08 setembro 2008
Para que serve um corredor muito comprido?...
...para chegar a casa do trabalho depois de uma hora no trânsito caótico de Lisboa e ficar quinze minutos a passear o filhão para lá e para cá enquanto ambos imitamos o som de um jipe.
07 setembro 2008
Porque os nossos filhos detestam TRABALHAR:
Os nossos filhos crescem a detestar trabalhar.
E a razão não é para menos.
Uma grande parte dos primeiros anos de vida, não são raras as vezes em que choram de manhã porque querem ficar connosco, e nessa altura dizemos "não podemos porque temos de ir trabalhar".
Outras vezes estão em casa connosco e, fruto dos dias de hoje, temos de lhes pedir uma hora de ausência porque temos de ir para o computador fazer horas... trabalhar.
E mais umas outras quantas vezes o telefone toca e a mãe ou o pai avisam os filhos para falar baixinho, porque o pai ou a mãe estão ao telefone a... trabalhar.
Não admira, portanto, que milhares de crianças cujos pais têm horas muito pouco folgadas de trabalho cresçam a aprender detestar trabalhar. E neste sentido não devemos descurar a inteligência das empresas americanas quando, em alturas como o aniversário dos filhos dos funcionários, Dia da Criança, Férias Grandes e época de Natal contemplam os filhos dos trabalhadores com presentes ou fins-de-semana especiais de reunião e festa pagas numa quinta ou um cheque chorudo no Natal, tudo em prol de sedução às famílias para amenizar um pouco os esforços extra que se pedem aos pais durante o ano.
Não resolve. Mas de facto ameniza. Sobretudo porque se sabe que não há mesmo remédio e cada vez trabalharemos mais, mais tempo, e com menos horários fixos.
E a razão não é para menos.
Uma grande parte dos primeiros anos de vida, não são raras as vezes em que choram de manhã porque querem ficar connosco, e nessa altura dizemos "não podemos porque temos de ir trabalhar".
Outras vezes estão em casa connosco e, fruto dos dias de hoje, temos de lhes pedir uma hora de ausência porque temos de ir para o computador fazer horas... trabalhar.
E mais umas outras quantas vezes o telefone toca e a mãe ou o pai avisam os filhos para falar baixinho, porque o pai ou a mãe estão ao telefone a... trabalhar.
Não admira, portanto, que milhares de crianças cujos pais têm horas muito pouco folgadas de trabalho cresçam a aprender detestar trabalhar. E neste sentido não devemos descurar a inteligência das empresas americanas quando, em alturas como o aniversário dos filhos dos funcionários, Dia da Criança, Férias Grandes e época de Natal contemplam os filhos dos trabalhadores com presentes ou fins-de-semana especiais de reunião e festa pagas numa quinta ou um cheque chorudo no Natal, tudo em prol de sedução às famílias para amenizar um pouco os esforços extra que se pedem aos pais durante o ano.
Não resolve. Mas de facto ameniza. Sobretudo porque se sabe que não há mesmo remédio e cada vez trabalharemos mais, mais tempo, e com menos horários fixos.
Músicas!
Quando se tem filhos rapazes, os "favoritos" do YouTube lá acabam por ficar com algumas coisas destas:
(muito embora só toquem uma vez por semana... e baixinho)
(muito embora só toquem uma vez por semana... e baixinho)
03 setembro 2008
2.ª Gravidez - semelhanças e diferenças
Pois é, príncipes,
esta segunda gravidez está, até ao momento, a ser nalgumas coisas igual e noutras muito diferente da primeira. Ajudará, dizem as avós e mais umas quantas sábias de longa data, que é por ser menina. Ora, mas se assim fosse, também a azia era sinónimo de cabelo e mais umas quantas longas histórias que remontam aos bisavós e que tinham o seu "Q" de inquestionável verdade... e do nosso lado já deu para perceber que não é bem assim.
Pois vejamos como connosco as coisas estão a ser...
...Iguais:
- o peso da mummy não está em quase nada diferente
- ambos os manos deram os primeiros chutinhos às 16/17 semanas
- ambos gostam imenso de rebolar e mexer muito dentro da barrigucha da mummy
- continuamos nas mesmas perguntas da praxe, do "como será?", "parecida com quem?", "nasce às 40 ou às 38?"...
- volta e meia lá vêm as consultas em massa aos blogs e fóruns sobre esta e aquela dúvida/tema
...Diferentes:
- sentimos a mana dar chutinhos uns dias mais cedo talvez por já sabermos como é
- após leves enjoos nas primeiras semanas, o apetite tem estado bem presente na mummy
- alguns desejos têm aparecido (cerejas, hambúrgueres no pão com muito molho, ...)
- a forma da barriga está ligeiramente mais arredondada e menos 'bicuda'
- menos sono
- os pontapés da mana são mais meiguinhos
- menos ansiedade (também já com um filho temos muito mais ocupação)
- mais dores nas costas
- mais dificuldade em dormir
- peito maior
- maior desprendimento, maior relaxamento, menor controlo sobre as datas e semanas
- menos fotos à barriga...
- sensação de que o tempo está a passar muito mais depressa; voa!
- mais perguntas em comparação com o mano, como: "será que também vai detestar leite?", "será também cheia de genica?", ...
esta segunda gravidez está, até ao momento, a ser nalgumas coisas igual e noutras muito diferente da primeira. Ajudará, dizem as avós e mais umas quantas sábias de longa data, que é por ser menina. Ora, mas se assim fosse, também a azia era sinónimo de cabelo e mais umas quantas longas histórias que remontam aos bisavós e que tinham o seu "Q" de inquestionável verdade... e do nosso lado já deu para perceber que não é bem assim.
Pois vejamos como connosco as coisas estão a ser...
...Iguais:
- o peso da mummy não está em quase nada diferente
- ambos os manos deram os primeiros chutinhos às 16/17 semanas
- ambos gostam imenso de rebolar e mexer muito dentro da barrigucha da mummy
- continuamos nas mesmas perguntas da praxe, do "como será?", "parecida com quem?", "nasce às 40 ou às 38?"...
- volta e meia lá vêm as consultas em massa aos blogs e fóruns sobre esta e aquela dúvida/tema
...Diferentes:
- sentimos a mana dar chutinhos uns dias mais cedo talvez por já sabermos como é
- após leves enjoos nas primeiras semanas, o apetite tem estado bem presente na mummy
- alguns desejos têm aparecido (cerejas, hambúrgueres no pão com muito molho, ...)
- a forma da barriga está ligeiramente mais arredondada e menos 'bicuda'
- menos sono
- os pontapés da mana são mais meiguinhos
- menos ansiedade (também já com um filho temos muito mais ocupação)
- mais dores nas costas
- mais dificuldade em dormir
- peito maior
- maior desprendimento, maior relaxamento, menor controlo sobre as datas e semanas
- menos fotos à barriga...
- sensação de que o tempo está a passar muito mais depressa; voa!
- mais perguntas em comparação com o mano, como: "será que também vai detestar leite?", "será também cheia de genica?", ...
Luciana Abreu Quê!?!?
Pois então falava-se há tempos que o novo programa de Luciana Abreu, na Sic, de nome "Lucy", seria inspirado no formato da Xuxa, a Rainha dos baixinhos.
Hummm... Depois de ver a ex-Floribella reencarnar numa versão semi-hard-core a cantar e dançar para a pequenada em mini-saia prateada e de brincos até aos ombros, lembrei-me deste clip da Xuxa, herself, dos idos tempos em que animava as manhãs do Brasil.
Acham isto parecido?
Hummm... Depois de ver a ex-Floribella reencarnar numa versão semi-hard-core a cantar e dançar para a pequenada em mini-saia prateada e de brincos até aos ombros, lembrei-me deste clip da Xuxa, herself, dos idos tempos em que animava as manhãs do Brasil.
Acham isto parecido?
01 setembro 2008
Mais um dia cheio de ansiedades!
Pois é, príncipes,
hoje são muitas coisas de uma vez só.
Será dia de reunião de pais sobre os requisitos para o pré-escolar, que, como é óbvio, nem eu nem a mummy conseguiremos ver; teremos de nos contentar com o resumo (quem marca uma reunião para as 4 da tarde!!!).
Segue-se depois a reunião de pais sobre o ano novo escolar. Yupii! E para culminar, consulta na médica para ver se está tudo bem com a nossa pequenininha de 19 semanas! E que 19 semanas a voar já lá vão!!!
Passa depressa, tempo, passa!
Queremos saber todas as novidades e ver a nossa pequena M. na barrigucha.
Vem a seguir um post com as diferenças entre a primeira e segunda gravidez. Até agora, com pontos em comum e outros muito diferentes!
hoje são muitas coisas de uma vez só.
Será dia de reunião de pais sobre os requisitos para o pré-escolar, que, como é óbvio, nem eu nem a mummy conseguiremos ver; teremos de nos contentar com o resumo (quem marca uma reunião para as 4 da tarde!!!).
Segue-se depois a reunião de pais sobre o ano novo escolar. Yupii! E para culminar, consulta na médica para ver se está tudo bem com a nossa pequenininha de 19 semanas! E que 19 semanas a voar já lá vão!!!
Passa depressa, tempo, passa!
Queremos saber todas as novidades e ver a nossa pequena M. na barrigucha.
Vem a seguir um post com as diferenças entre a primeira e segunda gravidez. Até agora, com pontos em comum e outros muito diferentes!
30 agosto 2008
Como reduzimos a tosse e o refriado:
Este exemplo serve de lição, filhão.
Por vezes há ideias que parecem parvas e nada práticas, e muito menos que funcionam; mas se pensar é fácil, por vezes é também um acto de preguicite. Não há como experimentar.
Para tentarmos conter a tua tosse de meia em meia-hora durante a noite, percebemos desde logo que parte do problema é que transpiravas imenso das costas, ficando depois ao longo do tempo mais fresco, mas no entretanto a pele resfriava do suor e... claro, lá vinha a tosse.
Vai daí, colocámos uma minúscula toalhinha nas costas, debaixo da camisola do pijama. E não é que tem funcionado!? A tosse rediziu-se para menos de um terço, acordas com menos expectoração e de facto no resto do corpo estás óptimo, era mesmo nas costas que estava o problema.
Assim não tens roupa a mais em lado nenhum, e controlámos os resriados nas costas.
=D
Por vezes há ideias que parecem parvas e nada práticas, e muito menos que funcionam; mas se pensar é fácil, por vezes é também um acto de preguicite. Não há como experimentar.
Para tentarmos conter a tua tosse de meia em meia-hora durante a noite, percebemos desde logo que parte do problema é que transpiravas imenso das costas, ficando depois ao longo do tempo mais fresco, mas no entretanto a pele resfriava do suor e... claro, lá vinha a tosse.
Vai daí, colocámos uma minúscula toalhinha nas costas, debaixo da camisola do pijama. E não é que tem funcionado!? A tosse rediziu-se para menos de um terço, acordas com menos expectoração e de facto no resto do corpo estás óptimo, era mesmo nas costas que estava o problema.
Assim não tens roupa a mais em lado nenhum, e controlámos os resriados nas costas.
=D
27 agosto 2008
E já começaram as tossiqueiras...
Pôxa, filhão, ainda Agosto e as tosses roucas já começaram!?
Deitamos-te na cama e, desde logo, começas a ficar muito quente e suado. Tenhas calcções e t-shirt, tenhas pijama de algodão de manga. Tudo igual. Por-te roupa de cama por cima é para esquecer. Desatas logo aos pontapés e tiras tudo. Mesmo estando ferrado no sono. como consegues? Não faço ideia!
E vai com isto, as costas depois arrefecem e lá começaste tu já a ficar com uma tosse rouca e expectoração. E esta noite o dormir foi para o galheiro. O teu e o nosso. Mas incrivelmente, mesmo amargurado de sono, de manhã, acordas e rabujas um bocadinho, e depois disso, eis-te a sorrir cheio de vida e alegria, como quem diz:
- "Bom-Dia, Mundo! Que bom poder-te descobrir mais uma vez. 'Bora lá brincar?"
Deitamos-te na cama e, desde logo, começas a ficar muito quente e suado. Tenhas calcções e t-shirt, tenhas pijama de algodão de manga. Tudo igual. Por-te roupa de cama por cima é para esquecer. Desatas logo aos pontapés e tiras tudo. Mesmo estando ferrado no sono. como consegues? Não faço ideia!
E vai com isto, as costas depois arrefecem e lá começaste tu já a ficar com uma tosse rouca e expectoração. E esta noite o dormir foi para o galheiro. O teu e o nosso. Mas incrivelmente, mesmo amargurado de sono, de manhã, acordas e rabujas um bocadinho, e depois disso, eis-te a sorrir cheio de vida e alegria, como quem diz:
- "Bom-Dia, Mundo! Que bom poder-te descobrir mais uma vez. 'Bora lá brincar?"
26 agosto 2008
1.º Dia de Escola
0
comments
Posted by
Unknown at 10:40 da tarde
Labels: alegria, avós, comida, família, fun, genica, GRANDE DIA
Labels: alegria, avós, comida, família, fun, genica, GRANDE DIA
Foi um fartote!
De manhã, ficaste muito tristonho pela mummy te deixar na escola sem bem perceberes o que se passava, mas ao longo da manhã arrebitaste e os teus amigos e tutoras encarregaram-se de ajudar a que ficasses bem à vontade.
Quando a mummy te foi buscar, fizeste questão de lhe pegar pela mão, ir buscar a mochila e mostrar os sítios novos com que estavas maravilhado, desde a casinha colorida, passando pelos brinquedos novos, as camas, a sala de muda-fralda, o WC, e não deu para ver o refeitório, mas a tua monitora S. contou que tiveste de te destacar dos demais e comer metade da refeição pela própria mão! Olé!
Enfim,
como corolário do dia, tal era a genica, que não dormiste o dia todo, viste para casa excitadíssimo, tomaste banho e, depois disso, toca de vomitar o jantar, fazer birras de sono consequitivas, insistir em contrariar os pais, asneirar a torto e a direito, não querer comer e engolir um biberão inteiro de água. Valeu a paciência da avó e as cantilenas, que te enganaram e ajudaram a comer a janta.
Depois disso, upa pra cama!
E novamente a genica, e mais genica e mais genica e mais genica e mais genica e... de repente... puff.
Adormeceste.
:)
De manhã, ficaste muito tristonho pela mummy te deixar na escola sem bem perceberes o que se passava, mas ao longo da manhã arrebitaste e os teus amigos e tutoras encarregaram-se de ajudar a que ficasses bem à vontade.
Quando a mummy te foi buscar, fizeste questão de lhe pegar pela mão, ir buscar a mochila e mostrar os sítios novos com que estavas maravilhado, desde a casinha colorida, passando pelos brinquedos novos, as camas, a sala de muda-fralda, o WC, e não deu para ver o refeitório, mas a tua monitora S. contou que tiveste de te destacar dos demais e comer metade da refeição pela própria mão! Olé!
Enfim,
como corolário do dia, tal era a genica, que não dormiste o dia todo, viste para casa excitadíssimo, tomaste banho e, depois disso, toca de vomitar o jantar, fazer birras de sono consequitivas, insistir em contrariar os pais, asneirar a torto e a direito, não querer comer e engolir um biberão inteiro de água. Valeu a paciência da avó e as cantilenas, que te enganaram e ajudaram a comer a janta.
Depois disso, upa pra cama!
E novamente a genica, e mais genica e mais genica e mais genica e mais genica e... de repente... puff.
Adormeceste.
:)
Regresso Às Aulas !!!
É hoje!
Mas apenas para ti, filhão, que a mana ainda é muito pequenininha e tem de estar a dormir muitas horas na barrigucha da mummy.
Já irás para uma sala nova, mantendo a monitora e auxiliares que tão bem conheces e de que gostas. Vais ter mais janelas e, sobretudo, muitos brinquedos novos! Credo!!! Nem quero imaginar a tua reacção quando descobrires tanto brinquedo novo, sobretudo até ao final desta semana, tempo para desbravares caminho e experimentares tudo com muito tempo.
IRás também, certamente, ter alguns amiguinhos novos, e não sei se não será necessário que comeces a usar bata. vimos as clássicas de xadrez à venda no Jumbo, mas eu acho sempre que seria muito mais cool se vendessem batas inspiradas em super-heróis. Seria muito mais fixe ires todos os dias com uma bata 'a la' Batman, ou Buzz Lightyear, ou mesmo SportBilly. Já para nem falar no sucesso que farias junto das miúdas! Ó pá!
Mas apenas para ti, filhão, que a mana ainda é muito pequenininha e tem de estar a dormir muitas horas na barrigucha da mummy.
Já irás para uma sala nova, mantendo a monitora e auxiliares que tão bem conheces e de que gostas. Vais ter mais janelas e, sobretudo, muitos brinquedos novos! Credo!!! Nem quero imaginar a tua reacção quando descobrires tanto brinquedo novo, sobretudo até ao final desta semana, tempo para desbravares caminho e experimentares tudo com muito tempo.
IRás também, certamente, ter alguns amiguinhos novos, e não sei se não será necessário que comeces a usar bata. vimos as clássicas de xadrez à venda no Jumbo, mas eu acho sempre que seria muito mais cool se vendessem batas inspiradas em super-heróis. Seria muito mais fixe ires todos os dias com uma bata 'a la' Batman, ou Buzz Lightyear, ou mesmo SportBilly. Já para nem falar no sucesso que farias junto das miúdas! Ó pá!
25 agosto 2008
19 agosto 2008
A Vó Já Tem Internet!!!
Oba!
Agora é deixá-la experimentar e treinar, para logo, logo ficar um ás e te ensinar a ti e te mostrar os vídeos e músicas de que gostas tanto.
Agora é deixá-la experimentar e treinar, para logo, logo ficar um ás e te ensinar a ti e te mostrar os vídeos e músicas de que gostas tanto.
Como Cresces!
Tem sido impressionante ver-te crescer, Martim!
Nestas últimas duas semanas parece que te desenvolveste como em 3 meses!!!
Fazes raciocínios já impressionantes. Esquivas-te de forma inteligentíssima ao que não queres. E mesmo na mobilidade física andas muito solto. Falas muito. E sempre muito, muito alegre e feliz. Chega a ser confrangedor. Olho para ti e penso: Pôxa, porque é que nós, adultos, não acordamos assim!?!?!, imediatamente a sorrir!?!?! E saltamos da cama a querer descobrir mais e mais do mundo, e voltar a estar com os nossos brinquedos!?! Porque é que andamos sempre tão carrancudos e de mal com a vida e com o mundo e com os outros!?!? Porque não nos divertimos mais!? Tal como tu! Tal como todos os bebés!
Nestas últimas duas semanas parece que te desenvolveste como em 3 meses!!!
Fazes raciocínios já impressionantes. Esquivas-te de forma inteligentíssima ao que não queres. E mesmo na mobilidade física andas muito solto. Falas muito. E sempre muito, muito alegre e feliz. Chega a ser confrangedor. Olho para ti e penso: Pôxa, porque é que nós, adultos, não acordamos assim!?!?!, imediatamente a sorrir!?!?! E saltamos da cama a querer descobrir mais e mais do mundo, e voltar a estar com os nossos brinquedos!?! Porque é que andamos sempre tão carrancudos e de mal com a vida e com o mundo e com os outros!?!? Porque não nos divertimos mais!? Tal como tu! Tal como todos os bebés!
O Regresso à Rotina
Bah...
Pois é, filharrões,
o regresso à rotina é duro, duro, duro.
Amanhã, terça-feira, será um dia dificílimo.
Os papás voltam ao trabalho, e a estar convosco apenas umas horinhas por dia.
Bem, pelo menos o pai, porque a mummy ainda tem a barrigucha 24h/dia.
Uff...
Porque não ganhamos o Euro-Milhões, caramba!
Pois é, filharrões,
o regresso à rotina é duro, duro, duro.
Amanhã, terça-feira, será um dia dificílimo.
Os papás voltam ao trabalho, e a estar convosco apenas umas horinhas por dia.
Bem, pelo menos o pai, porque a mummy ainda tem a barrigucha 24h/dia.
Uff...
Porque não ganhamos o Euro-Milhões, caramba!
VISEU - compras
Pois é, filharrões!
Viseu é mesmo uma excelente cidade para compras.
Aqui em Lisboa tudo desaparece num ápice.
Basta o vislumbre numa montra da palavra PROMOÇÕES para tudo desaparecer. Quando a palavra chega a SALDOS, já entremos na roupa dos 5 e 20 euros, mas já praticamente nada de jeito existe.
Bah!
Bem podemos pegar no carro e sair da cidade e andar uns bons quilómetros, porque em Lisboa nada se encontra que valha a pena.
Em Viseu, contudo, em plena semana do 15 de Agosto, pudemos dar um pulo à ZARA e encontrar peças de colecção a 1,95 euros! E não era uma prateleira mixuruca ou um varão miserável de roupa suja e pisada. era roupa mesmo! Muita roupa. Coisas giras e boas. Variedade.
Puxa, não ficasse tão longe e quase valeria a pena lá dar uma saltada para almoçar no Cortiço e ir depois dar um giro pelos Saldos nas lojas da cidade.
Viseu é mesmo uma excelente cidade para compras.
Aqui em Lisboa tudo desaparece num ápice.
Basta o vislumbre numa montra da palavra PROMOÇÕES para tudo desaparecer. Quando a palavra chega a SALDOS, já entremos na roupa dos 5 e 20 euros, mas já praticamente nada de jeito existe.
Bah!
Bem podemos pegar no carro e sair da cidade e andar uns bons quilómetros, porque em Lisboa nada se encontra que valha a pena.
Em Viseu, contudo, em plena semana do 15 de Agosto, pudemos dar um pulo à ZARA e encontrar peças de colecção a 1,95 euros! E não era uma prateleira mixuruca ou um varão miserável de roupa suja e pisada. era roupa mesmo! Muita roupa. Coisas giras e boas. Variedade.
Puxa, não ficasse tão longe e quase valeria a pena lá dar uma saltada para almoçar no Cortiço e ir depois dar um giro pelos Saldos nas lojas da cidade.
08 agosto 2008
06 agosto 2008
Já mexe!!!
2
comments
Posted by
Unknown at 11:09 da tarde
Labels: avós, família, fun, genica, GRANDE DIA, mimos, passeios
Labels: avós, família, fun, genica, GRANDE DIA, mimos, passeios
Hoje vimos a barrigucha da mummy a mexer!
Muito de leve, umas borboletazinhas muito à flor da pele.
E enquanto isso, tu, filhão reguila, nem deste pela falta dos pais. Antes, deliciaste-te com os mimos das avós e, sobretudo, com mais uma pratada de arroz de pato da avó!
Sais mesmo á tua mãezinha...
=D
Muito de leve, umas borboletazinhas muito à flor da pele.
E enquanto isso, tu, filhão reguila, nem deste pela falta dos pais. Antes, deliciaste-te com os mimos das avós e, sobretudo, com mais uma pratada de arroz de pato da avó!
Sais mesmo á tua mãezinha...
=D
05 agosto 2008
Pa-pa-pa-pa-pa
Pois é, filhão,
o que tu mais dizes agora é isto. És capaz de passar horas a fio com este “pa-pa-pa-pa-pa”. Ora serve para me chamar a mim. Ora para chamar a atenção. Ora para dizer “popó”. Serve para tudo.
A mana está ainda a fazer uma barriga muito elegante na mummy, que já começa a ficar ansiosa por nunca mais poder exibir um barrigão proeminente. Há-de vir o tempo. Por ora, é o calor que já começa a assolar à pele. Não pelo verão, mas sim porque a gravidez, por mais que seja algo diferente da tua, traz algumas coisas que não mudam mesmo. E o calorzão é um deles.
De resto, mimo em excesso não te tem faltado. Alguns dias no Centro com a avó e bisavó já trouxeram beijos extra, mais um fim-de-semana com o tio e primas. Mas esta semana será extrema em antípodas:
- nos próximos 4 dias será a primeira vez que ficarás tu e nós sem nos vermos. As saudades vão ser difíceis e a distância também. Para ambos.
- No oposto, estarás no Norte com as duas avós, avô e bisavó sem os constantes pedidos dos pais para ter tento nas doses de mimo.
Vamos torcer para que corra tudo pelo melhor.
o que tu mais dizes agora é isto. És capaz de passar horas a fio com este “pa-pa-pa-pa-pa”. Ora serve para me chamar a mim. Ora para chamar a atenção. Ora para dizer “popó”. Serve para tudo.
A mana está ainda a fazer uma barriga muito elegante na mummy, que já começa a ficar ansiosa por nunca mais poder exibir um barrigão proeminente. Há-de vir o tempo. Por ora, é o calor que já começa a assolar à pele. Não pelo verão, mas sim porque a gravidez, por mais que seja algo diferente da tua, traz algumas coisas que não mudam mesmo. E o calorzão é um deles.
De resto, mimo em excesso não te tem faltado. Alguns dias no Centro com a avó e bisavó já trouxeram beijos extra, mais um fim-de-semana com o tio e primas. Mas esta semana será extrema em antípodas:
- nos próximos 4 dias será a primeira vez que ficarás tu e nós sem nos vermos. As saudades vão ser difíceis e a distância também. Para ambos.
- No oposto, estarás no Norte com as duas avós, avô e bisavó sem os constantes pedidos dos pais para ter tento nas doses de mimo.
Vamos torcer para que corra tudo pelo melhor.
30 julho 2008
Vem aí mais um herdeiro!
8
comments
Posted by
Unknown at 11:50 da tarde
Labels: alegria, amigos, desejo, família, fun, genica, mãe, notícias, pai, pensamentos, receios
Labels: alegria, amigos, desejo, família, fun, genica, mãe, notícias, pai, pensamentos, receios
Pois é,
ao longo das últimas semanas as coisas têm-se desenvolvido naturalmente, tanto que por aqui no blog fui escrevendo os posts sobre a vinda do mano/mana do Martim naturalmente, mas sem publicar.
Quer dizer, ainda houve um dia em que por engano publiquei um dos posts, mas graças a um comentário fui a tempo 'escondê-lo' novamente.
=P
3 meses e 1 semana depois, volto hoje ao blog e toca de publicar os cerca de 10 posts já escritos e que poderão encontrar se forem pesquisando para trás.
À partida, médica obstetra e médico responsável pela ecografia não deram a certeza, mas apontam que poderá ser uma menina. A data prevista para o nascimento é 23 / 24 de Janeiro. E é claro que estamos mais do que felizes.
Está a ser uma gravidez em quase tudo diferente: sem grandes enjoos, com muito apetite, com alguns desejos e, dado o trabalho mais intenso da mummy, mais preocupada também.
Há o perigo de despedimento no horizonte. Em Setembro, depois dos próximos 15 dias de férias, a mummy irá contar à chefia do facto consumado e, por conselho de uma amiga próxima, enviar uma carta também. Registada. Nada de e-mails, que já não é a primeira vez que a empresa trata de fazer 'desaparecer' os e-mails.
O contrato de 1 ano termina em Março e claro que estamos com muito receio da reacção da administração, que nos últimos meses tem demonstrado com as atitudes tomadas ser tudo menos compreensiva, democrática e de séc.XXI.
Também estamos pouco alertas dos nossos direitos, e iremos tratar de nos esclarecermos na Segurança Social, muito embora eu ache que se as empresas querem, despedem mesmo. E depois nós que tratemos de perder tempo e dinheiro nos advogados...
Vamos a ver.
Agora é mesmo é tempo de apreciar a barriga a crescer. Tirar as fotos do costume. Relembrar o que ainda há tão pouco vivemos e que parece já estar tão esquecido. Preparar-nos para mais um filho muito querido que queremos se junte ao Martim para brincar em plena alegria inebriante, tal qual a genica infindável que tem o irmão.
A partir daqui e em diante, então pois, já virão mais posts com as novidades.
E o título do blog, esse, já mudou, obviamente.
;)
ao longo das últimas semanas as coisas têm-se desenvolvido naturalmente, tanto que por aqui no blog fui escrevendo os posts sobre a vinda do mano/mana do Martim naturalmente, mas sem publicar.
Quer dizer, ainda houve um dia em que por engano publiquei um dos posts, mas graças a um comentário fui a tempo 'escondê-lo' novamente.
=P
3 meses e 1 semana depois, volto hoje ao blog e toca de publicar os cerca de 10 posts já escritos e que poderão encontrar se forem pesquisando para trás.
À partida, médica obstetra e médico responsável pela ecografia não deram a certeza, mas apontam que poderá ser uma menina. A data prevista para o nascimento é 23 / 24 de Janeiro. E é claro que estamos mais do que felizes.
Está a ser uma gravidez em quase tudo diferente: sem grandes enjoos, com muito apetite, com alguns desejos e, dado o trabalho mais intenso da mummy, mais preocupada também.
Há o perigo de despedimento no horizonte. Em Setembro, depois dos próximos 15 dias de férias, a mummy irá contar à chefia do facto consumado e, por conselho de uma amiga próxima, enviar uma carta também. Registada. Nada de e-mails, que já não é a primeira vez que a empresa trata de fazer 'desaparecer' os e-mails.
O contrato de 1 ano termina em Março e claro que estamos com muito receio da reacção da administração, que nos últimos meses tem demonstrado com as atitudes tomadas ser tudo menos compreensiva, democrática e de séc.XXI.
Também estamos pouco alertas dos nossos direitos, e iremos tratar de nos esclarecermos na Segurança Social, muito embora eu ache que se as empresas querem, despedem mesmo. E depois nós que tratemos de perder tempo e dinheiro nos advogados...
Vamos a ver.
Agora é mesmo é tempo de apreciar a barriga a crescer. Tirar as fotos do costume. Relembrar o que ainda há tão pouco vivemos e que parece já estar tão esquecido. Preparar-nos para mais um filho muito querido que queremos se junte ao Martim para brincar em plena alegria inebriante, tal qual a genica infindável que tem o irmão.
A partir daqui e em diante, então pois, já virão mais posts com as novidades.
E o título do blog, esse, já mudou, obviamente.
;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)