspirar fundo e a adormecer em uníssono.

20 outubro 2008

Aniversário da Mummy

2 comments
Pois é, filhotes!
o aniversário da mummy foi, como vocês irão dizê-lo um dia - "baril!"

A Maria fartou-se de dar pontapés, como tem sido seu apanágio desde há longo tempo, sobretudo quando tem fome, muito ao contrário do irmão que nunca refilava, nem hoje, para comer. Mas o senhor príncipe-belo-charmoso-refilão-espertalhão-Martim deu um belo de um presente à mummy: logo que acordou, não acalmou a chamar pela mummy, e assim que os dois braços da mummy o abraçaram, foi a vez dele retribuir, agarrando-a com um belo de um xi-coração e um beijinho muito delicado.

Como adivinhou?!
Não faço ideia. Mas lá que parecia saber que era o aniversário da mummy, lá isso parecia.

Entretanto, ao soprar velas, lá tivemos de repetir o processo 3 vezes, porque o sr. Martim, apesar de muito espantado, não deixava de achar um piadão ao sopra-sopra-velas e palmas consequentes.

Mas a delícia do dia, essa, ficou reservada horas antes, no restaurante, quando em plena Bairrada e com travessas de leitão em cima da mesa, tanto mana (na barriga, aos chutos) como mano, debicando pedacinhos de carnucha macia no prato, foram soltando soltos sorrisos e mexendo muito as pernas.

Quem sai aos seus...

16 outubro 2008

Carros e malucos

1 comments
Pois é filhão,
a tua mana não pára!!! Muito cheia de genica e maravilhosa!

Mas eu fico muito preocupado, por outro lado, porque a tua mummy também não pára.
No trabalho, tem sido obrigada a andar muito de carro, e com tantos malucos na estrada, fico sempre com mais receio.

Por vezes isso não é razão, e as coisas acontecem quando menos se espera, mas acho que estou naquela fase em que é tudo tão bom, tão bom, tão bom e em que já comecei a contar os dias que faltam que, como dizia a personagem no "American Beauty", às vezes parece que nem consigo aguentar tamanha alegria.

Conter. Conter.
E no entremeio: conter também a urgência da mummy com o cada vez maior síndrome do ninho!
=0

13 outubro 2008

Bebés que caem na piscina

2 comments


Vi o vídeo na RTPN, no jornal das 21h, e fui ao YouTube ler mais:
Fast, fearless, curious--your child sees a world without limits. You see a world with potential hazards. And the leading hazard for young children: water. Give your child an extra measure of protection with aquatic survival instruction from Infant Swimming Resource (ISR). ISR, a nationally recognized program, offers private highly specialized certified instruction for children from 6 months of age

=0



07 outubro 2008

Toys! Toys! Toys!

1 comments

Mexe! Mexe! Mexe!

2 comments
Pois é filhão,
a tua mana parece ser ainda bem mais mexerica na barriga da mummy do que tu.
Passa o dia e a noite a rebolar na piscina.
Às vezes, a meio da noite, estico a mão e sinto um suave mexer na barriga da mummy. Não pára!
=D

01 outubro 2008

www.rtp.pt/viagemdacegonha

2 comments
A RTP e a Antena1 têm um programa diário e um blog que se chama A VIAGEM DA CEGONHA.
O blog tem entrevistas e os posts que relatam a gravidez de uma jovem mamã que vai ser mãe pela primeira vez. Há conversas com médicos, confissões, e muito mais. Há ainda os programas que passam na rádio. Podem ser ouvidos e descarregados.
O link está no blog:

www.rtp.pt/viagemdacegonha »
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez