Pois é, filhão,
ou andas a aprender com algum espertalhão na creche, ou já andas muito saidinho da casca.
Ontem, um par de horas depois de chegares da escolinha, o odor pestilento e nauseabundo de uma cocozada começa a tomar conta da sala.
- Martim, tens cocó? Cheira-me mal.
- (silêncio teu)
- Martim, não tens cocó?
- Não!
- Eu acho que tens. Cheira mal. Temos de ir tirar essa cocozada antes que te faça dói-dói.
(e nisto tu páras um micro segundo e num ápice retribuis)
- Mana.
Ah... pois...
Aqui começa a saga...
11 fevereiro 2009
09 fevereiro 2009
E pronto, lá veio a primeira constipação!
Pois é, princesa,
com apenas 15 diazinhos celebrados ontem, já conseguimos confirmar que estás mesmo constipadita.
Os espirros bem pareciam ainda coisa do parto, mas não, infelizmente os barulhinhos de hoje, o facto do muco ser amarelo e de conseguires comer menos de cada vez não enganam...
Bolas!!!!!
com apenas 15 diazinhos celebrados ontem, já conseguimos confirmar que estás mesmo constipadita.
Os espirros bem pareciam ainda coisa do parto, mas não, infelizmente os barulhinhos de hoje, o facto do muco ser amarelo e de conseguires comer menos de cada vez não enganam...
Bolas!!!!!
06 fevereiro 2009
Frases Feitas
Pois é filhão,
já falas, e como!
Bem me tinham dito que muitas crianças despertavam a partir dos 2 anos para a fala. E tu, até foi 3 meses antes. E nem o nascimento da mana te arrefeceu a verbe. Cada vez falas mais. Faltam-te ainda muitas sílabas, mas esforças-te imenso e dizes muito bem o nome das coisas.
A letra "o" e a letra "m2 para ti já não são mistério. As cores sabe-las todas com uma pinta fantástica, desde o azul, amarelo, vermelho, roxo, rosa... E os números começam a ser já algo que identificas pela forma, muito embora só o 1 e o 2 tenham real significado.
Tem sido realmente fantástico ver-te crescer tanto vocabulário e aumentar o diálogo cá em casa. =)
já falas, e como!
Bem me tinham dito que muitas crianças despertavam a partir dos 2 anos para a fala. E tu, até foi 3 meses antes. E nem o nascimento da mana te arrefeceu a verbe. Cada vez falas mais. Faltam-te ainda muitas sílabas, mas esforças-te imenso e dizes muito bem o nome das coisas.
A letra "o" e a letra "m2 para ti já não são mistério. As cores sabe-las todas com uma pinta fantástica, desde o azul, amarelo, vermelho, roxo, rosa... E os números começam a ser já algo que identificas pela forma, muito embora só o 1 e o 2 tenham real significado.
Tem sido realmente fantástico ver-te crescer tanto vocabulário e aumentar o diálogo cá em casa. =)
01 fevereiro 2009
Carrinho Bengala
1 comments
Posted by
Unknown at 5:33 da tarde
Labels: compras, conselho, dúvidas, família, filhos, fun, pai, passeios, prendas, viagem
Labels: compras, conselho, dúvidas, família, filhos, fun, pai, passeios, prendas, viagem

Depois de muita pesquisa e uma vez que servirá dois filhos e uma duração mais prolongada, optámos pelo carrinho bengala da Maclaren.
O vale que tínhamos também ajudou a suportar a despesa extra do preço (bem) elevado.
Mas no geral, há de facto inúmeros atractivos:
- garantia vitalícia
- hiper-leve
- assento removível e lavável
- capa de chuva incluída
- cesto para 2 kg de tralha (always handy...)
- reclinável em 4 posições (sine qua non)
- banco extensível
- fecha-se apenas com uma mão
Mas houve ainda um outro factor decisivo.
Confesso que nos aplicámos.
Vimos na web vários modelos. Depois andámos atentos aos pais que na rua e centros comerciais andavam com os filhotes nos seus carrinhos bengala. E posto isto reduzimos as opções a uns 6 ou 7 modelos.
E começámos a testar.
El Corte Inglés, Maxi Cosi, Zippy, Chicco, entre outras marcas.
Os do El Corte e da Chicco colocámos de lado pelo tamanho. Robustos mas nada bengala. O da Zippy, hiper-leve, mas não tinha cesto. Mas entretanto já saiu um que tem cesto, só que... o teste definitivo veio depois......
...numa das Zippy explicaram-nos que de facto os Maclaren são uma das marcas que os turistas mais compram. "Porquê?", perguntámos nós. Porque se transportam bem e são muito resistentes, para além de que "deslizam".
Pois é.
O teste definitivo foi mesmo esse!
Em novo fim-de-semana levámos o grande príncipe connosco e durante umas duas horas atravessámos todos os modelos, desde os que estavam na PréNatal, à Zippy, Bebéconfort, etc...
O Maclaren superou tudo e todos.
De facto, desliza!
Ao colocarmos uma criança de 11 kg em cima de um carrinho, passa a contar a estrutura, a configuração, desde a posição dos punhos aos eixos das rodas.
ACREDITEM!
Eu desconhecia que houvesse tantas diferenças.
Alguns carros simplesmente pareciam chumbo. Outros, andam com uma só mão - É impressionante a diferença entre modelos que parecem iguais.
De facto, faz toda a diferença levarem os vossos filhos. Experimentem com eles. Virem o carro com uma só mão. conseguem? Bom sinal. E lembrem-se que irão empurrar os carros durante vários meses. A altura e posição dos punhos nalguns carros é, simplesmente, de uma falta de usabilidade total! Só servem para dar dores de coluna a mães baixinhas (uns) ou a pais altos (outros).
Mas o verdadeiríssimo teste ao Maclaren, esse, virá agora: nos próximos anos!
A ver se escolhemos bem.
30 janeiro 2009
29 janeiro 2009
Pontos do parto
e porque demoram tanto tempo a sarar!?
mesmo quando se têm todos os cuidados!
ele é banho com sabão neutro, ele é secador, ele é descanso, ele é betadine, ele é mil-cuidados, mas apesar de não estarem infectados, os raios dos pontos continuam a não deixar a mummy fazer um passo sem gemer um pico de dor.
quanto tempo mais, c'um caneco!?
mesmo quando se têm todos os cuidados!
ele é banho com sabão neutro, ele é secador, ele é descanso, ele é betadine, ele é mil-cuidados, mas apesar de não estarem infectados, os raios dos pontos continuam a não deixar a mummy fazer um passo sem gemer um pico de dor.
quanto tempo mais, c'um caneco!?
Piores Pesadelos dos Pais
Para além dos óbvios perder um filho ou desconhecer do seu paradeiro, é sem dúvida ouvir da sua boca as palavras "não gosto de ti".
25 janeiro 2009
Nasceu a Maria Matilde
12
comments
Posted by
Unknown at 10:07 da tarde
Labels: alegria, família, filhos, genica, GRANDE DIA, mãe, pai, parto, saúde, susto, viagem
Labels: alegria, família, filhos, genica, GRANDE DIA, mãe, pai, parto, saúde, susto, viagem
Num sábado, depois de dias a fio de frio e chuva, o sol começou a afastar as nuvens.
No rádio ouvíamos os Tribalistas. "Impossível", que isto já não está na moda e é a nossa música. Mas era mesmo. E assim os sinais de apoio davam-nos ânimo redobrado.
Pelos vistos havia vaga.
Esperámos.
2 horas. Consulta e depois já preparação para entrada no Bloco.
roupa metida no grande saco plástico.
Credo, que memória ainda tão viva!
Começo atribulado. 2 desmaios quase sucessivos. Retracção na oxitocina e uma dose extra de glucose misturada. Tudo muito devagarinho. Ao meio-dia, a fome. Rebuçados. A única permissão. E o pai lá ia, entrando e saindo, telefonando às avós que, em casa, brincavam com o mano e sem comer pitada, mais nervosas ainda que o pai.
Mas depois do susto estava tudo bem. As contracções iam e vinham, muito, muito irregulares. É normal. Alguma conversa entre nós dois. alguma galhofa. Piadas. E um controlo apertado ao ritmo cardíaco e ao CTG e relógio.
tudo ia bem.
depois começaram as infernais e já rotineiras contracções a chegar de 5 em 5 minutos. E depois de 4 em 4.
Ok.
Acho que a partir daqui a coisa vai arrancar.
Mas estava ainda assim tranquilo.
Nova saída do pai. Nem 10 minutos. E no regresso, o cenário estava de guerra! A mãe agoniava de doras, e as enfermeiras tardavam a agir. Ainda estaríamos com 2 centímetros de dilatação? Já iam medir... Nova contracção. Estavam já de 2 em 2 minutos. O pai sai de novo e nem 2 minutos. Quando regressa, o cenário estava pior. As contracções estavam ainda amis fortes e pareciam já nem querer parar. As enfermeiras iam medir a dilatação.
daqui em diante, estando o pai cá fora no corredor, só mesmo escutando deu para seguir a hora e meia que se seguiu de autêntica convulsão:
- as enfermeiras, duas mediram a dilatação: 3 centímetros
- 2 médicos vieram observar a mummy; entre preparativos, demoraram 10 minutos, mais conversa com a mummy; e nisto, ao observar, já estava com 8 centímetros de dilatação; e pior, estava a começar a ter vontade de fazer força!
- pânico!
- o colo ainda não estava pronto e as águas não haviam rebentado
- ou seguia para cesariana, ou se tentava parto natural? os médicos saíram
- o anestesista e os enfermeiros tentaram de tudo, mas a mãe começou a gritar
- avançou-se para uma anestesia, já não havia tempo para epidural
- a anestesia só se podia dar uma vez, e o saco foi rbentado numa primeira tentativa com a mummy sentada, o que não deu certo, e só extremou mais as dores
- de novo deitada, águas rebentadas, e o pai a meter a cabeça dentro do quarto: "Posso?"
- Nããão.
( bolas.... )
- De novo cá fora a agoniar, mas nem 4 minutos e voltei a tentrar entrar e explicar que a minha mulher quando lhe dói, dói mesmo, e sensibilidade é com ela!
- nada feito, e o pai lá teve de sair; porquê, bem, porque o bebé já vinha a caminho?
-já!?!?!?! Como?
Pois é, em cerca de 30 minutos o cenário desenhou-se e em 45 tudo se determinou:
- de forma muito controlada e tranquila, com a mummy exemplarmente a fazer força, a MAria Matilde espreitou cá para fora às 16h e 10, e ainda metade dentro, foi a mummy com a ajuda das médicas quem puxou a filhota para fora e a pôs em cima do peito; o pai cortou o cordão e o que se seguiu foi uma hora muito boa, com as médicas a explicar tudo, desde as costuras, à placenta, ao facto de os vegetarianos ou quem come pouca carne vermelha ter muito mais problemas na pele para ser suturada e cicatrizada.
Claro que as diferenças não se ficaram aí.
Se a boca e o queixo parecem ser iguais aos do Martim, o apetite, esse, e o choro, nada têm a ver, com a mana faminta de 3 em 3 horas para comer, tendo sempre que ter suplemento.
Nasceu com 2,800kg, mas o pai acha que vai ser o primeiro bebé do mundo que em vez de perder peso só vai ganhar.
22 janeiro 2009
Ainda não foi desta, mas...
1 comments
Posted by
Unknown at 11:16 da tarde
Labels: conselho, desejo, dúvidas, família, filhos, genica, GRANDE DIA, mãe, notícias, pai, receios, saúde, viagem
Labels: conselho, desejo, dúvidas, família, filhos, genica, GRANDE DIA, mãe, notícias, pai, receios, saúde, viagem
...pelos vistos não faltará muito.
As contracções não passaram disso, e logo esmoreceram no dia seguinte, que após cerca de 6 km de marcha, dando lugar a dores.
Ok.
E agora!?
E agora!?
Será?
Não.
Vinda a noite, a acalmia, e posto isto toca de dormir e preparar para a consulta com o médico no dia seguinte no hospital, que isto com caminhadas não vai mesmo lá.
CTG, e vai de adormecer-nos a miúda.
Iogurte, e nada.
Rebuçado, e nada.
Outro rebuçado, e lá espevitou.
E nisto toca de regressar à sala de espera e aguardar vez.
Chamados, descobrimos no consultório que o CTG se perdeu.
Ai................
...
...
Ok, encontraram-no.
No chão.
Voara...
O médico renitente.
Olha e coça a orelha.
Está tudo bem, mas por mim você ia para casa.
(O olhar desesperado da mummy diz tudo)
Já percebi, quer que lhe faça "aquilo", não é? Então sente-se lá ali para lhe fazer isso (o toque).
Nada. As membranas custam a descolar e passados uns minutos o alívio: Está tudo bem, ela está maiorzita do que estava o irmão, descida, e o colo está mole... mas você não é chata como as outras. As que são chatas eu não lhes faço nada. Chatas e mal-educadas! Às vezes aparecem aí umas mal-educadas que vou-lhe dizer!!! Mas você não, é bem-educada. Ora bem...
Seguiu-se uma conversa amena e as sábias declarações de muito cuidado e de virmos à urgência ao primeiro sinal de alarme, que algumas esperam 4 dias sem sentir o bebé mexer e ele já está morto quando lá chegam(!!!).
Seguiu-se marcação de consulta para visitá-lo no sábado no Hospital onde, se tudo correr bem, assim que haja vaga, entramos, para provocarem o parto. "Mas não sou eu que lhe faço o parto, está a compreender!? Eu só a acompanho".
Por isso, para ajudar o babado e despistado pai, se a filhota nascer sábado será a 24, o mesmo dia que o daddy, para ele não se trocar com mais datas e poder lembrar-se sempre da teimosa aquária que pelos vistos irá nascer mais cheíinha que o mano.
Hoje já não será.
Amanhã, sexta, nunca se sabe...
Sábado ou Domingo, pelos vistos, é ditada a hora de expulsão.
Filhota:
estamos, agora sim, muito ansiosos por te conhecermos!!!!
Só queremos que estejas bem e nasças forte e saudável.
e como pedido extra da mummy, que comas melhor que o mano, se puder ser...
As contracções não passaram disso, e logo esmoreceram no dia seguinte, que após cerca de 6 km de marcha, dando lugar a dores.
Ok.
E agora!?
E agora!?
Será?
Não.
Vinda a noite, a acalmia, e posto isto toca de dormir e preparar para a consulta com o médico no dia seguinte no hospital, que isto com caminhadas não vai mesmo lá.
CTG, e vai de adormecer-nos a miúda.
Iogurte, e nada.
Rebuçado, e nada.
Outro rebuçado, e lá espevitou.
E nisto toca de regressar à sala de espera e aguardar vez.
Chamados, descobrimos no consultório que o CTG se perdeu.
Ai................
...
...
Ok, encontraram-no.
No chão.
Voara...
O médico renitente.
Olha e coça a orelha.
Está tudo bem, mas por mim você ia para casa.
(O olhar desesperado da mummy diz tudo)
Já percebi, quer que lhe faça "aquilo", não é? Então sente-se lá ali para lhe fazer isso (o toque).
Nada. As membranas custam a descolar e passados uns minutos o alívio: Está tudo bem, ela está maiorzita do que estava o irmão, descida, e o colo está mole... mas você não é chata como as outras. As que são chatas eu não lhes faço nada. Chatas e mal-educadas! Às vezes aparecem aí umas mal-educadas que vou-lhe dizer!!! Mas você não, é bem-educada. Ora bem...
Seguiu-se uma conversa amena e as sábias declarações de muito cuidado e de virmos à urgência ao primeiro sinal de alarme, que algumas esperam 4 dias sem sentir o bebé mexer e ele já está morto quando lá chegam(!!!).
Seguiu-se marcação de consulta para visitá-lo no sábado no Hospital onde, se tudo correr bem, assim que haja vaga, entramos, para provocarem o parto. "Mas não sou eu que lhe faço o parto, está a compreender!? Eu só a acompanho".
Por isso, para ajudar o babado e despistado pai, se a filhota nascer sábado será a 24, o mesmo dia que o daddy, para ele não se trocar com mais datas e poder lembrar-se sempre da teimosa aquária que pelos vistos irá nascer mais cheíinha que o mano.
Hoje já não será.
Amanhã, sexta, nunca se sabe...
Sábado ou Domingo, pelos vistos, é ditada a hora de expulsão.
Filhota:
estamos, agora sim, muito ansiosos por te conhecermos!!!!
Só queremos que estejas bem e nasças forte e saudável.
e como pedido extra da mummy, que comas melhor que o mano, se puder ser...
21 janeiro 2009
15 janeiro 2009
2.ª Consulta no Hospital, e nada...
3
comments
Posted by
Unknown at 8:13 da tarde
Labels: desejo, GRANDE DIA, mãe, passeios, receios, saúde
Labels: desejo, GRANDE DIA, mãe, passeios, receios, saúde
Pois é, filhão,
pelos vistos a mana não vem tão cedo.
É já a segunda consulta no Hospital, e o médico não desiste. Nada de 'toques'. É esperar.
As únicas recomendações são ter cuidado com o açúcar, que explodiu nas análises, e caminhar; e caso sintamos alguma mudança, ir logo à urgência.
Mas amanhã são já 39 semanas e a mummy está cada vez mais ansiosa.
Começa cada vez mais só a pensar em casos que correram mal e estou a ver que os próximos dias, até à nova consulta, vão ser intensos, penosos e até dramáticos.
Mas de facto, sejemos justos, do ponto de vista do médico, não há sinal nenhum para que se deva apressar, senão a nossa vontade de ver a nossa filha cá fora e comprovar que ela está bem.
Por isso, por ora, é mesmo caminhar, caminhar, caminhar... se é que isso ajuda alguma coisa.
pelos vistos a mana não vem tão cedo.
É já a segunda consulta no Hospital, e o médico não desiste. Nada de 'toques'. É esperar.
As únicas recomendações são ter cuidado com o açúcar, que explodiu nas análises, e caminhar; e caso sintamos alguma mudança, ir logo à urgência.
Mas amanhã são já 39 semanas e a mummy está cada vez mais ansiosa.
Começa cada vez mais só a pensar em casos que correram mal e estou a ver que os próximos dias, até à nova consulta, vão ser intensos, penosos e até dramáticos.
Mas de facto, sejemos justos, do ponto de vista do médico, não há sinal nenhum para que se deva apressar, senão a nossa vontade de ver a nossa filha cá fora e comprovar que ela está bem.
Por isso, por ora, é mesmo caminhar, caminhar, caminhar... se é que isso ajuda alguma coisa.
12 janeiro 2009
Canção da Mãe
Esta música e vídeo foi descoberto pela mummy e está realmente brilhante.
"CANÇÃO DA MÃE"
The Mom Song from Northland Video on Vimeo.
; )
"The Mom Song "
Get up now
Get up now
Get up out of bed
Wash your face
Brush your teeth
Comb your sleepyhead
Here's your clothes and your shoes
Hear the words I said
Get up now ! Get up and make your bed
Are you hot ? Are you cold?
Are you wearing that?
Where's your books and your lunch and your homework at ?
Grab your coat and gloves and your scarf and hat
Don't forget ! You gotta feed the cat
Eat your breakfast , the experts tell us it 's the most important meal of all
Take your vitamins so you will grow up one day to be big and tall
Please remember the orthodontist will be seeing you at 3 today
Don't forget your piano lesson is this afternoon so you must play
Don't shovel
Chew slowly
But hurry
The bus is here
Be careful
Come back here
Did you wash behind your ears?
Play outside , don't play rough , will you just play fair?
Be polite , make a friend , don't forget to share
Work it out , wait your turn , never take a dare
Get along ! Don't make me come down there
Clean your room , fold your clothes , put your stuff away
Make your bed , do it now , do we have all day ?
Were you born in a barn ? Would you like some hay?
Can you even hear a word I say ?
Answer the phone ! Get off the phone !
Don't sit so close , turn it down , no texting at the table
No more computer time tonight!
Your iPod 's my iPod if you don't listen up
Where are you going and with whom and what time do you think you 're coming home?
Saying thank you , please , excuse me makes you welcome everywhere you roam
You 'll appreciate my wisdom someday when you 're older and you 're grown
Can't wait till you have a couple little children of your own
You 'll thank me for the counsel I gave you so willingly
But right now I thank you not to roll your eyes at me
Close your mouth when you chew , would appreciate
Take a bite maybe two of the stuff you hate
Use your fork , do not burp or I'll set you straight
Eat the food I put upon your plate
Get an A, get the door , don't get smart with me
Get a grip , get in here , I'll count to three
Get a job , get a life , get a PHD
Get a dose of ,
"I don't care who started it !
You 're grounded until you 're 36"
Get your story straight and tell the truth for once , for heaven's sake
And if all your friends jumped off a cliff would you jump , too?
If I've said it once , I've said at least a thousand times before
That you 're too old to act this way
It must be your father's DNA
Look at me when I am talking
Stand up straighter when you walk
A place for everything and everything must be in place
Stop crying or I'll give you something real to cry about
Oh!
Brush your teeth , wash your face, put your PJs on
Get in bed , get a hug , say a prayer with mom
Don't forget , I love you
And tomorrow we will do this all again because a mom 's work never ends
You don't need the reason why
Because, because , because , because
I said so , I said so , I said so , I said so
I'm the mom , the mom , the mom , the mom , the mom !!
Ta da!!!
"CANÇÃO DA MÃE"
The Mom Song from Northland Video on Vimeo.
; )
"The Mom Song "
Get up now
Get up now
Get up out of bed
Wash your face
Brush your teeth
Comb your sleepyhead
Here's your clothes and your shoes
Hear the words I said
Get up now ! Get up and make your bed
Are you hot ? Are you cold?
Are you wearing that?
Where's your books and your lunch and your homework at ?
Grab your coat and gloves and your scarf and hat
Don't forget ! You gotta feed the cat
Eat your breakfast , the experts tell us it 's the most important meal of all
Take your vitamins so you will grow up one day to be big and tall
Please remember the orthodontist will be seeing you at 3 today
Don't forget your piano lesson is this afternoon so you must play
Don't shovel
Chew slowly
But hurry
The bus is here
Be careful
Come back here
Did you wash behind your ears?
Play outside , don't play rough , will you just play fair?
Be polite , make a friend , don't forget to share
Work it out , wait your turn , never take a dare
Get along ! Don't make me come down there
Clean your room , fold your clothes , put your stuff away
Make your bed , do it now , do we have all day ?
Were you born in a barn ? Would you like some hay?
Can you even hear a word I say ?
Answer the phone ! Get off the phone !
Don't sit so close , turn it down , no texting at the table
No more computer time tonight!
Your iPod 's my iPod if you don't listen up
Where are you going and with whom and what time do you think you 're coming home?
Saying thank you , please , excuse me makes you welcome everywhere you roam
You 'll appreciate my wisdom someday when you 're older and you 're grown
Can't wait till you have a couple little children of your own
You 'll thank me for the counsel I gave you so willingly
But right now I thank you not to roll your eyes at me
Close your mouth when you chew , would appreciate
Take a bite maybe two of the stuff you hate
Use your fork , do not burp or I'll set you straight
Eat the food I put upon your plate
Get an A, get the door , don't get smart with me
Get a grip , get in here , I'll count to three
Get a job , get a life , get a PHD
Get a dose of ,
"I don't care who started it !
You 're grounded until you 're 36"
Get your story straight and tell the truth for once , for heaven's sake
And if all your friends jumped off a cliff would you jump , too?
If I've said it once , I've said at least a thousand times before
That you 're too old to act this way
It must be your father's DNA
Look at me when I am talking
Stand up straighter when you walk
A place for everything and everything must be in place
Stop crying or I'll give you something real to cry about
Oh!
Brush your teeth , wash your face, put your PJs on
Get in bed , get a hug , say a prayer with mom
Don't forget , I love you
And tomorrow we will do this all again because a mom 's work never ends
You don't need the reason why
Because, because , because , because
I said so , I said so , I said so , I said so
I'm the mom , the mom , the mom , the mom , the mom !!
Ta da!!!
06 janeiro 2009
Começam a sentir-se os primeiros sinais...
Pois é, filhotes,
a mummy já sente qualquer coisa "diferente" a mexer ali dentro. Não na barrigucha, mas sim mesmo no corpo, algo que começa a querer dizer "já arrancou", "está aí", "começou o processo"...
E com isso, disparou também a ansiedade.
Ai...
a mummy já sente qualquer coisa "diferente" a mexer ali dentro. Não na barrigucha, mas sim mesmo no corpo, algo que começa a querer dizer "já arrancou", "está aí", "começou o processo"...
E com isso, disparou também a ansiedade.
Ai...
04 janeiro 2009
SALDOS - roupa
Hoje os Saldos lá dispararam nos 30%, 40% e 50%. Sobretudo Zara, que é uma das lojas que mais interessa para roupa para os miúdos.
A Girândola no Odivelas esta colecção estava meio depenada e a Benetton ainda se deixa nos 30%, o que na maioria das peças não dá sequer para ficar tentado.
E quanto à Zara, nem todas as lojas, que algumas só mesmo roupa de há duas épocas atrás (ainda lá estão por trás as etiquetas dos saldos anteriores...). Quanto à C&A, é mesmo onde se descobrem as melhores compras, em termos de preço, mas só mesmo indo muito no início, e com muito mais sorte se se tiver uma rapariga...
A loja da Disney, para quem teve sorte em lá passar quando ainda colavam as etiquetas de saldos, ainda terá dado para uns pijamas a bom preço, como bombom; Mas no geral, verdade seja dita, ao juntar uma e outra peça de roupa é inevitável perceber-se que os preços normais da roupa são de loucos!
A H&M também arrancou timidamente, como sempre, guardando saldos para muito pouca roupa gira; encontra-se, mas mais para rapariga (muito mais!), ficando os rapazes com calças, calças, casacões, e as sempre sweat-tshirts desportivas, nada mais...
Sinceramente, não consigo compreender quem consegue vestir uma família fora da época de saldos!!! Acho mesmo completamente impensável. Ou então nós aqui em casa ganhamos muito pouco.
Uns sapatos e um casaco, aqui e acolá fora de saldos, ainda vai que não vai, mas é ficar por aí. Sobretudo no que toca à miudagem mais pequena, que usa e troca roupa nova a cada 5 minutos e cresce todos os meses a olhos vistos.
Estimados ricalhaços donos das lojas de roupa para criança deste país: não dá para baixar um bocado os preços? É que mesmo em saldos a coisa não fica fácil, quando se começa a somar tudo...
02 janeiro 2009
Sabemos que a contagem decrescente começou quando...
...tiramos a caixa do berço dos arrumos e nos pomos a montá-lo
...começamos a encaixotar roupa do mais velho já separada tendo em vista o que a irmã irá poder vestir
...desencaixotamos e arrumamos nas gavetas a roupa do mano para a mana
...olhamos para os dias que faltam e nos passa um "gulp"
...cada vez que ligamos aos pais e em 50% delas ouvimos do lado de lá "então? está tudo bem? onde estão?"
...olhamos para outros bebés que já por aí andam, de 1 mês de vida, e nos pomos a imaginar como será a nossa filhota
...quando a palavra "parto" já nos soa realidade perto demais e nos pomos a pedir que seja uma hora pequenina.
Já lá vão 37 semanas.
A partir de agora, de facto, pode ser em qualquer dia...
29 dezembro 2008
Fotos e Vídeos sem parar



Graças ao métier aqui do pai, tive o privilégio de receber um Nokia N96 para explorar a fundo as funcionalidades, sobretudo as de foto e vídeo.
Até agora, só posso dizer maravilhas.
Meus filhos - acautelem-se!!!
Com esta maravilha poucos momentos escapam à captura idolatrada de um pai babado!!!
É que os vídeos resultam impecáveis, e as fotos, depois de algum aprumo no uso, tornam-se melhores que muitas câmaras digitais de segmento médio. E ainda dá para importar lá para dentro filmes da Disney e da pixar e outras coisas mais, que dão sempre jeito quando os petizes resolvem aprimorar a birra a fundo e não querer comer pitada da sopa para gáudio dos transeuntes do centro comercial que passam e assistem ao espectáculo de uma criança, qual Godzilla em fúria, a agitar-se na cadeira por 30 minutos sem engolir pitada!!!
O preço do N96 é, para a maioria das bolsas, ainda algo proibitivo, mas com os saldos ao N95 neste momento, eu aconselharia muito boa gente que pensa em comprar uma câmara fotográfica a pensar duas vezes e pelo mesmo preço ponderar um dos modelos da marca filandesa.
E vem aí 2009 e novidades não faltarão
Pois claro, filhotes,
há já algum tempo que este cantinho de conversa e partilha não recebe actualizações. Mas têm sido bons dias e alguns desafios interessantes que nos têm ocupado, cá em casa, no trabalho e nos afazeres do dia a dia e da mana que se prepara para chegar.
Hoje na consulta lá arrancámos com o primeiro CTG, um dos inúmeros sinais de que entrámos na recta derradeira. A eco mostrou uma cabecita de 8 cm. e mais qualquer coisa, já bem encaixada, e uma boquita de sono e ao mesmo tempo com fome (eram 2 da tarde e nicles de almoço, compreende-se).
Para além disso, nos blogs de mummys com o mesmo número de semanas - 36 - já algumas colocaram a feliz notícia de que os seus pimpolhos nasceram, o que faz incidir o espírito de "está quase aí" ainda com mais força.
E vem 2009 daqui a poucos dias e o countdown prossegue.
No nascimento do Martim foi tudo igual:
- eco e ctg num dia 29 e passeio a pé durante a tarde
Esperemos que as coincidências fiquem por aí, até porque não há lua cheia nem houve 'toque'. Afinal, pelo menos até às 38 semanas há tempo de sobra, e Janeiro seria melhor mês para nascer, depois de toda esta folia de ano novo.
há já algum tempo que este cantinho de conversa e partilha não recebe actualizações. Mas têm sido bons dias e alguns desafios interessantes que nos têm ocupado, cá em casa, no trabalho e nos afazeres do dia a dia e da mana que se prepara para chegar.
Hoje na consulta lá arrancámos com o primeiro CTG, um dos inúmeros sinais de que entrámos na recta derradeira. A eco mostrou uma cabecita de 8 cm. e mais qualquer coisa, já bem encaixada, e uma boquita de sono e ao mesmo tempo com fome (eram 2 da tarde e nicles de almoço, compreende-se).
Para além disso, nos blogs de mummys com o mesmo número de semanas - 36 - já algumas colocaram a feliz notícia de que os seus pimpolhos nasceram, o que faz incidir o espírito de "está quase aí" ainda com mais força.
E vem 2009 daqui a poucos dias e o countdown prossegue.
No nascimento do Martim foi tudo igual:
- eco e ctg num dia 29 e passeio a pé durante a tarde
Esperemos que as coincidências fiquem por aí, até porque não há lua cheia nem houve 'toque'. Afinal, pelo menos até às 38 semanas há tempo de sobra, e Janeiro seria melhor mês para nascer, depois de toda esta folia de ano novo.
Brinquedos de Natal
Pois é, filhão,
o Natal foi uma grande algazarra.
Espreitaste a vinda do Pai Natal (pela porta, mas já tinha ido embora, deixando apenas o barrete perdido, como prova) e treinaste a abertura dos presentes com mestria. Foste hiper-paciente no abrir dos presentes e aqui o pai e mummy, saberás daqui a uns anos, esconderam mais 2 ou 3 bem grandes, para ir abrindo quando a mana chegar, porque isto de Natal não pode ser fartura mais do que já é.
Começamos a contar os dias e já está quase a chegar aquele sentimento de que daqui a nada começaremos a contar manhãs e tarde e, depois, hora a hora, o paizão passa a olhar o telemóvel, sendo que cada vez que a palavra "mummy" surja no ecrã o tempo ficará congelado de expectativa.
o Natal foi uma grande algazarra.
Espreitaste a vinda do Pai Natal (pela porta, mas já tinha ido embora, deixando apenas o barrete perdido, como prova) e treinaste a abertura dos presentes com mestria. Foste hiper-paciente no abrir dos presentes e aqui o pai e mummy, saberás daqui a uns anos, esconderam mais 2 ou 3 bem grandes, para ir abrindo quando a mana chegar, porque isto de Natal não pode ser fartura mais do que já é.
Começamos a contar os dias e já está quase a chegar aquele sentimento de que daqui a nada começaremos a contar manhãs e tarde e, depois, hora a hora, o paizão passa a olhar o telemóvel, sendo que cada vez que a palavra "mummy" surja no ecrã o tempo ficará congelado de expectativa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







