13 agosto 2009

Ai tão bom, as férias!

1 comments
E há lá coisa melhor que estar 24 horas com os nossos filhos?

A praia aqui por cima tem estado supimpa. Nem demasiado quente nem demasiado húmido. QB, que é como se quer nestas alturas.

O mais velho tem umas pequeninas borbulhas de cabeça branca no topo das coxas e de manhã já chorou para o chichi da manhã. Na farmácia dizedm-nos que se é só de manhã o mais provável é ser um fungo da areia. Vamos ver como corre amanhã. Por precaução hoje evitámos a praia e pusemos agora à noite canastene.

A princesa, por seu lado, tem dormido muito menos durante o dia, adorado passear e ainda mais os mimos do mano.

E com isto passaram-se uns bons pares de dias e nem demos por elas.

Quando é bom é sempre assim, não é?

02 agosto 2009

1 Semana sem ele... Aguenta-se?

1 comments
Pois é, meu pequeno príncipe,
pela primeira vez estaremos uma semana inteirinha sem ti.

Mais difícil para a mummy, claro, que aqui o paizão foleiro já por algumas vezes teve de estar ausente e já se foi habituando.
Mas à mummy isto soa tudo a novo.
Têm sido sempre 24 sobre 24 horas. Sempre contigo, a mimar-te, cuidar-te, proteger-te, alimentar-te, ...

E agora, aí foste tu, todo contente e entusiasmado, para casa dosa vós, mexer nas formiguinhas, nos patos, na terra, na relva, na água, no cão, no gato, nas minhocas, nos bichos, ...

Até agora, é um silêncio estranho que se apoderou da casa, sobretudo agora que a Mati dorme.

Ui, isto não é mesmo a mesma coisa!
Mas só lhe faz bem.
E a nós também.
Há que pensá-lo.
Aqui e acolá quebrar a rotina só faz bem.

01 agosto 2009

Os amores das crianças

0 comments
Acho que o nosso mais velho não vai ser grande galã e ter lá muito sucesso com as raparigas. A julgar pelas primeiras aproximações ao sexo feminino, pelo menos, a coisa não me parece que vá ser famosa...

Ainda hoje, deambulando pelo supermercado, esse harém de pais e mães com seus filhos por onde ele bem pode escolher à vontade, eis senão quando se detém e se junta a uma mãe com duas filhas, uma de 4 e outra de 2 e meio.

Claro que durante um bom quarto de hora foi com elas para todo o lado. Mas para quem, de longe, assistia a tal espectáculo, o cenário era entre o hilariante e o assustador.

Assumindo com total convicção a postura de dinossáurio, abrindo a boca, emitindo grunhidos e outros tantos sons e gestos mais parecidos com os homens das cavernas do que com os extintos gigantes, as pobres das raparigas passaram a andar mais agarradas às pernas da mãe do que nunca. Sobretudo a mais pequena que, chegando nós ao pé deles, ficou-nos a fitar com ar suspenso, como se dissesse "que mosntro é este que vocês estão a criar?".

Claro que para ele o sucesso da operação foi total!
A pose, os ruídos, o agitar do corpo, as pernas abertas e a passada larga...

Creio mesmo que o nosso petiz veio a julgar que arrasou.
O que nem é de todo mentira.
Arrasou sim, mas com toda e qualquer assumpção delas sobre a possível salvação do sexo oposto.

Algum dia tinha que ser...

0 comments
No supermercado, com o mais velho, junto das águas.
Aproxima-se uma senhora, que também hesita na escolha da marca. E nisto, ele nem pestaneja; olha para ela e aponta para o rabo e diz:
- gorda!

-.-

Algum dia tinha que ser a vergonha...

28 julho 2009

Camas de crianças

4 comments
Onde compraram as vossas camas para os vossos filhotes?

queremos uma cama para os dois, daquelas com gavetões em baixo, depois uma cama a meio de gavetão e outra cama por cima.

Vamos manter o escritório/quarto de visitas, que dá jeito para arrumar tralha e ter cama-extra para receber as avós.

Mas camas como esta acima, andam, pelo que vimos, pelos 750 a 950 euros.

Há mais?

Histórias

0 comments
Pois é, príncipes,
vocês não páram de crescer!!!

A Mati já parece que se quer por a andar pela casa! Ainda mal fez 6 meses e já se senta, já interage extremamente bem com tudo, já percebe certas ligações lógicas e acho que vai preterir de faalr primeiro para conseguir por-se de pé.

O senhor Martim, esse, anda um tagarela!
Já foi ao cinema e adora filmes (pois claro).
Já deu, aqui em casa, para tirar conclusões e perceber que os filmes da Pixar são mesmo os melhores. São educativos (muito!) e têm muito poucas cenas violentas e agressivas. Já filmes como, por exemplo, a Idade do Gelo ou o Shrek... bem, é melhor nem falar...

O Martim já adora sentar-se na cama a "ler" os livros e a ser ele a contar as histórias. Sobretudo se estiver com a mana na cama com ele, a quem vai mostrando as figuras e trocando livros. sim, porque a mana não é de se ficar quieta. Isso de estar a ver não é com ela. Para TUDO tem que estar a interagir com as coisas. Mexer. Ter. Experimentar fisicamente.

E isto em apenas 6 meses!
Raios.
O tempo voa mesmo...

Vem aí!!!

1 comments
Pois é, príncipes,
vem aí priminha nova!

=D


yeiiiiiii!!!!!

20 julho 2009

A vossa Bibó

1 comments
Olá filhotes,
a vossa bisavó faleceu nesta última noite, domingo.
Estava bem. Até muito bem, para os seus bem resistentes 86 anos.
Mas partiu.
Ainda vão poucas horas e aqui o pai não sabe bem como reagir.
É um soco que nos vai atingindo, em câmara lenta.
Ficamos no limbo.
Revêm-se fotos.
Passam momentos pela memória.
Frases.
Gestos.
Lembro-me tão bem de tantos gestos e expressões e frases e histórias e nomes de pessoas que ela sempre voltava a contar.
E das mãos!
E as lágrimas aproximam-se quando me recordo dela convosco, como sempre tive seguro que ela viria mais vezes a Lisboa e vos veria crescer, ouvir dizer o nome dela, contar-vos histórias, entrar para a escola, ...


A vida, infelizmente, às vezes é assim.

19 julho 2009

Associações rápidas...

1 comments
- Martim, vamos ao shopping?
- Nããão!
- Brincar no parque, e nos escorregas?
- Não.
- Não queres ir ao shopping?
- Sim.
- Então?
- Batata frita!



=P

14 julho 2009

A nova inquilina cá de casa

2 comments

Graças à Desigual, a casa ficou mais pequena e a carteira com menos alguns euros.

Ainda não lhe demos nome, mas a ovelhinha cá de casa já ontem fez sucesso tal que o nosso príncipe durante alguns minutos levou-a para o quarto e não saiu dali, sentado no chão, uma mão na ovelha e a outra a segurar um húngaro.

Vamos lá ver agora é se o bicho, na falta de erva cá em casa não me começa a comer os tapetes...

via N97

13 julho 2009

Semana de comidas

0 comments
Pois é, princesa,
as últimas duas semanas foram de grandes progressos e surpresas.

Primeiro, começámos com o teste da papa, algo que não adoraste propriamente...
Depois a tua avó lá descobriu que conseguias comer melhor se te dessemos a papa de forma a que pudesses chupar da colher, em vez de engolir.

Mas pelos vistos a tua aparente esquisitice não tinha mais nada a ver senão com a papa que escolhêramos. Mudámos a papa e já começaste a comer melhor. Ou então já estavas a começar a ambientar-te ao sabor e gestos.

Mas ainda assim havia OUTRA grande surpresa pela frente!

A tua mãe, este sábado, fez uma sopa juntando:
alface
batata doce
cenoura
abóbora

Claro que o sabor ficou mais parecido com fruta de sobremesa do que sopa, mas a verdade é que comeste as DUAS doses que estavam na panela. E no dia seguinte, a mesma coisa!

Confirma-se, por isso, aquilo que o pai já suspeitava: és mesmo um bom garfo, e ainda nem sequer chegámos à parte dos crepes com chocolate quente e chantilly...


via N97

06 julho 2009

Refilices e Pedinchices

0 comments
Pois é, filhão,

não páras!
é tempo de praia e sol (pouco) e férias, e tu lá nos vais surpreendendo com as tuas maluqieiras.

Ultimamente, contudo, nem sempre coisas fáceis:
- voltaste a acordar a meio da noite duas e três vezes e não páras de chorar, só querendo a cama dos pais
- pedinchas muito
- fazes imensas fitas
- continuas péssimo para comer

Fora isto, ainda não és fã da praia, mas até gostas da areia; a água é que, seja ela de mar, piscina ou micro-lago, nem vê-la.

Caroçito

0 comments
Pois é, princesa,

de há uma semana para cá sentimos um pequenino caroçito junto ao teu mamilo direito; parecia não estar a aumentar, mas hoje achamos que está liegeiramente maior.

Já nos disseram que normalmente são pequenas gordurinhas e que passa. Mas ainda assim, não creio que iremos deixar a consulta médica de lado.

A ver vamos...

Muitas novidades

0 comments
Pois é, meus príncipes,

os tempos têm sido de muito trabalho e novidades e não sobeja para tudo.
Tem ficado por actualizar este nosso cantinho, mas passo a passo a ver se reponho aqui os vossos passos nesta fantástica Vida que têm agarrado tão bem, para nossa felicidade de pais.

20 junho 2009

Pimpolhaaaaaaaaaaaaaa

1 comments
Já te sentas, filhotaaaaaaa!!!!
=D

Inacreditável!
Talvez tenha sido o ar das férias no Algarve, não sei. O que é um facto é que desde há um par de dias que já te tentas erguer e, com uma ajudinha, lá o consegues. E depois é ficar a ver-te, na espreguiçadeira, toda entretida a mexer no pianinho e a ver tudo em redor com imensa curiosidade.

É tão bom reviver estas coisas!...

11 junho 2009

Férias, praia e... areia

0 comments
Pois é, meus príncipes,
A praia suscita reacções muito diferentes nos nossos filhos - vide: vocês!

Se a dona Maria adorou estar nem que fosse dentro da tenda e apesar de todo o calor, já o senhor Martim... Ui! Nem pé na areia! Até isso já esqueceu como é bom. Nada. Só meia calçada durante uma boa hora e se possível com sandália ainda! Credo...

Valeu depois a distracção de comer uvas para tirar meias sem dar por isso.

Contudo, fica para a história da praia da falésia o relanbório de choro que foi aproxinar-se o senhor Martim a 20 metros da água - 20 metros!!!

R. via nokia5800

04 junho 2009

O Que Querem Para Ti

0 comments
Pois é, príncipes,
o mundo é meio lixado.
É mesmo.
Este é dos melhores conselhos que vos posso dar para vocês lerem daqui a algum tempo.
Quer dizer... o mundo é fixe.
As pessoas é que as há cada vez mais lixadas.
Mas como dizem os franceses, c'est la vie. Há que aprender a viver com isso.

Por outro lado, aprender a viver com isso nem é o problema.
O problema é mesmo conseguir perceber a tempo e horas o tipo de pessoas que está à nossa frente para evitarmos cair na esparrela de estarmos a emprestar o nosso melhor casaco a quem só o quer para nos vasculhar os bolsos (esqueçam esta parte meio complicada; daqui a uns anos percebem estes trocadilhos).

A verdade é que me dou conta hoje de algumas conversas que tinha com o vosso bisavô. Já morreu. Mas as conversas que ele por vezes (raras) lá se atrevia a ter, estão gravadas.

Numa delas, a coisa desembocou mais ou menos nisto:
- "Mais importante do que perceber o que querem de ti, é perceberes o que querem para ti. A resposta a essa pergunta dir-te-á que pessoa é essa, se quer o teu bem, ou se apenas te quer para o bem dela."

Ainda hoje me recordo disto - "O que ele quererá para mim?"
Lembrem-se do que dizia o vosso bisavô.
Ele podia ter uma forma esquisita de comer, nunca misturando arroz com carne ou peixe e comendo sempre tudo separadamente. Era um homem simples. Mas nisto de bons conselhos, sabia o que dizia.

03 junho 2009

A primeira história

0 comments
Pois é, filhão,
depois dos livros ao deitar (sempre 3 ou 4, não há hipótese), eis que andavas a ameaçar desde há 3 dias e desta foi mesmo de vez.

Sempre a lembrar a personagem principal, e nisto depois de uma pequena birra ficaste ao meu colo. Eis senão quando começas a sussurrar, em nova noite:
- lobo mau...
- gostas do lobo mau, filho?
- shim.
- gostas da história do lobo mau?
- (mexes a cabeça a dizer que sim)
- lá na escola a susana conta-te a história do lobo mau?
- a paula.
- ah, é a paula que faz de lobo mau?
- shim.
- e queres que o pai te conte a história do lobo mau?
- onde está o lobo mau?
- o pai conta-te a história, então.
- o lobo mau?
- está na floresta. vai para casa fazer ó-ó- Mas antes...


...e nisto lá começámos a nossa aventura pela história do lobo mau e do capuchinho vermelho com imensos detalhes adulterados face à péssima memória do pai.

27 maio 2009

Cusco

1 comments
Pois é, filhão,
pareces estar a desenvolver uma arte extremamente difícil, mas de forma muito mais habilidosa que o pai. Mas muito mais!!!

Ainda nem 2 anos e meio tens, e já consegues estar com um olho no burro e um ouvido no cigano. É que por mais distraído que estejas, nunca deixas de ouvir o que a mummy ou o pappy estão a falar! E é impressionante! Apanhas tudo!!! Mesmo quando sussurramos ou falamos em meias palavras, consegues identificar o contexto e daí exclamas imediatamente as palavras-chave do tema em conversa.
=0

Um fenómeno...

Já começámos, por isso, a ter muito tento na língua na tua presença.
Isto começa cedo, começa...

E as coisas cá vão andando

0 comments
O calor finalmente parece ter chegado.
As tosses pela manhã, essas, continuam. Tanto no pirata mais velho como na princesa.
Vamos a ver se finalmente o tempo seco melhora por aqui em casa os bons ares...

Esta semana foi de médico, com direito a 'pica' e tudo, mas nem por isso a nossa pequenina se deixou ir abaixo mais do que umas horas. Segue já com 5.860kg e 60 centímetros. Bem haja o leite da mummy!
O problema mesmo parece ser o tempo.
É que o tempo não pára, e daqui a um mês a mummy já volta ao trabalho...

=S
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez