30 novembro 2008

Em tão pouco tempo...

0 comments
...há coisas que mudam tão depressa.
Para além da óbvia música e do videoclip, vejam se descobrem a grande diferença que mudou entre a antiga música do deitar do canal Panda e a actual:

Está na Hora de Deitar - 2007


Boa Noite - 2008


Pois é.
Antes deitávamos os nossos filhos à 8:30h, e agora já passou para as 9h.

Sinais dos tempos de uma vida cada vez mais sem tempo.

26 novembro 2008

Vídeos que o nosso pimpolho gosta:

1 comments

(vejam até ao fim; tem um piadão)



(percebe lindamente e passa o vídeo todo igualmente à procura do Y)



(o xilofone de fundo talvez imprima um ritmo engraçado que o cativa ainda mais)



(apesar de não sermos grandes fãs de André Sardet, o filhão adora esta música)

19 novembro 2008

E a festa das viroses continua

1 comments
...desta vez na mummy, que nunca mais se vê livre da terrível constipação e tosse que por aí grassa.

A congestão já atingiu os ouvidos, e não há forma de sair. Vapores, rhinomer, soro fisiológico, aerosóis, ... absolutamente nada rompe essa fortaleza impenetrável.

É do camandro!
O ouvido esquerdo, de tal modo entupido, já nada escuta, e conduzir começa a ser quase impeditivo.
Estamos agora há 3 horas a aguardar a visita do médico, pela Unimed, mas estou mesmo a ver que vai receitar... nada.
A congestão não tem maneira de sair. E claro, logo aparecem os vómitos e vontade de comer é nenhuma ou perto de nenhuma.

Pelos vistos, há muito mais gente com filhos a ter esta virose estúpia, que corte apetite, dá cabo das noites descansadas e ainda consegue pôr toda a gente com olheiras de meio metro e ar zombie capaz de amedrontar o pior dos vampiros.

ai, ai... viva o Outono.

13 novembro 2008

E pronto, a febre...

1 comments
Pois é, filhão,
a febre chegou.
ainda não sabemos se é alguma virose a caminho com que te debates, ou se são os temíveis dentes a romper. Os médicos bem dizem que nada disso de dentes dá febres e afins sintomas, mas não sabemos nunca o que pensar, quando te queixas e pedes a escovinha dos dentes para esfregar na boca.

O BenURon já lá vai, e a febre esta noite está levemente menor que ontem; mas não consegues adormecer e, claro, a tosse provocada pela expectoração ainda menos ajuda.

O semi estado de delírio comprova-se pelas vezes que chamas pelo ToyToy (leia-se Toy Story, que é para ti a personagem do Woody). Só acalmas mesmo depois de o ver uns minutinhos.

Mas será que esta noite, pelo menos, conseguirás descansar?

10 novembro 2008

Pooh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comments
Pois é, filhão,

depois de ontem o paizão ter andado a deambular pela Toys R' Us e pela Disney-Store e pelo Continente, eis que lá encontrou um Winnie the Pooh muito giro na Disney-Store! Tal e qual nós procurávamos!!! E ainda deu para descobrir um gorro amarelo muito quentinho que tu, hoje, deliraste a desembrulhar e a correr pela casa vaidosérrimo para te veres vezes sem conta ao espelho - do hall de entrada, do quarto, da cozinha, ...

Nem quero imaginar como será no dia de Natal!
E já identificas lindamente o que são presentes e já começas a desenvecilhar-te muito bem a rasgar o papel, ainda um pouco contrariado, por estares a fazer lixo, mas... que se lixe, né!!!?
=D

E vem aí mais uma Baixa

0 comments
Pois é, meus filhos,
os tempos que correm são de alguma agitação.
O esforço da mummy parece estar a ter agora as suas consequências, bem como a extrema agitação e genica da nossa Maria, que não pára um segundo na barriga.

A médica notou uma ligeira abertura do cólo do útero, pelo que a partir de amanhã, e depois de enfrentar a insensatez da médica do Centro de Saúde, deverão seguir-se 8 dias de pausa forçada. a isso acresce o limite limitezinho do nível de glicémia. Filhota - não admirava, realmente, que nas ecografias estivesses sempre a abrir a boca! Está docinho, hum!? =D

São portanto tempos de cautela, ainda para mais sabendo que com a mummy também a coisa antecipou um mês. E nisto das tradições, se bem que já não são o que eram, outras vezes batem bem certinho.

Querem lá ver que o Natal ainda traz um presente!?

05 novembro 2008

Mummy feeling better

0 comments
Much better.
As maravilhas de uma botija de água quente nova, descanso, muito descanso, esforços evitados com a coluna, e mais descanso, e novamente mais descanso.

=)

04 novembro 2008

Doutor, Preciso de Ajuda!

1 comments
É que já é a terceira vez que, ao chegar ao infantário, resolvo evitar a choradeira do meu filho indo com ele para a piscina de bolas e, aí, tento ao mesmo tempo vestir-lhe a bata, resultando isto em que acabo por lha vestir de trás para frente.

Resultado:
é já também pela terceira vez que levo com aquele sorriso pouco abonatório e voz de suspiro das monitoras - "deixe lá, pai, a gente muda..." - como quem me cesnura e pensa para si "este lá em casa deve mesmo ser um pobre azelha... tss...tss..."

Bolas!

Grrumpff!

03 novembro 2008

ciática!!!

1 comments
Pois é, meus filhos,

a mummy não andou nada, nada bem!
Com 30 semanas, o nervo ciático deu das suas.
Na sexta-feira ao final do dia, um ligeiro coxear, que em menos de duas horas passou a dor aguda e, no sábado, já ía em dor lancinante.

Nem botijas de água quente, nem cremes, nem ben-u-rons, nem mesmo massagens. Nada. Domingo a coisa estava de tal ordem que fomos direitinhos às urgâncias da Unimed. A médica só precisou mesmo de duas ou três informações. Ben-u-ron e descanso. Muito descanso. Total e absoluto.

Certezas?

Evitar esforços. Extremo cuidado ao baixar para apanhar coisas. Sossego. Sobretudo com a coluna.
Pode vir a diminuir. Pode não passar. Pode voltar. Depende...

Cada grávida tem a sua regra.
Com o descanso forçado, hoje a mummy já está melhor, mas ainda assim de todo incapacitada para mais do que alguns passinhos pela casa e logo sentar na cadeira ou sofá ou cama, sempre com a mini-botija que o pappy comprou na Musgo, bem gira, por sinal!
=D

A ver vamos...
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez