Mostrar mensagens com a etiqueta fun. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fun. Mostrar todas as mensagens

01 julho 2007

Mágicas Manhãs

1 comments
...as que têm sido durante as últimas três semanas de férias.
Acordar-te e ver-te durante 5 a 10 minutos a espreguiçar na cama, rebolando e esfregando-te todo, esticando braços e pernas e rindo muito às nossas caretas. Depois pegando-te ao colo e levando-te a passear pela casa, para veres e dizeres se está tudo em ordem; afinal, aqui o grande imperador és tu!

De seguida, enquanto a mummy descansa merecidamente mais um poucochinho, ficamos a brincar na cadeirinha, na sala; faço perfilar pelos teus olhos imensos e pela tua ávida curiosidade os dois porquinhos e a girafa da imaginarium, a outra girafa da chicco e, o que também adoras, as tuas meias, que tiro dos pés e começo a afzer teatro com elas.

Depois rabujas enquanto o pai e a mummy tomam o pequeno-almoço e só descansas quando saltas para o colo da mãe e, ao nível da mesa, ficas a ver e a esticar-te todo para o imenso manancial de tralha por ali espalhada.

A isto sim, eu chamo mágicas manhãs, qual hotel Savoy, qual mordomias na praia, qual quê!!!

26 maio 2007

E os dias têm sido assim:

1 comments



De manhã à noite, a nossa rotina:
- ajudar a D. Silvina, de 84 anos, a passear o Rottweiler
- corrermos os dois cerca de 34 km (mais por minha culpa, que o M. já faz 68)
- experimentar habituar o M. ao leite da Nestlé
- dormir a soneca
- mostrar ao M. o ginásio que o padrinho deu
- ler Kant
- fazer experiências no micro-ondas que envolvam rebentar coisas
- ver o M. e a mãe a balbuciarem vogais e a deitarem a língua de fora
- ver e debater filmes dos anos 50
- ver o Pocoyo e o Ruca
- actualizarmos os blogs
- oferecermos pipocas aos senhores do Clix e da Netcabo que sempre vêm bater à porta
- balbuciar mais vogais e deitar mais vezes a língua de fora
- deitar o M. depois de uma hora de birra
- adormecer para lá das 2

Há lá melhor vida?

Novo Recorde Pessoal!!!!!!

0 comments
Ena filhão!!!!
Hoje de manhã, depois da mãe e o pappy regressarem das compras, estiveste a palrar e a rir e a balbuciar e de olho bem aberto em alegre convívio por quase uma hora!

É um novo recorde pessoal!!!
Parabéns, filhote.

Só uma coisa:
o que é que querias dizer ao certo, quando referiste que "ãuéeiughakh"?

29 abril 2007

Gostas VS. Não Gostas

0 comments
Olá filho, aqui fica a lista do que já gostas e não gostas com 1 mesito de idade, para daqui a alguns anitos descobrires:

GOSTAS:
- de chupeta
- que falem contigo
- de comer (seja leite da mãe ou em pó - o importante é matar a fome!)
- de dormir
- de música (mas não de qualquer música)
- de muita gente em volta
- de colo
- festinhas no cabelo

NÃO GOSTAS:
- de esperar muito tempo para começar a comer
- de banho
- de mudar a fralda
- de limpar os olhos
- de beijos na cara
- de muito sol

17 abril 2007

LOL

5 comments
olá filhão,
o pai às vezes é um bocado apanhado da cachimóna!
uma fiel leitora aqui das conversas que vamos tendo pediu-nos licença, muito gentilmente, para linkar o nosso blog, e aqui o paizão escreveu que "claro que não".
LOLOLOL

Felizmente a tua mãe anda atenta e estranhou.
Pois aqui fica a rectificação:

Cara dia-a-dia, é claro que pode linkar!
Não liguem os fiéis e assíduos aqui às descabidas saídas que por vezes vão saindo. Sim, podem linkar. Até podem falar mal do pai. Só não podem falar mal do filho, que aí, bem... ai, ai!

Mas o filho, esse, ah!... façam fila, raparigas, façam fila!

Meia Fralda! Meia Fralda!!!

1 comments
Olá filho,
hoje já consegui mudar-te meia fralda!

Depois da tua mãe cumprir as duas primeiras etapas (retirada da fralda em uso e limpeza e remoção dos detritos nucleares), coube-me hoje colocar-te a nova fralda. Claro que resolveste complicar um pouco as coisas, pontapeando vezes sem fim e ainda girando as pernas como quem anda de bicicleta. Mas eu não cedi, e lá consegui ajeitar-te a dita fralda.

Segundo a tua mãe, não foi um desempenho exemplar, mas foi bom. Tive ainda a sorte de não teres 'esguichado', mas isso também seria cruel da tua parte, filhão!

Resta agora fazer uma análise dos pontos que correram menos bem, ampliar o tempo de concentração pré-muda-de-fralda, e da próxima aplicar os novos conhecimentos.

Cá para mim, mais 8 meses e estarei um 'pró'!

12 abril 2007

A tua primeira factura!

1 comments
Foi hoje, filhão!
Depois de pedirmos via online a tua certidão de nascimento (18 euros!!!!!), fomos à farmácia comprar-te o OleoBan e o Fucithalmic. E adivinha em que nome já veio a factura?...

..pois é, o teuzinho!
Ena! Ena!

Hoje a tua primeira factura, amanhã o teu primeiro milhão de euros, depois disso o nosso passeio lunar e por aí adiante.

11 abril 2007

Responsabilidades

0 comments
Olá filhão,
hoje andei a passear-te pela casa e, pelos teus esgares e olhares, percebi que me estavas a dizer qualquer coisa. Só depois fui percebendo o que me ditavas: as tuas responsabilidades como recém-nascido e, concomitantemente, as minhas responsabilidades para com as tuas responsabilidades!

Assim, tu como filhote tens que:
a) sujar a fralda pelo menos 6 a 9 vezes/dia
b) bolsar aqui e ali um casaco acabadinho de vestir
c) berrar com cólicas 2 vezes/dia
d) sorrir
e) acordar de 3 em 3 horas para comer
f) ser preguiçoso para comer
g) chorar que nem um desalmado quando é para mudar a fralda
h) idem quando é para ficar nuzinho e tomar banho

Assim, perante isto, eu como pai tenho que:
a) convocar imediatamente as atenções e serviços da tua mãe e avós, para ta mudarem prontamente!
b) virar o casaco do avesso e voltar a vestir-to
c) berrar juntamente contigo (não há nada melhor para a nossa relação do que participar e partilhar)
d) babar-me a olhar para ti
e) aproveitar o momento para verificar se todos os relógios cá de casa estão a funcionar correctamente
f) contar-te as histórias da minha vida, por forma à chatice das mesmas acelerar a genica das tuas bochechas e comeres mais em menos tempo
g) cumprido o ponto a), retirar-me e aguardar
h) ir aquecendo a roupa, por forma a que eu fique conotado como "pai bonzinho da roupa quente" e o resto da família serem "os maus dos banhos e toalhetes frios"


09 abril 2007

Bonecada

0 comments
As noites já vão sendo mais ritmadas.
Acordamos quando tu acordas, de 3 em 3 horas, ou quando soltas um gemido maior. O pânico a cada 5 minutos passou para apenas pânico a cada 8 minutos. O que não mudou foi o nosso olhar embevecido, de cada vez que ris, soltas um esgar, te espreguiças ou até mesmo aos primeiros sintomas de cólicas.

És um anjo.
Não compreendo, portanto, quando me dizem que daqui a algum tempo, mais crescidote e aventureiro, irás remexer e deitar ao chão todos os bonecos espalhados pelas estantes e prateleiras cá de casa.

Acho que às vezes as pessoas não nos compreendem, filho. Não só isso, como não estão minimamente dentro dos assuntos. É óbvio que tu nunca farás isso! Desde logo, porque o Batman voa, o Buzz Lightyear também, o Agostinho Piruças salta e dança, o Jack rodopia e esquiva-se e, enfim, todos os outros têm ginástica suficiente para se mexerem pelo próprio pé (ou asas, ou patas, ou por quaisquer outros aparelhos acoplados).

Não vejo, assim, razão para tais premonições se poderem tornar realidade; mas enfim, passarei as próximas horas a pesquisar na net por super-colas extra resistentes e duradouras.

Ehr... só por causa dos ladrões, claro!


06 abril 2007

Plock!

0 comments
E ao 6.º dia caiu o umbigo!
Enaaaa!!!

Agora já podes fazer piercings todos larocas, filhão!
(se bem que isso é mais para meninas, mas pronto...)

01 abril 2007

Lindão!

0 comments
Não há nada a fazer, filho.
Desisto!
Tu venceste-me!

De cada vez que vejo e revejo as tuas fotos, com esses olhitos e as bochechas que só tu tens, começo imediatamente a ficar com os olhos marejados de lágrimas! Acho que... ...bom, tenho a certeza - desde muito cedo me vais conseguir arrancar 7 playstations, 8 nintendos, milhares de jogos e uns quantos carros telecomandados.

Mas deixa lá, aqui o pai não se importa.


(afinal, isso significa extra-diversão para mim também!)
=)

Mais um!

2 comments
Independentemente do resultado de logo à noite, é certo e sabido que já és do F.C.Porto, não é Gui!? A mãe e o pai são azulinhos, e tu também vais ser. Aliás, já és, que eu sei. E acho, para já não dizer que tenho a certeza, que hoje o nosso Porto vai marcar muitos golos em teu nome!
Ah se vai!

31 março 2007

Tudo para ti

0 comments
Depois de ver e rever as fotos, lembro-me sempre, e cada vez mais, da música e sobretudo da letra da canção que o Jovanotti escreveu para a filha. Também para ti, sem dúvida, o mundo é todo para ti:

È per te che sono verdi gli alberi
e rosa i fiocchi in maternità
è per te che il sole brucia a luglio
è per te tutta questa città
è per te che sono bianchi i muri
e la colomba vola
è per te il 13 dicembre
è per te la campanella a scuola
è per te ogni cosa che c'è ninna na ninna e...

è per te che a volte piove a giugno
è per te il sorriso degli umani
è per te un'aranciata fresca
è per te lo scodinzolo dei cani
è per te il colore delle foglie
la forma strana della nuvole
è per te il succo delle mele
è per te il rosso delle fragole
è per te ogni cosa che c'è ninna na ninna e...

è per te il profumo delle stelle
è per te il miele e la farina
è per te il sabato nel centro
le otto di mattina
è per te la voce dei cantanti
la penna dei poeti
è per te una maglietta a righe
è per te la chiave dei segreti
è per te ogni cosa che c'è ninna na ninna e...

è per te il dubbio e la certezza
la forza e la dolcezza
è per te che il mare sa di sale
è per te la notte di natale
è per te ogni cosa che c'è
ninna na ninna e...

Não sei o que fazer...

0 comments
...passo as fotos de uma tarde inteira para o computador. Ao todo, das 100, mais não representam do que 5 ou 6 momentos. E contudo, não consigo sequer comandar uma vértebra para apagar uma foto que seja. Porque se nesta ele sorri, na seguinte ele também sorri, mas o sobrolho está um milímetro franzido, o que faz toda a diferença!!!!

Apagar?
Nuncaaaaa!



=D

11 março 2007

Carlota Carolina - aka Inês

0 comments
Pelos vistos, o teu Padrinho já escolheu o nome da tua primocas.
Será Inês.
Porreiro, o nome, não é?
Inês!!!!
Eu sei, eu sei... tu e eu já nos andávamos a habituar a Carlota Carolina, mas que queres... nem sempre tão cedo o Mundo está preparado para o futuro, como nós. temos visão, mas nem todos assim o são, Gui. Tu e eu estamos à frente nas tendências. Nada a fazer quanto aos demais. Só esperar. Mais vais ver - o resto do planeta vai crescer, acompanhar-nos e um dia o universo estará cheio de Carlotas Carolinas como está cheio de Marias!
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez