Pois é, filhotes!
o aniversário da mummy foi, como vocês irão dizê-lo um dia - "baril!"
A Maria fartou-se de dar pontapés, como tem sido seu apanágio desde há longo tempo, sobretudo quando tem fome, muito ao contrário do irmão que nunca refilava, nem hoje, para comer. Mas o senhor príncipe-belo-charmoso-refilão-espertalhão-Martim deu um belo de um presente à mummy: logo que acordou, não acalmou a chamar pela mummy, e assim que os dois braços da mummy o abraçaram, foi a vez dele retribuir, agarrando-a com um belo de um xi-coração e um beijinho muito delicado.
Como adivinhou?!
Não faço ideia. Mas lá que parecia saber que era o aniversário da mummy, lá isso parecia.
Entretanto, ao soprar velas, lá tivemos de repetir o processo 3 vezes, porque o sr. Martim, apesar de muito espantado, não deixava de achar um piadão ao sopra-sopra-velas e palmas consequentes.
Mas a delícia do dia, essa, ficou reservada horas antes, no restaurante, quando em plena Bairrada e com travessas de leitão em cima da mesa, tanto mana (na barriga, aos chutos) como mano, debicando pedacinhos de carnucha macia no prato, foram soltando soltos sorrisos e mexendo muito as pernas.
Quem sai aos seus...
20 outubro 2008
Aniversário da Mummy
3
comments
Posted by
Unknown at 10:11 da tarde
Labels: comida, família, filhos, fun, genica, GRANDE DIA
Labels: comida, família, filhos, fun, genica, GRANDE DIA
16 outubro 2008
Carros e malucos
Pois é filhão,
a tua mana não pára!!! Muito cheia de genica e maravilhosa!
Mas eu fico muito preocupado, por outro lado, porque a tua mummy também não pára.
No trabalho, tem sido obrigada a andar muito de carro, e com tantos malucos na estrada, fico sempre com mais receio.
Por vezes isso não é razão, e as coisas acontecem quando menos se espera, mas acho que estou naquela fase em que é tudo tão bom, tão bom, tão bom e em que já comecei a contar os dias que faltam que, como dizia a personagem no "American Beauty", às vezes parece que nem consigo aguentar tamanha alegria.
Conter. Conter.
E no entremeio: conter também a urgência da mummy com o cada vez maior síndrome do ninho!
=0
a tua mana não pára!!! Muito cheia de genica e maravilhosa!
Mas eu fico muito preocupado, por outro lado, porque a tua mummy também não pára.
No trabalho, tem sido obrigada a andar muito de carro, e com tantos malucos na estrada, fico sempre com mais receio.
Por vezes isso não é razão, e as coisas acontecem quando menos se espera, mas acho que estou naquela fase em que é tudo tão bom, tão bom, tão bom e em que já comecei a contar os dias que faltam que, como dizia a personagem no "American Beauty", às vezes parece que nem consigo aguentar tamanha alegria.
Conter. Conter.
E no entremeio: conter também a urgência da mummy com o cada vez maior síndrome do ninho!
=0
13 outubro 2008
Bebés que caem na piscina
Vi o vídeo na RTPN, no jornal das 21h, e fui ao YouTube ler mais:
Fast, fearless, curious--your child sees a world without limits. You see a world with potential hazards. And the leading hazard for young children: water. Give your child an extra measure of protection with aquatic survival instruction from Infant Swimming Resource (ISR). ISR, a nationally recognized program, offers private highly specialized certified instruction for children from 6 months of age
=0
07 outubro 2008
Mexe! Mexe! Mexe!
Pois é filhão,
a tua mana parece ser ainda bem mais mexerica na barriga da mummy do que tu.
Passa o dia e a noite a rebolar na piscina.
Às vezes, a meio da noite, estico a mão e sinto um suave mexer na barriga da mummy. Não pára!
=D
a tua mana parece ser ainda bem mais mexerica na barriga da mummy do que tu.
Passa o dia e a noite a rebolar na piscina.
Às vezes, a meio da noite, estico a mão e sinto um suave mexer na barriga da mummy. Não pára!
=D
01 outubro 2008
www.rtp.pt/viagemdacegonha
A RTP e a Antena1 têm um programa diário e um blog que se chama A VIAGEM DA CEGONHA.
O blog tem entrevistas e os posts que relatam a gravidez de uma jovem mamã que vai ser mãe pela primeira vez. Há conversas com médicos, confissões, e muito mais. Há ainda os programas que passam na rádio. Podem ser ouvidos e descarregados.
O link está no blog:
www.rtp.pt/viagemdacegonha »
O blog tem entrevistas e os posts que relatam a gravidez de uma jovem mamã que vai ser mãe pela primeira vez. Há conversas com médicos, confissões, e muito mais. Há ainda os programas que passam na rádio. Podem ser ouvidos e descarregados.
O link está no blog:
www.rtp.pt/viagemdacegonha »
30 setembro 2008
18 Meses!!! E as fotos como presente...








...para os que tão pacientemente escutam, lêem e ajudam, quando por aqui o pai e a mummy pedem ajuda.
18 Meses!!!
Pôxa, filho!
1 ano e meio.
Como tanta coisa mexeu. Como tanta coisa mudou. E já a mana vem a caminho.
=0
Por vezes sinto que é tanta coisa maravilhosa que vocês me dão que parece impossível, mágico, fabulástico - absolutamente incrívelterem passado apenas 18 meses. Parece que foi tanta e tanta e tanta e tanta e tanta coisa que 18 meses é pouco. É impossível. Aliás, é mentira! enganaram-me!!! Todos os relógios do mundo pararam por dois anos e ninguém reparou!
Não pode ser.
Passaram na certa 3 anos.
De certeza.
Foram tais as mágicas aventuras e descobertas, tanto e tanto o que mudou, que é de todo impossível ter-se tudo isto passado em apenas ano e meio.
E se foi assim este ano e meio, caramba!, então os próximos anos só confirmarão o que já venho assimilando: até aqui, a vida foi apenas uma pálida caminhada; a grande loucura e a vida a 1000 à hora e com 2000 geniais experiências só começaram agora.
1 ano e meio.
Como tanta coisa mexeu. Como tanta coisa mudou. E já a mana vem a caminho.
=0
Por vezes sinto que é tanta coisa maravilhosa que vocês me dão que parece impossível, mágico, fabulástico - absolutamente incrívelterem passado apenas 18 meses. Parece que foi tanta e tanta e tanta e tanta e tanta coisa que 18 meses é pouco. É impossível. Aliás, é mentira! enganaram-me!!! Todos os relógios do mundo pararam por dois anos e ninguém reparou!
Não pode ser.
Passaram na certa 3 anos.
De certeza.
Foram tais as mágicas aventuras e descobertas, tanto e tanto o que mudou, que é de todo impossível ter-se tudo isto passado em apenas ano e meio.
E se foi assim este ano e meio, caramba!, então os próximos anos só confirmarão o que já venho assimilando: até aqui, a vida foi apenas uma pálida caminhada; a grande loucura e a vida a 1000 à hora e com 2000 geniais experiências só começaram agora.
28 setembro 2008
Gastroenterite - como superá-la
É difícil.
Todos nós, pais, acabamos por passar por ela e sentir-nos incapazes para ajudar inteiramente os nossos filhos e salvá-los da maldita gastroenterite.
Conselhos muito pessoais:
- nada de medicamentos a não ser que o médico receite; a gastroenterite é assim mesmo, leva tempo e tira a fome; há que ter doses milagrosas de paciência e calma
- a seguir aos primeiros vómitos, nem uma pinga de água; o vosso filho irá chorar e implorar-vos, mas se não querem vê-lo vomitar de novo, aguardem uma hora
- após isso, comecem a dar duas colheres de chã de água de 5 em 5 minutos; será pior, porque eles irão chorar ainda mais (porque é que só me dás isto, mãe!?)
- evitem o leite e produtos derivados
- no dia seguinte, arranquem com coisas doces e aguadas, à temperatura ambiente
- nada de coisas frias
- extra dose de mimo; preparem-se para fitas depois disso...
Todos nós, pais, acabamos por passar por ela e sentir-nos incapazes para ajudar inteiramente os nossos filhos e salvá-los da maldita gastroenterite.
Conselhos muito pessoais:
- nada de medicamentos a não ser que o médico receite; a gastroenterite é assim mesmo, leva tempo e tira a fome; há que ter doses milagrosas de paciência e calma
- a seguir aos primeiros vómitos, nem uma pinga de água; o vosso filho irá chorar e implorar-vos, mas se não querem vê-lo vomitar de novo, aguardem uma hora
- após isso, comecem a dar duas colheres de chã de água de 5 em 5 minutos; será pior, porque eles irão chorar ainda mais (porque é que só me dás isto, mãe!?)
- evitem o leite e produtos derivados
- no dia seguinte, arranquem com coisas doces e aguadas, à temperatura ambiente
- nada de coisas frias
- extra dose de mimo; preparem-se para fitas depois disso...
E cá vai mais uma gastroenterite...
Pois é, ao fim de quase um ano, eis que a malvada apanhou-te, filho.
Quinta-feira o jantar saiu estavas tu na cama dos papás e, a meias com a PREVENAR e mais uma outra malvada vacina os últimos dois dias serviram para te atirar do percentil 15, onde habitas, para o 0.
o.O
Nada a fazer.
Médico em cima.
Recomeço do Zaditen e Pulmicort.
Cancelada a piscina até MArço, por conselho do médico.
E muitas, muitas neuras cá em casa por horas perdidas a fio para te tentar dar uma colher de comida.
Valeu mais uma chamada para a UniMed e os conselhos de "paciência" e de "coisas leves, só com água, papas, fruta e pouco mais". Isso e o facto de que nunca quebraste continuas a mil à hora (como é que é possível!?!) e super-divertido
Com fitas ou sem elas, hoje pelo menos já jantaste.
Amanhã é novo dia.
Valha-nos a tua santa avó para te cuidar e mimar nos próximos dias.
Quinta-feira o jantar saiu estavas tu na cama dos papás e, a meias com a PREVENAR e mais uma outra malvada vacina os últimos dois dias serviram para te atirar do percentil 15, onde habitas, para o 0.
o.O
Nada a fazer.
Médico em cima.
Recomeço do Zaditen e Pulmicort.
Cancelada a piscina até MArço, por conselho do médico.
E muitas, muitas neuras cá em casa por horas perdidas a fio para te tentar dar uma colher de comida.
Valeu mais uma chamada para a UniMed e os conselhos de "paciência" e de "coisas leves, só com água, papas, fruta e pouco mais". Isso e o facto de que nunca quebraste continuas a mil à hora (como é que é possível!?!) e super-divertido
Com fitas ou sem elas, hoje pelo menos já jantaste.
Amanhã é novo dia.
Valha-nos a tua santa avó para te cuidar e mimar nos próximos dias.
22 setembro 2008
Mais uma semana que passa...
...e outra nova que começa.
Os tempos do rabito assado e da constipação já passaram. É agora o tempo de longa expectoração e preparação para as próximas viroses (que a semana vai ser húmida e os infantários gostam destas coisas...).
E quanto a dentes - nada.
Para além disso, tem sido fenomenal observar-te crescer.
És um filho maravilhosamente meigo. Doce. Gentil. Espertalhão. E teimoso q.b. Começas a chamar por "pai" e mãe" e "mamã" e "papá" já de forma muito mais natural e certeira, com o causa-efeito ajustados e sem dizer apenas por-dá-cá-aquela-palha. E é, simplesmente, ma-ra-vi-lho-so!!!
=D
Só alguém que tenha filhos pode mesmo compreender o que é isto, de ter os nossos filhos chamarem-nos de forma suave, meiga, ternurenta, para nos juntarmos a eles no banho, ou na sala a ver Tv, ou no quarto para brincarmos com eles... só mesmo quem tem filhos sabe quanto nos toca o coração este chamamento, de quem nos quer junto, ali, perto, porque se sente mais seguro e se diverte connosco a partilhar mil descobertas e a pedir-nos para mostrar coisas novas.
Das coisas que acredito que nunca virei a fartar-me é disto mesmo, das palavras "pai" e "papá" proferidas com meiguice pelos meus filhos.
Os tempos do rabito assado e da constipação já passaram. É agora o tempo de longa expectoração e preparação para as próximas viroses (que a semana vai ser húmida e os infantários gostam destas coisas...).
E quanto a dentes - nada.
Para além disso, tem sido fenomenal observar-te crescer.
És um filho maravilhosamente meigo. Doce. Gentil. Espertalhão. E teimoso q.b. Começas a chamar por "pai" e mãe" e "mamã" e "papá" já de forma muito mais natural e certeira, com o causa-efeito ajustados e sem dizer apenas por-dá-cá-aquela-palha. E é, simplesmente, ma-ra-vi-lho-so!!!
=D
Só alguém que tenha filhos pode mesmo compreender o que é isto, de ter os nossos filhos chamarem-nos de forma suave, meiga, ternurenta, para nos juntarmos a eles no banho, ou na sala a ver Tv, ou no quarto para brincarmos com eles... só mesmo quem tem filhos sabe quanto nos toca o coração este chamamento, de quem nos quer junto, ali, perto, porque se sente mais seguro e se diverte connosco a partilhar mil descobertas e a pedir-nos para mostrar coisas novas.
Das coisas que acredito que nunca virei a fartar-me é disto mesmo, das palavras "pai" e "papá" proferidas com meiguice pelos meus filhos.
17 setembro 2008
Deverei ficar preocupado?
Disparo ao final do dia, a pedido insistente e meigamente repetido do meu filhote herói, alguns vídeos no YouTube.
Coisas doces e educativas ele não dispensa. Conhece-as já de cor. E não se cansa. Descubro mais umas antigas pérolas da Rua Sésamo e ele pede-me para ir buscar o Becas em peluche, e começa a dar-lhe mimos e xi-corações enquanto o vê no monitor.
Depois disso, pelos vídeos relacionados, clico e começamos a ver o vídeo que aqui deixo em baixo. E ele fica a vê-lo e descobrí-lo tranquila e pacificamente, sem resmungar nem pedir para tirar.
Hummm...
Coisas doces e educativas ele não dispensa. Conhece-as já de cor. E não se cansa. Descubro mais umas antigas pérolas da Rua Sésamo e ele pede-me para ir buscar o Becas em peluche, e começa a dar-lhe mimos e xi-corações enquanto o vê no monitor.
Depois disso, pelos vídeos relacionados, clico e começamos a ver o vídeo que aqui deixo em baixo. E ele fica a vê-lo e descobrí-lo tranquila e pacificamente, sem resmungar nem pedir para tirar.
Hummm...
16 setembro 2008
OBRIGADO!
O meu sincero obrigado a todas as mamãs e papás que de boa vontade e com uma rapidez fulgurante aqui sugeriram óptimos cremes e dicas para ajudar o rabinho assado do nosso filhote.
Valeu!
;)
Valeu!
;)
12 setembro 2008
A Música, o Tempo, a Paternidade
A paternidade tem as suas particularidades. E se a segunda repete as da primeira, por outro lado leva-nos a explorar novas ideias e reflexões.
Uma delas é o tempo.
O tempo começa a tornar-se uma coisa meio... esquisita.
Ainda não contamos o tempo porque, afinal, ainda somos novos e o tempo é um bem que ainda não escassa. Mas de súbito recuperamos temas como “o que irão os nossos filhos ouvir daqui a uns anos?”. Sabemos que a moda e a música se regem por movimentos cíclicos e aguardamos que o grunge-rock da nossa adolescência se revitalize.
E afinal: a adolescência está ainda ali atrás. Foi há pouquíssimo tempo. E pérolas como estas dos Smashing Pumpkins estão na memória de todos.
Ou não.
Afinal, já lá vão... 15 anos! E nisto, vamos perguntando a uns quantos: “Ainda te lembras?”. E é aqui que nos damos conta de que há muita gente que nem sequer conheceu isto. Não ouviu. Não sabe o que é.
É aqui que o tempo pára. Nesse instante damo-nos conta de que afinal o tempo passou. E depressa. E daqui a nada estaremos a mostrar isto aos nossos filhos. E eles terão milhares de músicas por um custo reduzidíssimo para ouvir. E não terão tempo para descobrir mais nada. Menos ainda de coisas que já lá vão. E o tempo passado, esse, que serve de lastro à compreensão do presente, ficará cada vez mais difícil de consultar.
Uma delas é o tempo.
O tempo começa a tornar-se uma coisa meio... esquisita.
Ainda não contamos o tempo porque, afinal, ainda somos novos e o tempo é um bem que ainda não escassa. Mas de súbito recuperamos temas como “o que irão os nossos filhos ouvir daqui a uns anos?”. Sabemos que a moda e a música se regem por movimentos cíclicos e aguardamos que o grunge-rock da nossa adolescência se revitalize.
E afinal: a adolescência está ainda ali atrás. Foi há pouquíssimo tempo. E pérolas como estas dos Smashing Pumpkins estão na memória de todos.
Ou não.
Afinal, já lá vão... 15 anos! E nisto, vamos perguntando a uns quantos: “Ainda te lembras?”. E é aqui que nos damos conta de que há muita gente que nem sequer conheceu isto. Não ouviu. Não sabe o que é.
É aqui que o tempo pára. Nesse instante damo-nos conta de que afinal o tempo passou. E depressa. E daqui a nada estaremos a mostrar isto aos nossos filhos. E eles terão milhares de músicas por um custo reduzidíssimo para ouvir. E não terão tempo para descobrir mais nada. Menos ainda de coisas que já lá vão. E o tempo passado, esse, que serve de lastro à compreensão do presente, ficará cada vez mais difícil de consultar.
11 setembro 2008
7 cocós num só dia!
E como é lógico, o rabinho mais do que assado...
Alguém recomenda uma pomada baril para fazer milagres? Isso e todos os truques e ideias possíveis para macerar ao mínimo o rabiosque do filhote?
Alguém recomenda uma pomada baril para fazer milagres? Isso e todos os truques e ideias possíveis para macerar ao mínimo o rabiosque do filhote?
09 setembro 2008
Ecografia - 20 Semanas
Ena! Ena!
Pois é, filhão, vais mesmo ter uma mana!!!!
Depois da ansiedade, é agora tempo da acalmia e o stress a esvairem-se pelos poros da pele. Não deu para gravar no DVD, mas as fotos ficaram geniais! E foram imensas, para compensar. A tua mana estava muito bonita, e ao contrário de ti, dá chutinhos mais leves na barrigucha da mummy, mas vimos hoje que é porque ela gosta muito de lá mexer com a mão.
Comparando as medidas com as tuas, vocês dois serão gémeos!
A mummy ficou muito contente, por ser um casal e assim poder fazer totós, usar ganchinhos, comprar coisas cor-de-rosa e, nos Saldos, não ficar limitada a uma prateleira VS. 15 prateleiras de roupa.
Mas eu já comecei a avisar: vais ver que ela vai sair maria-rapaz!
=D
Pois é, filhão, vais mesmo ter uma mana!!!!
Depois da ansiedade, é agora tempo da acalmia e o stress a esvairem-se pelos poros da pele. Não deu para gravar no DVD, mas as fotos ficaram geniais! E foram imensas, para compensar. A tua mana estava muito bonita, e ao contrário de ti, dá chutinhos mais leves na barrigucha da mummy, mas vimos hoje que é porque ela gosta muito de lá mexer com a mão.
Comparando as medidas com as tuas, vocês dois serão gémeos!
A mummy ficou muito contente, por ser um casal e assim poder fazer totós, usar ganchinhos, comprar coisas cor-de-rosa e, nos Saldos, não ficar limitada a uma prateleira VS. 15 prateleiras de roupa.
Mas eu já comecei a avisar: vais ver que ela vai sair maria-rapaz!
=D
Sabemos que foi um dia cheio quando...
...damos por nós a segurar a escova de dentes do nosso filho de 17 meses a um centímetro e um segundo de começar a lavar os dentes.
Bebés na Barriga - os toques
E se...
...e se os toquezinhos que os nossos bebés dão, enquanto estão nas barriguchas das mamãs, não forem simplesmente toquezinhos ao calhas, mas sim - código morse!!!
=0
Teremos estado estes anos todos a perder a oportunidade de falar com os nossos filhos quando eles ainda estão a caminho!?
Oh! Bolas! E eu que nunca aprendi código-morse...
...e se os toquezinhos que os nossos bebés dão, enquanto estão nas barriguchas das mamãs, não forem simplesmente toquezinhos ao calhas, mas sim - código morse!!!
=0
Teremos estado estes anos todos a perder a oportunidade de falar com os nossos filhos quando eles ainda estão a caminho!?
Oh! Bolas! E eu que nunca aprendi código-morse...
08 setembro 2008
Para que serve um corredor muito comprido?...
...para chegar a casa do trabalho depois de uma hora no trânsito caótico de Lisboa e ficar quinze minutos a passear o filhão para lá e para cá enquanto ambos imitamos o som de um jipe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

