29 dezembro 2008

Fotos e Vídeos sem parar

1 comments




Graças ao métier aqui do pai, tive o privilégio de receber um Nokia N96 para explorar a fundo as funcionalidades, sobretudo as de foto e vídeo.

Até agora, só posso dizer maravilhas.
Meus filhos - acautelem-se!!!
Com esta maravilha poucos momentos escapam à captura idolatrada de um pai babado!!!
É que os vídeos resultam impecáveis, e as fotos, depois de algum aprumo no uso, tornam-se melhores que muitas câmaras digitais de segmento médio. E ainda dá para importar lá para dentro filmes da Disney e da pixar e outras coisas mais, que dão sempre jeito quando os petizes resolvem aprimorar a birra a fundo e não querer comer pitada da sopa para gáudio dos transeuntes do centro comercial que passam e assistem ao espectáculo de uma criança, qual Godzilla em fúria, a agitar-se na cadeira por 30 minutos sem engolir pitada!!!

O preço do N96 é, para a maioria das bolsas, ainda algo proibitivo, mas com os saldos ao N95 neste momento, eu aconselharia muito boa gente que pensa em comprar uma câmara fotográfica a pensar duas vezes e pelo mesmo preço ponderar um dos modelos da marca filandesa.

E vem aí 2009 e novidades não faltarão

0 comments
Pois claro, filhotes,
há já algum tempo que este cantinho de conversa e partilha não recebe actualizações. Mas têm sido bons dias e alguns desafios interessantes que nos têm ocupado, cá em casa, no trabalho e nos afazeres do dia a dia e da mana que se prepara para chegar.

Hoje na consulta lá arrancámos com o primeiro CTG, um dos inúmeros sinais de que entrámos na recta derradeira. A eco mostrou uma cabecita de 8 cm. e mais qualquer coisa, já bem encaixada, e uma boquita de sono e ao mesmo tempo com fome (eram 2 da tarde e nicles de almoço, compreende-se).

Para além disso, nos blogs de mummys com o mesmo número de semanas - 36 - já algumas colocaram a feliz notícia de que os seus pimpolhos nasceram, o que faz incidir o espírito de "está quase aí" ainda com mais força.

E vem 2009 daqui a poucos dias e o countdown prossegue.
No nascimento do Martim foi tudo igual:
- eco e ctg num dia 29 e passeio a pé durante a tarde

Esperemos que as coincidências fiquem por aí, até porque não há lua cheia nem houve 'toque'. Afinal, pelo menos até às 38 semanas há tempo de sobra, e Janeiro seria melhor mês para nascer, depois de toda esta folia de ano novo.

Brinquedos de Natal

0 comments
Pois é, filhão,
o Natal foi uma grande algazarra.

Espreitaste a vinda do Pai Natal (pela porta, mas já tinha ido embora, deixando apenas o barrete perdido, como prova) e treinaste a abertura dos presentes com mestria. Foste hiper-paciente no abrir dos presentes e aqui o pai e mummy, saberás daqui a uns anos, esconderam mais 2 ou 3 bem grandes, para ir abrindo quando a mana chegar, porque isto de Natal não pode ser fartura mais do que já é.

Começamos a contar os dias e já está quase a chegar aquele sentimento de que daqui a nada começaremos a contar manhãs e tarde e, depois, hora a hora, o paizão passa a olhar o telemóvel, sendo que cada vez que a palavra "mummy" surja no ecrã o tempo ficará congelado de expectativa.

09 dezembro 2008

E pronto, lá começam as birras...

0 comments
Pois é, filhão,
mal imaginava eu que as tuas primeiras birras seriam devido................a comida.

Inacreditável!!!
O pirralho que neste mundo menos leite bebe (nenhum, nem cheirá-lo) e que para comer um iogurte tem de correr toda a galeria de fotos do telemóvel da mummy, eis que se lança nas birras através do tema comidinha.

Entenda-se: a comidinha que sua excelência gosta.

Ele é pão com manteiga (a lamber só a manteiga, pois claro), ele é pão com doce, ele é biscoitinhos que a avó trouxe, ele é chicha, ele é polvo, ele é arroz. Mas sopa??? Iogurte??? Papa???? Nááááá...

E vai daí: berreiro, meia-hora sentado na cadeira sem brinquedos, muitos não, não, não, não com agitação de pés e da cabeça... Enfim, o show que todos nós já conhecemos de outros miúdos desde que a Terra começou a girar faz algum tempinho atrás?

Receita?
Acenar que sim, ter calma, deixar o tempo passar, ignorar um bocadinho a atenção exacerbada e ao fim de uns minutos e com voz meiga e distraída, introduzir um tema de conversa e a reboque uma colher agora, outra depois, e outra a seguir...

Mas bolas!!! Consome teeeeeeeeeeeeeeeeempooooooooooooooooooo...
Uff...

E tu, filhota?
Quando nasceres em Janeiro?
Virás com as mesmas birras ou será que comes muito melhor?

03 dezembro 2008

Tutto benne!!!

0 comments
Pois é filhotes,

graças ao magnífico trânsito de Lisboa e ao acidente no IC19 de ontem que demorei 'apenas' mais 45 minutos do que o habitual para chegar ao infantário. Consequências:
- cheguei tardíssimo para ir buscar o meu pirata
- já não conseguimos adiar a ecografia, pelo que ficámos eu e o pirata em terra distante
- foi apenas a mummy a ver a filhota na barrigucha
- valeu-nos o IKEA para passar 50 minutos em descobertas mil por entre camas, peluches, cavalos, cadeiras, presentes fictícios e outros objectos.

Felizmente, está tudo bem com a filhota e a barriguinha.
Colo do útero fechado novamente (uf!).
2 kg de gente.
Percentil 25-50
Já desencaixou a cabecita e está agora deitada e com os pés ligeiramente para baixo.

Assim, sim!
=D

02 dezembro 2008

Nova Eco...

0 comments
Novembro foi mesmo mês horribilis!

Ciática, depois uma valente gripe e, ontem, uma gastroenterite para não deixar que Dezembro limpasse e viesse a bonança.

Depois de 15 dias de baixa e no regresso ao trabalho, eis que voltam as preocupações e hoje não sabemos muito bem o que nos espera na ecografia.

A piorar, toda a gente resolveu insistir que a filhota nascerá antes do tempo. 1 mês antes! Mais precisamente, portanto, no dia de Natal. Apre!
Bem que tento não pensar nisso. Janeiro e os 9 meses seriam uma data perfeita, mas as atribulações não páram e começo a sentir a pressão desse pessimismo. é que é ainda muito cedo... demasiado cedo...

Insónias...

0 comments
Pois é, filhão,
ao fim de 3 noites, o pai e a mummy começam a dar em doidos.

Pelas 3 e meia da manhã, acordas e ficas num estado semi-sonolento, nem a dormir, nem acordado, a pedir água de 5 em 5 minutos e incapaz de ferrar no sono. Durante hora e meia, é isto: olho aberto, olho fechado, levanta, pede água e mais água, olho aberto, olho fechado, levanta e...

Insónias? Pesadelos?...

Ai... soninho...
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez