27 outubro 2007

O Êxtase da Vida

4 comments
Olá filhão!

Sabes, por vezes creio que ocorre comigo tal qual como com todos os pais foleiros e mummys babadas. Fico a olhar para ti, de repente, esticado na tua camita, sereno e a dormir tão tranquilo, e parece-me tão incrível e mágico estares aqui, connosco, pronto e já iniciado para uma Vida inteira, uma vida que esperamos seja farta em boas experiências e muito para além da nossa, uma Vida, uma vida nova, gerada e nascida e agora aqui presente lembrando-nos desse passo de mágica que a Natureza nos permite.

O somatório de todos estes pensamentos, assim, eleva-nos no alto e deixa-nos portanto num estado algo incrédulo, absortos e ao mesmo tempo felizes e inteiramente a sentir o sangue fluir por todos os canais do corpo.

E quando deixamos de flutuar e voltamos a sentir os pés no solo segurando o nosso peso, damo-nos de novo conta da simplicidade do momento. E ali estás tu, deitado e sereno, uma mão levantada e a outra sobre o rosto, uma perna dobrada e outra esticada, a respiração quase sussurrante e o Tempo praticamente sem se mover.

25 outubro 2007

Pais

0 comments
Olá filhão,
sabes, por vezes no dia-a-dia acabamos por esquecer coisas tão simples.

Assim que somos pais, e quando falamos com outros pais, sempre perguntamos como estão os filhos, como vão, se estão bem, se estão a coemr bem, se estão alegres, felizes, e tantas vezes esquecemos de perguntar o mesmo aos pais - como é que eles estão, se estão bem, se comem bem, se estão felizes.

24 outubro 2007

Cadeiras de automóvel

2 comments
Pois é filhão, isto a vida não está mesmo nada fácil. Muito menos para quem é pai de filhos!

Ainda andas no ovo, no carro dos pais, mas hoje estava a comentar com a mummy na árdua tarefa que será, daqui a dois meses, quando te comprarmos a tua cadeira para o carro e passares a andar como gente grande, sentadito e virado para a frente.

O problema chama-se creche.
Se agora ainda é relativamente fácil alterar planos e ir eu ou a mummy buscar-te, bastando para isso deixar de manhã o ovo na creche, para que quem te vai buscar o possa pôr no carro - - com a cadeira tal será impossível. Até por uma questão de segurança. Não se deve andar constantemente a montar-desmontar-montar-desmontar a cadeira.

Mas então: como manter esta elasticidade para que, a qualquer hora do dia, se possam alterar planos e ir o pai em vez da mãe buscar-te? Só tendo mesmo duas cadeiras. Mas o problemas é que estas ditas cadeiras são tudo menos baratas, mesmo até em segunda-mão na kid-to-kid (e as que são mais em conta estão carecas e apresentam muito pouca segurança).

Esta é, até agora, uma daquelas equações que está a ser difícil descalçar.
Não sei se outros pais e mummys terão ideias fantásticas, para além da óbvia "pedir uma emprestada a quem já não precise". É que "no meu tempo não se usava nada disto"...

Uns gramas a mais

0 comments
Vamos a isso, filhão!
Recuperaste os 7 quilinhos num ápice, mas é impressão minha ou já voltaste às manhas de umas semanas atrás, para comer?

Hum.... ai, ai, ai!

23 outubro 2007

Dias melhores

0 comments
Aparentemente, a laringite deu tréguas e, embora ainda se mantenha alguma coisita, parece que estás a recuperar bem, filhão. ainda conseguiste dar de prenda de anos à mummy uma laringite para ela, que curou com algum custo em 4 dias, e agora a ver se no único dia - hoje - em que irás à creche, para tirar fotografias, nada piorará.

O peso só agora começa a ser recuperado. Voltaste-te para o S.26, que comes extremamente deliciado (sobretudo de dia), e quase de 2 em duas horas. As sopas já voltaram. As papas também. E estás com uma genica invejável; estilo Cristiano Ronaldo a driblar a bola à entrada da grande área.

A tua avó anda babadérrima, contigo em casa o dia todo. E resta agora que os próximos tempos sejam como sempre diz o treinador do sporting: "de calma e tranquilidade", que isto de doenças lá em casa aos três, já chega!

17 outubro 2007

Maldita Diarreia!!!

1 comments
Chiça, filhão, que isto anda mesmo difícil!
Já não bastava a tua laringite, agora tinha de começar a diarreia...

Já há 3 dias que começou, e entretanto lá se vai mantendo, sobretudo no cocó da manhã e da noite, sendo que o da tarde por vezes é um poucochinho menos líquido. Não sabemos se são dentes (não parece nada; tens as gengivas ainda sem acusar uma ponta de dentes, muito embora te mordas todo) se foi do facto de teres mudado a tua alimentação para muito menos quantidade e, sobretudo, para quase só leite, uma vez que por causa da laringite comes sobretudo à base de coisas líquidas.

Amanhã é dia de aniversário da mummy, que também está afectadíssima da garganta, mas a manter-se o teu apetite extremamente longe de voraz e ainda mais agora esta diarreia, sexta-feira será (novamente) dia de pediatra...

...até quando durará isto!?
Já não ganhas peso nem comes nada de jeito vai para semana e picos, e não há sinais de melhora.
Só mesmo a tosse diminuiu um pouco e, vá lá, tem a febre mantido-se afastada (madeira, madeira, madeira!).

Como cantava um bebé amigo teu há uns anos atrás: "dur, dur d'être bebé!", mas também muito duro por vezes ser-se pai. E só tenho gente a dizer-me: "e espera até chegar a adolescência!"...

=|


15 outubro 2007

Laringite

1 comments
"Tosse de cão", "tosse rugosa" e mais uns quantos palavrões do género para definir o que tu filhão, a par de meia Lisboa, tens a atrapalhar-te a vida e a genica e o apetite que sempre tens mostrado ao longos destes seis meses.

Para já o Benflux tem ajudado na expectoração, mas o actifed que te ajudaria a combater essa maldita laringite, nem podes sequer sentir-lhe o cheiro. Felizmente, a prima L. emprestou a máquina de aerosóis, e desde ontem que temos insistido com muito soro fisiológico e hoje já iremos fazer com mais umas ampolas para amenizar a garganta.

Laringite ou laringotraqueiqualquercoisa, seja o que for, veio tirar-te tanto do apetite quanto do peso. Durante dois dias nem o leite conseguias comer. A água, essa, bebia-la com fartura, pelo que presumi que se o leite também fosse feito com água à temperatura ambiente conseguirias comê-lo melhor, o que veio a acontecer.

Vamos a ver, agora, esta semana, com a avó em casa, se até sexta-feira consegues melhorar para comeres melhor, voltar a crescer, a mexer muito e bem e a espernear como só tu sabes.

10 outubro 2007

Tosse, Tosse e Mais Tosse

1 comments
A tosse não te larga, filhão.
Durante uma semana as coisas acalmaram e parecias estar a ficar melhor, mas agora voltou, pareces rouco e até para dormir te dificulta a acalmia e o conforto necessários para os teus sonos de anjo.

Os cocós também aumentaram. De três passaram a 4 e ontem até para 5.
Hoje iremos portanto às urgências da pediatria do hospital para verificar se, pelo menos, isso é 'apenas' tosse ou algo mais que convém já atacar de imediato.

A ver vamos...

08 outubro 2007

Pais e Filhos

0 comments
...e as preocupações de sempre.

Pois é filhão, já lá vão quase 4 semanas desde a tua última consulta, mas hoje que tomaste mais três malvadas 'picas' aproveitámos para pesar-te e apenas engordaste 300 gramas. Já marcámos consulta para daqui a 15 dias, e a ver se até lá percebemos se este é o teu ritmo, se é por causa da constipação de há 15 dias e ainda aí anda alguma virosezita, se é adaptação às sopas novas ou se pura e simplesmente preferiste crescer em altura que em largura.

Felizmente, continuas um fiteiro de primeira, igualzinhozérrimo à mummy. Cheio de genica e muito sorridente. Muito bem comportado. Muito meigo e sempre a adorar que brinquem contigo.

Este fim-de-semana é festa de baptizado, e vamos lá juntar a malta toda para celebrar. Amanhã a mummy a ver se resolve esta confusão com os novos empregos e passa a ficar apenas com um - lol - que isto quando são mal pagos há sempre muitos, por isso, há que optar por aquele que dá mais futuro e mais prazer em fazer.

É assim que deve ser, filho.
Trabalhar com prazer, sempre que se puder!

06 outubro 2007

Roupa de criança é só para raparigas...

2 comments
Xi filhão, "que cena"!

Isto é chocante, chocante, chocante.
Ao fim de quase 4 semanas em busca de um casaco creme para combinar com a tua farpela de baptizado, foi mesmo preciso ter de desembolsar €40 por um mísero casaco de malha cor pérola. E isto depois de palmilhar várias lojas e algumas delas várias vezes, repescar a colecção de Verão - e nada - repescar partes das novas colecções de Outono - e também essas: nada!

Isto porque as lojas e fábricas de roupa parecem pensar só exisitirem raparigas no mundo. E parecem pensar que só elas precisam de roupa em múltiplas cores e estilos e cortes e ocasiões, bastando para os rapazes: azul, azul, azul e mais azul.

Chega a ser desesperante andar de loja em loja e ver imensa roupa gira para rapariga, e ver sempre a mesma meia prateleira de roupa para rapaz, e sempre tudo igual - castanhos com azul, azul com azul, vermelho, coisas meio 'demodé' e outras sem grande qualidade (mesmo em grandes marcas). E depois, quando finalmente se encontram aquelas lojas com roupa para TODAS as ocasiões e TODOS os estilos, para rapaz, claro está que é cara, cara, cara.

No reino do desportivo e informal nem se torna difícil descobrir coisas giras e a bom preço, mas sendo um pouco mais exigentes, filhão, isto sai muito caro.

Cá para mim, isto é tudo um grande complô!
Arre...

Sempre a crescer!

0 comments
Pois é filhão, tu não páras!
Nem mesmo de crescer. Já ficas muito bem no teu carrinho, sem ovo, e para ti o primeiro dia de passeio foi um misto de alguma apreensão e susto e total naturalidade.

Primeiro estranhaste, até mais pelo zunzum de gente em volta, mas depois lá te foste deixando relaxar na cadeira, mão sobre a perna esqquerda, perna direita levantada e sobre o braço do carrinho, cheio de 'style' à cowboy, que isto em pleno centro comercial há que impressionar o resto da garotada, ora bem.

Daqui a uma semana será dia de molhares a cabecita, com a família e amigos a verem-te levar água benta e depois seguindo-se um excelente repasto. O tempo parece que irá ajudar.

01 outubro 2007

O Primeiro dia de Trabalho

0 comments
Pois é, filhão,
hoje a mummy começou uma nova experiência. Ainda não é definitivo e estará esta semana apenas a acompanhar alguns colegas, mas é, já, uma semana das 9 às 5, o que significou hoje para ti acordar muito cedinho e sair de casa muito de manhãzinha.

Para além dos enjoos matinais da mummy, repleta de remorsos e ainda sem conseguir encarar este primeiro dia como normal, ajudou à festa a tua avó ficar de lágrima no olho a ver-te sair e lembrar que iria ficar até bem perto das 6 sem ti.

Enfim, uma semana que se antevê cheia de dias com coisas novas para contar e nvos hábitos para aprender.

30 setembro 2007

Como é que é? Diz lá outra vez!? 6 Meses!?!?

0 comments
Pois é mesmo, filhão!
6 Mesinhos.
Há 6 meses, por esta hora, estávamos nós ainda a recuperar de toda a azáfama e noite repleta de emoções, a tua mãe ainda desgastada do esforço e cheia de fome, e aqui o paizão completamente êxtasiado contigo e admiravelmente maravilhado com a tua mummy.

E em 6 meses, tanto cresceste.
Estás bem espigadote, nada go'ducho, mas muito vivaço. Tens feito uns cocós valentes (talvez alho francês em demasia, na sopa) e adoras estar ao colo do pai a dançar ao som da Rihanna, Manu Chao ou umas quantas rockadas valentes, que o que é preciso é muita animação e agitação.

Tens cócegas, pois claro, e já andas entretido a atirar as coisas todas ao chão, por mais que tentemos convencer-te a dar-nos para as mãos - tu gostas mesmo é de ouvir a barulheira das coisas a cair.

6 meses de bom crescimento, muita aventura, pouco choro, muita brincadeira e comida q.b., que nisso tens conta certa.

Vamos a mais 6, filhão!?
=D

27 setembro 2007

Convite de Baptizado

2 comments
Ena, ena, filhão!
o teu convite para o teu baptizado está a fazer o maior sucesso entre os nossos convivas e supimpas amigos e família!

Eu bem digo a toda a gente que o mérito é teu. Com um palminho de cara laroca como essa, como é que é possível a um paizão foleiro como eu não fazer coisas bonitas!?

Aqui fica a capa, contra-capa (anúncio fictício) e ainda o interior para poderes um dia mais tarde recordar. vamos agora a ver se a criatividade é recompensada com umas prendas bem giras, para tu te deliciares nos próximos meses e anos.



20 setembro 2007

Malas e Viagens

0 comments
Ai filhão, isto de ter de viajar em trabalho, de avião, ora pode ser muito giro, ora pode ser uma valente seca!

O pior quando se viaja de avião em trabalho é que temos que levar camisas, e ter de dobrar camisas não é coisa fácil, muito menos simpática, menos ainda rápida, e creio eu que ainda para mais nos faz gostar de cor-de-rosa (blaaaargh!!, coisa de meninas!!!!!). É que apertar camisas, dobrá-las, empilhá-las e sem sequer cometer uma falha e um vinco errado, pôxa, filhão, é coisa para levar aí uns bons 30 minutos! Ou mais!, que isto de dobrar camisas como se dobram toalhas não existe.

Por isso é que as viagens de férias são as únicas que nos sabem bem. Porque em férias nunca levamos camisas, ou pelo menos não levamos camisas que precisem estar dobradinhas; podemos amarrotá-las e usá-las assim mesmo, cheias de vincos e dobras e com um estilo como se fossem papel, porque, afinal, estamos de férias! E em férias não se usam camisas engomadinhas, ora essa!

Quanto custa

0 comments
Pois é filhão,
foram 4 dias que o paizão esteve ausente.

E só quando se é pai e nos temos que ausentar por tanto tempo sabemos verdadeiramente quanto custa deixar-te, quanto duramente e ardentemente nos moem as lágrimas ácidas, no momento em que ainda de madrugada passo as mãos na tua testa e te aconchego a roupa e te escuto suspirar, sabendo que só te verei dali a 4 dias...

De voltaaaaaaaaaa!!!

0 comments
Ai que saudades, que saudades, que saudades que eu tinha filhãozão!!!!!!

Londres pode ser muito gira, mas nada, nada se compara a poder dormir agarradinho à tua mummy e poder dar-te mil e um mimos ao final do dia, ver-te rebolar no tapete e sorrir como só tu consegues sorrir.

Chegar ontem a casa e ver-te reconhecer-me aos poucochinhos foi absolutamente maravilhoso e delicioso. Daqui a mais um pouquinho ponho aqui alguns pensamentos do que vi em Londres, para tu leres um dia.


Abração do pai foleiro que agoniou por estar tão longe de ti!

15 setembro 2007

Até quarta-feira, filhão!

2 comments
O pai vai estar fora mas promete que volta, nem que haja cometas a cair o pai regressa num salto e pega em ti e na mummy, vestimos os fatos de Super-Incríveis e vamos dar cabo dos rochedos estelares malvados. Depois disso, fica prometido um suco de limão e um Häagen-Dasz com três bolas!!!

Se no entretanto vir alguma coisa gira no Harrod's (como por exemplo um peluche gigante com duas toneladas e a ocupar uma área de 30 m2), eu ligo para saber se estás interessado que traga.

Beijão enorme. Cuida bem da mummy e, acima de tudo, diverte-te ao máximo nos teus primeiros dias de escola (não digo creche porque tu já és bem crescido!).

(Pronto, eu sei, filhão, tinha que estregar tudo e dizer uma piada tão foleira, um trocadilho destes cai mesmo mal, mas pronto, desculpa o paizão, que hoje está muito, muito, mas mesmo muito lamechinhas)

3 dias muuuuuuito longos

0 comments
Pois é, filhão,
amanhã o pai vai 3 dias para fora e, logo por azar, vai perder o teu primeiro dia na creche (ainda que de certeza a tua mummy não te vá conseguir lá deixar mais que umas duas horas sozinho).

Já me angustia quando durante a semana, por qualquer razão, chego uma hora mais tarde, quanto mais agora perder os teus risos e a dádiva de te dar colinho ao final da noite, durante 3 noites!

Só espero que o tempo passe muito depressa e que tudo corra bem contigo e com a tua mãe. Quarta-feira estarei depois de regresso, para te mimar, mimar, mimar, mimar muito e até já não aguentares mais a lamechice do pai!

13 setembro 2007

Há Lá Coisa Melhor?

1 comments
Do que chegar a casa um pouco mais cedo e andar uma hora contigo no marsúpio, a dar duas voltas inteiras ao bairro?

=D

 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez