Mostrar mensagens com a etiqueta desejo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desejo. Mostrar todas as mensagens

31 outubro 2005

estranhezas...

0 comments
não sei o que é mais estranho:
se adaptar-me à ideia de que posso vir a ter um filho, se adaptar-me à ideia de que posso vir a ser pai.

21 outubro 2005

ler

0 comments
espero ler-te, todos os dias, sempre que possa.
ler-te as minhas ideias e ler-te os meus devaneios.
ler-te a minha imaginação.
ler-te nem que sejam as gordas dos jornais.
e tu, enquanto não vens, vai lendo aí nas estrelas o que de melhor há nesta vida, para depois quando nasceres, um dia, nos revelares e lembrares a nós, seres humanos carcomidos pelo tempo e pelas paróíces da vida morderna, através da cintilação dos teus sorrisos, o que realmente importa.

19 outubro 2005

quem sabe, um dia...

0 comments
escrevo isto num começo que nem sei bem que começo poderá ser.
não há filho. só perguntas.
virás tu um dia? serás filho? filha? filhos? adoptado? diabinho? perfeitinho? menos perfeito? terrorista? génio? portista ou benfiquista? homossexual? bissexual? hetero? metrosexual?...
as conversas vão despontando, aqui e ali.
já tive até pesadelos com mortes e coisas horríveis!...
cruz-credo-canhoto-bate-na-madeira!!!
avanço para um segundo passo - este blog.
o primeiro já dei.
o primeiro é sempre esse primeiro para tudo: a nossa curiosidade aliada ao nosso desejo, à nossa vontade.
conversas, olhares para as montras com carrinhos técnicos, para os quartos pintados em tom pastel.
poderei pintar o teu, caso venhas, em vermelho-vivo?...
...por enquanto sou eu, só eu, aqui, um pai que fala para um filho por nascer.
se nasceres, um dia destes, um ano destes, a tua mãe vai ser a mãe mais babada do planeta. diria mesmo do universo - nem imaginas! estás com ela desde há vários anos, fazes já parte dela tão naturalmente como cada golfada de oxigénio que ela inspira. já existes. para ela, tu és já o ser mais maravilhoso que existe.
eu, por mim, vou-te aqui falando de vez em quando.
pode ser?
 

de pai para filhos Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez