30 agosto 2008

Como reduzimos a tosse e o refriado:

0 comments
Este exemplo serve de lição, filhão.
Por vezes há ideias que parecem parvas e nada práticas, e muito menos que funcionam; mas se pensar é fácil, por vezes é também um acto de preguicite. Não há como experimentar.

Para tentarmos conter a tua tosse de meia em meia-hora durante a noite, percebemos desde logo que parte do problema é que transpiravas imenso das costas, ficando depois ao longo do tempo mais fresco, mas no entretanto a pele resfriava do suor e... claro, lá vinha a tosse.

Vai daí, colocámos uma minúscula toalhinha nas costas, debaixo da camisola do pijama. E não é que tem funcionado!? A tosse rediziu-se para menos de um terço, acordas com menos expectoração e de facto no resto do corpo estás óptimo, era mesmo nas costas que estava o problema.

Assim não tens roupa a mais em lado nenhum, e controlámos os resriados nas costas.
=D

27 agosto 2008

E já começaram as tossiqueiras...

2 comments
Pôxa, filhão, ainda Agosto e as tosses roucas já começaram!?

Deitamos-te na cama e, desde logo, começas a ficar muito quente e suado. Tenhas calcções e t-shirt, tenhas pijama de algodão de manga. Tudo igual. Por-te roupa de cama por cima é para esquecer. Desatas logo aos pontapés e tiras tudo. Mesmo estando ferrado no sono. como consegues? Não faço ideia!

E vai com isto, as costas depois arrefecem e lá começaste tu já a ficar com uma tosse rouca e expectoração. E esta noite o dormir foi para o galheiro. O teu e o nosso. Mas incrivelmente, mesmo amargurado de sono, de manhã, acordas e rabujas um bocadinho, e depois disso, eis-te a sorrir cheio de vida e alegria, como quem diz:
- "Bom-Dia, Mundo! Que bom poder-te descobrir mais uma vez. 'Bora lá brincar?"

26 agosto 2008

1.º Dia de Escola

0 comments
Foi um fartote!
De manhã, ficaste muito tristonho pela mummy te deixar na escola sem bem perceberes o que se passava, mas ao longo da manhã arrebitaste e os teus amigos e tutoras encarregaram-se de ajudar a que ficasses bem à vontade.

Quando a mummy te foi buscar, fizeste questão de lhe pegar pela mão, ir buscar a mochila e mostrar os sítios novos com que estavas maravilhado, desde a casinha colorida, passando pelos brinquedos novos, as camas, a sala de muda-fralda, o WC, e não deu para ver o refeitório, mas a tua monitora S. contou que tiveste de te destacar dos demais e comer metade da refeição pela própria mão! Olé!

Enfim,
como corolário do dia, tal era a genica, que não dormiste o dia todo, viste para casa excitadíssimo, tomaste banho e, depois disso, toca de vomitar o jantar, fazer birras de sono consequitivas, insistir em contrariar os pais, asneirar a torto e a direito, não querer comer e engolir um biberão inteiro de água. Valeu a paciência da avó e as cantilenas, que te enganaram e ajudaram a comer a janta.

Depois disso, upa pra cama!

E novamente a genica, e mais genica e mais genica e mais genica e mais genica e... de repente... puff.





Adormeceste.

:)

Regresso Às Aulas !!!

0 comments
É hoje!
Mas apenas para ti, filhão, que a mana ainda é muito pequenininha e tem de estar a dormir muitas horas na barrigucha da mummy.

Já irás para uma sala nova, mantendo a monitora e auxiliares que tão bem conheces e de que gostas. Vais ter mais janelas e, sobretudo, muitos brinquedos novos! Credo!!! Nem quero imaginar a tua reacção quando descobrires tanto brinquedo novo, sobretudo até ao final desta semana, tempo para desbravares caminho e experimentares tudo com muito tempo.

IRás também, certamente, ter alguns amiguinhos novos, e não sei se não será necessário que comeces a usar bata. vimos as clássicas de xadrez à venda no Jumbo, mas eu acho sempre que seria muito mais cool se vendessem batas inspiradas em super-heróis. Seria muito mais fixe ires todos os dias com uma bata 'a la' Batman, ou Buzz Lightyear, ou mesmo SportBilly. Já para nem falar no sucesso que farias junto das miúdas! Ó pá!

25 agosto 2008

Conselho para os meus filhos:

0 comments
nunca confiem num homem que calça meias cor-de-rosa.

19 agosto 2008

A Vó Já Tem Internet!!!

1 comments
Oba!
Agora é deixá-la experimentar e treinar, para logo, logo ficar um ás e te ensinar a ti e te mostrar os vídeos e músicas de que gostas tanto.

Como Cresces!

1 comments
Tem sido impressionante ver-te crescer, Martim!

Nestas últimas duas semanas parece que te desenvolveste como em 3 meses!!!
Fazes raciocínios já impressionantes. Esquivas-te de forma inteligentíssima ao que não queres. E mesmo na mobilidade física andas muito solto. Falas muito. E sempre muito, muito alegre e feliz. Chega a ser confrangedor. Olho para ti e penso: Pôxa, porque é que nós, adultos, não acordamos assim!?!?!, imediatamente a sorrir!?!?! E saltamos da cama a querer descobrir mais e mais do mundo, e voltar a estar com os nossos brinquedos!?! Porque é que andamos sempre tão carrancudos e de mal com a vida e com o mundo e com os outros!?!? Porque não nos divertimos mais!? Tal como tu! Tal como todos os bebés!

O Regresso à Rotina

1 comments
Bah...

Pois é, filharrões,
o regresso à rotina é duro, duro, duro.

Amanhã, terça-feira, será um dia dificílimo.
Os papás voltam ao trabalho, e a estar convosco apenas umas horinhas por dia.
Bem, pelo menos o pai, porque a mummy ainda tem a barrigucha 24h/dia.

Uff...
Porque não ganhamos o Euro-Milhões, caramba!

VISEU - compras

0 comments
Pois é, filharrões!

Viseu é mesmo uma excelente cidade para compras.
Aqui em Lisboa tudo desaparece num ápice.
Basta o vislumbre numa montra da palavra PROMOÇÕES para tudo desaparecer. Quando a palavra chega a SALDOS, já entremos na roupa dos 5 e 20 euros, mas já praticamente nada de jeito existe.

Bah!

Bem podemos pegar no carro e sair da cidade e andar uns bons quilómetros, porque em Lisboa nada se encontra que valha a pena.

Em Viseu, contudo, em plena semana do 15 de Agosto, pudemos dar um pulo à ZARA e encontrar peças de colecção a 1,95 euros! E não era uma prateleira mixuruca ou um varão miserável de roupa suja e pisada. era roupa mesmo! Muita roupa. Coisas giras e boas. Variedade.

Puxa, não ficasse tão longe e quase valeria a pena lá dar uma saltada para almoçar no Cortiço e ir depois dar um giro pelos Saldos nas lojas da cidade.

08 agosto 2008

2 dias

1 comments
Já só faltam 2 dias para estarmos contigo, filhão!!!

=D

06 agosto 2008

Já mexe!!!

2 comments
Hoje vimos a barrigucha da mummy a mexer!
Muito de leve, umas borboletazinhas muito à flor da pele.
E enquanto isso, tu, filhão reguila, nem deste pela falta dos pais. Antes, deliciaste-te com os mimos das avós e, sobretudo, com mais uma pratada de arroz de pato da avó!
Sais mesmo á tua mãezinha...
=D

05 agosto 2008

Pa-pa-pa-pa-pa

2 comments
Pois é, filhão,
o que tu mais dizes agora é isto. És capaz de passar horas a fio com este “pa-pa-pa-pa-pa”. Ora serve para me chamar a mim. Ora para chamar a atenção. Ora para dizer “popó”. Serve para tudo.

A mana está ainda a fazer uma barriga muito elegante na mummy, que já começa a ficar ansiosa por nunca mais poder exibir um barrigão proeminente. Há-de vir o tempo. Por ora, é o calor que já começa a assolar à pele. Não pelo verão, mas sim porque a gravidez, por mais que seja algo diferente da tua, traz algumas coisas que não mudam mesmo. E o calorzão é um deles.

De resto, mimo em excesso não te tem faltado. Alguns dias no Centro com a avó e bisavó já trouxeram beijos extra, mais um fim-de-semana com o tio e primas. Mas esta semana será extrema em antípodas:

- nos próximos 4 dias será a primeira vez que ficarás tu e nós sem nos vermos. As saudades vão ser difíceis e a distância também. Para ambos.

- No oposto, estarás no Norte com as duas avós, avô e bisavó sem os constantes pedidos dos pais para ter tento nas doses de mimo.

Vamos torcer para que corra tudo pelo melhor.
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez